• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O quê que aconselham?

Anunes

UMM
Registo
11 Out 2010
Pessoal gostava que me dessem uma solução para o meu UMM Alter II de 88!
Então cá vai. O motor do meu maquinão é um 2.5 atmosférico (Xd3p) com uma caixa de 4, que até ao momento parecem estar de boas condições, mas o que é verdade é que aquilo em quarta a esticar faz um basqueiral tremendo. Assim, gostava que dessem umas ideias para que esta situação fosse minorizada bem como a sua velocidade de cruzeiro fosse um pouco maior!
Acham que devo trocar a caixa por uma de 5 velocidades ou colocar overdrive, caso este seja possivel aplicar.
Consigo montar um turbo num motor deste tipo?
Aguardo respostas vossas. Obrigado

Anunes

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas!

A caixa de 4 velocidades que tens não será de alumínio, visto a máquina ser de 1988?
A marcha atrás é ao lado da 4ª?
Se sim, a caixa é a de alumínio, aplicada nas Peugeot´s 504. (pelo que a overdrive não será hipótese...)

No entanto, também tenho esta duvida há uns tempos:

- A caixa de 5 vel dá para acoplar na caixa de transferência da de 4 vel de alumínio?

cUMMps,

Delgado

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Anunes, não esquecer a relacção dos diferenciais!
Qual a relacção actualmente ? Vê lá se não estás com a mais reduzida !
Outra coisa é : faz barulho a quantos km por hora ??? Se o fizer a 90 ou 100 não esperes muito mais com uma cx de 5 veloc porque não te vai dar 50 km em cima.

Abraço

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Com a caixa de 5 vais notar uma diferença singificativa, digo isto pois ja conduzi muitos UMM's e mesmo com relaçoes atmosfericas a caixa de 5 é espectacular.

Se optares por colocar relaçoes do turbo tambem tens uma melhoria bastante boa

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
As caixas de transferências são diferentes da de 5 para qualquer uma de 4.
Em termos de velocidade o melhor é a caixa de 5, mas perdes um pouco em força.
Montar um turbo em motor atmosférico, esquece... é um desenrasca que vai acabar por dar raia.

Anunes

UMM
Registo
11 Out 2010
Desde já o meu muito obrigado a todos!
Delgado, Sim a marcha atrás fica ao lado da quarta, mas como diz o nunumm, pelos vistos a caixa de transferência não da para acopolar numa caixa de quatro, logo overdrive e caixa de transferência de quatro numa caixa de cinco está fora de hipotese!

Kingstar, pois o basqueiral é a partir dessas velocidades, mas o que é verdade é que aquilo parece estar a pedir outra, compreendes! Dai a minha intenção em mudar a caixa! Ah e penso que as relações devem de ser as reduzidas, visto não me parcer que tenham trocado os diferenciais, pois ainda tem as chapinhas, mas tambem não te posso dizer o que lá tem escrito pois estão completamente cheias de ferrugem!

Showtime, então aconselhas a trocar a caixa por uma de cinco, pois o que eu queria era mesmo que aquilo anda-se mais um pouco e que não se senti-se aquela dor no coração de levar o motor no limite.

Nunumm, no que respeita à montagem num turbo, não é decerto a melhor solução, não é? E ainda para mais o motor parece-me estar bastante bom!

Resumindo, dado estar na presença de um motor e uma caixa de 4 ainda em boas condições (não me ouça o diabo!! LOLL) são da opinião que me deixe estar quietinho???
Desculpem a minha ignorância, mas eu de mecânica sou um bocado zero!
Já agora em quanto mais ou menos é que me poderá ficar uma caixa de 5 velocidades e a respectiva caixa de transferências, visto a minha não dar. Digam mais ou menos em números redondos!!

Um abraço a todos!!
Obrigado

Anunes

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
As caixas de 4 são relativamente baratas... a de 5 com transferências no mínimo penso que te vão pedir cerca de 500€... e já é um bom preço se estiver boa.

Top Inferior