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O renascer do CS - UMM Alter II

ChrisUmm

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22 Nov 2019
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Boas,
Após 8 meses de espera (entre conseguir uma garagem livre e COVID's) finalmente a máquina saiu da casa dos meus pais e veio para minha casa para iniciar o restauro. Vou precisar da ajuda dos mais entendidos, pois irão surgir muitas dúvidas no caminho. Já na minha apresentação abordei a questão de alternativas ao banco transversal, mas segui conselho dado e comprei os originais 👍.
Agora surge outra dúvida... Comprei uma capota que não o modelo de 93. Encaixa mas será que há diferenças no interior?
Agradeço já toda a ajuda que me puderem dar. 🙏🙏🙏
Aqui ficam fotos dos inícios de trabalho no sábado passado e no final aquilo que espero que venha a ser 😎😎
 

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valedoumm

UMM
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26 Fev 2008
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Ola Chris.

Agora é que vai ser!! Qt à capota desde que seja do Alter II entra na perfeição e as fixações são iguais. Simplesmente é menos resistente nas laterais, não vai ter a respiração traseira igual e por dentro não tem as furações para as pegas de tecto. O vidro no tecto podes sempre aplicar do defender, é fácil e fica muito semelhante ao original!

Bons trabalhos.
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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olha o Ex-UMM do Sérgio.

trata bem desse UMM, ele tem umas histórias interessantes para contar!
 

ChrisUmm

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22 Nov 2019
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Aqui vai o 2° dia de trabalho na máquina.
A minha sorte é ter o meu vizinho a ajudar, ou melhor ... Eu sou o aprendiz 😂😂. Nunca imaginei estar nesse ponto ao fim do dia de hoje. Está bem lançado este projecto !
 

Anexos

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Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
Estou a ver mal, ou isso tem dois radiadores...!!!🤓
Que motor tem isso aplicado, Turbo ou Atmosférico...!!!🤔👽
 

ChrisUmm

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Tem um 2.3 TD instalado com invenção de 2 radiadores. Vai ser para remover o radiador intruso 😂😂
Aconselharam-me a colocar um radiador do alter turbo ou de Mercedes Vito que tinha a mesma capacidade. Conselhos?
Também tem a sofagem anulada mas vou repor tudo de origem. Pretendo o carro o mais original e funcional possível
 

ChrisUmm

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Actualização do diário de bordo... Motor retirado desta vez. Agora é tratar de arranjar bancos novos para a frente. Já tenho os originais para trás (2+2) juntamente com os apoios/caixas. Para a frente queria algo diferente mas moderno e confortável. Fui ver uns de uma Volvo V60 😍😍😍.
Azar... Não cabem!! 😠😠😤😤😠😠.
Esta semana vou ver bancos de um Saab 93 a ver se cabe lá. Já vi no fórum muitos tópicos sobre bancos mas não encontrei ninguém com bancos do Saab. Algum feedback de quem já tenha colocado?
 

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ChrisUmm

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Agora chega o momento de mexer nos componentes do motor e reparei que tenho no motor um turbo Garret. Depois de investigar no fórum vejo que os TD04 são as escolhas de muita gente. Alguém me sabe dizer se o que está na foto abaixo é o indicado? Vem de um BMW 525 mas não vejo qualquer indicação de marca no turbo.
 

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markilhas

UMM
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Conhecendo o jipe nunca imaginei que iria ter uma cena dessas em relação ao radiador.....o turbo poderá ser dos primórdios dos quitaços da.malta do clube dos Ummistas
 

Aldeia

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Agora chega o momento de mexer nos componentes do motor e reparei que tenho no motor um turbo Garret. Depois de investigar no fórum vejo que os TD04 são as escolhas de muita gente. Alguém me sabe dizer se o que está na foto abaixo é o indicado? Vem de um BMW 525 mas não vejo qualquer indicação de marca no turbo.


Esse turbo é igual ao que eu tenho. Contudo o meu tem a inscrição "BMW" em letras bem grandes, não na chapa mas no corpo do turbo. De qualquer forma a referência é a mesma.

Os 2 radiadores foi uma invenção de um dono mais antigo que esse UMM teve. O Sérgio apenas a manteve, embora creio que lhe tinha feito uns melhoramentos.
 

markilhas

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Esse turbo é igual ao que eu tenho. Contudo o meu tem a inscrição "BMW" em letras bem grandes, não na chapa mas no corpo do turbo. De qualquer forma a referência é a mesma.

Os 2 radiadores foi uma invenção de um dono mais antigo que esse UMM teve. O Sérgio apenas a manteve, embora creio que lhe tinha feito uns melhoramentos.
Quem era o dono anterior ao Sérgio?
 

Aldeia

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Não sei quem era o dono anterior ao Sérgio, foi ele que me comentou esse assunto quando mostrou o UMM pela primeira vez.
 

ChrisUmm

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Diário de bordo: tudo parado por causa da pintura 😞😞😓
Está difícil arranjar oficina com vontade de pegar neste projecto. Alguém conhece oficina perto do Porto / Aveiro que possa tratar da chaparia e pintura sem me pedir mais pelo serviço do que o próprio valor do carro? Pensei que ao entregar o jipe já todo desmontado iria poupar uns troços mas pelos vistos ... não.
Pela experiência dos mais entendidos, para pintar a máquina toda, chaparia, anti-gravilha nas partes inferiores... Poderemos estar a falar de que valores?
Claro que pretendia uma pintura em condições, nada de borratar ou "dar um jeito".
 

valedoumm

UMM
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Olá. Aqui na minha zona isso tudo, mesmo já desmontado anda na casa dos 1500/1750 euros... Com tinta a serio, carroçaria, interior e chassis... Cumprimentos
 

Cenoura

UMM
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@ChrisUmm , em último caso... mãos à obra.
No entanto e se te ajudar, há aqui em Santo Tirso um tipo chamado Pedro Silva que faz uns trabalhos com muita qualidade de tratamento e pintura (conheço o trabalho dele) e só trabalha com jipes. Deixo-te aqui o link da página dele no facebook: https://www.facebook.com/Rapttyrso.
 
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