• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O quê que aconselham?

Anunes

UMM
Registo
11 Out 2010
Mensagens
168
Localização
-
Pessoal gostava que me dessem uma solução para o meu UMM Alter II de 88!
Então cá vai. O motor do meu maquinão é um 2.5 atmosférico (Xd3p) com uma caixa de 4, que até ao momento parecem estar de boas condições, mas o que é verdade é que aquilo em quarta a esticar faz um basqueiral tremendo. Assim, gostava que dessem umas ideias para que esta situação fosse minorizada bem como a sua velocidade de cruzeiro fosse um pouco maior!
Acham que devo trocar a caixa por uma de 5 velocidades ou colocar overdrive, caso este seja possivel aplicar.
Consigo montar um turbo num motor deste tipo?
Aguardo respostas vossas. Obrigado

Anunes
 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas!

A caixa de 4 velocidades que tens não será de alumínio, visto a máquina ser de 1988?
A marcha atrás é ao lado da 4ª?
Se sim, a caixa é a de alumínio, aplicada nas Peugeot´s 504. (pelo que a overdrive não será hipótese...)

No entanto, também tenho esta duvida há uns tempos:

- A caixa de 5 vel dá para acoplar na caixa de transferência da de 4 vel de alumínio?

cUMMps,

Delgado
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Anunes, não esquecer a relacção dos diferenciais!
Qual a relacção actualmente ? Vê lá se não estás com a mais reduzida !
Outra coisa é : faz barulho a quantos km por hora ??? Se o fizer a 90 ou 100 não esperes muito mais com uma cx de 5 veloc porque não te vai dar 50 km em cima.

Abraço
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.132
Localização
Portugal
Boas!

Com a caixa de 5 vais notar uma diferença singificativa, digo isto pois ja conduzi muitos UMM's e mesmo com relaçoes atmosfericas a caixa de 5 é espectacular.

Se optares por colocar relaçoes do turbo tambem tens uma melhoria bastante boa

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
As caixas de transferências são diferentes da de 5 para qualquer uma de 4.
Em termos de velocidade o melhor é a caixa de 5, mas perdes um pouco em força.
Montar um turbo em motor atmosférico, esquece... é um desenrasca que vai acabar por dar raia.
 

Anunes

UMM
Registo
11 Out 2010
Mensagens
168
Localização
-
Desde já o meu muito obrigado a todos!
Delgado, Sim a marcha atrás fica ao lado da quarta, mas como diz o nunumm, pelos vistos a caixa de transferência não da para acopolar numa caixa de quatro, logo overdrive e caixa de transferência de quatro numa caixa de cinco está fora de hipotese!

Kingstar, pois o basqueiral é a partir dessas velocidades, mas o que é verdade é que aquilo parece estar a pedir outra, compreendes! Dai a minha intenção em mudar a caixa! Ah e penso que as relações devem de ser as reduzidas, visto não me parcer que tenham trocado os diferenciais, pois ainda tem as chapinhas, mas tambem não te posso dizer o que lá tem escrito pois estão completamente cheias de ferrugem!

Showtime, então aconselhas a trocar a caixa por uma de cinco, pois o que eu queria era mesmo que aquilo anda-se mais um pouco e que não se senti-se aquela dor no coração de levar o motor no limite.

Nunumm, no que respeita à montagem num turbo, não é decerto a melhor solução, não é? E ainda para mais o motor parece-me estar bastante bom!

Resumindo, dado estar na presença de um motor e uma caixa de 4 ainda em boas condições (não me ouça o diabo!! LOLL) são da opinião que me deixe estar quietinho???
Desculpem a minha ignorância, mas eu de mecânica sou um bocado zero!
Já agora em quanto mais ou menos é que me poderá ficar uma caixa de 5 velocidades e a respectiva caixa de transferências, visto a minha não dar. Digam mais ou menos em números redondos!!

Um abraço a todos!!
Obrigado

Anunes
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
As caixas de 4 são relativamente baratas... a de 5 com transferências no mínimo penso que te vão pedir cerca de 500€... e já é um bom preço se estiver boa.
 
Top Inferior