• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O Patinhas

Registo
15 Fev 2009
Mensagens
790
Localização
Portugal
O patinhas é um Alter II de 89, amarelinho e bom rapaz.

A minha mulher baptizou-o assim que lho mostrei...

Depois de muita labuta e pesquisa acabei por decidir avançar com o restauro mesmo sem dispor de uma garagem/oficina de momento.

Li o topico da insonorização e fiquei impressionado com a qualidade do trabalho de alguns membros e também dos conhecimentos de materiais, que me deixaram confiante e determinado a estender o processo um pouco mais além.

Comecei por avaliar o estado geral da maquina, a chaparia que se encontra em bom estado de um modo geral, no entanto as portas estão bastante maltratadas e a cobertura tem umas zonas com ferrugem debaixo da tinta que ainda não levantei.

Desmontei o tablier. O sistema electrico já levou algumas intervenções de fundo, tendo sido completamente alterado, desde a caixa de fusiveis até ao quadrante(que tem vários cortes nas pistas e shunts, diodos e resistencias acrescentados...).

O forro em lã de vidro(?) coberta a aluminio estava num estado lastimavel e até ensopado nalguns pontos, desconfio que fruto da lavagem automática exaustiva que lhe dei no sábado antes de ir dar a volta da praxe de apresentação do brinquedo à rapaziada.

O Tablier é em fibra e foi pintado a tinta de esmalte preta, estando aceitavel, mas com um aspecto um pouco fraco para a qualidade que poderia ter. Tenho de apurar se existe algum tipo de tela revestida a borracha que possa aplicar nele, para ficar com um aspecto mais digno.

O botão da sofagem está danificado e a ventoinha não liga, contudo tenho de ver se o consigo recuperar porque a ventoinha está OK.

Retirei as chapas que cobrem as caixas de transferencias, velocidades e motor. Tive de me colocar debaixo do carro - e pela primeira vez na vida não tive de usar o macaco para uma operação deste tipo(o carro é bem alto) - para libertar os cabos do travão de mão.

Parei uma boa meia hora em contemplação.

O motor apresenta-se bastante limpo assim como as caixas, sem terem aspecto de terem sido lavados. Reparei que houveram umas habilidades no cabo de acelerador. Também descobri que as folgas nas manetes da caixa são devidas essencialmente a alguém ter usado um par de pregos a fazer de freios na ligação das manetes aos veios da caixa (redutoras e 4x4). A manete das mudanças já foi soldada e aplicaram-lhe um reforço, podiam ter aproveitado a operação para a deixar isenta de folgas. Penso que alguns casquilhos em borracha e um par de anilhas poderão operar as suas maravilhas.

Quando estava debaixo da maquina reparei existirem apoios para uma eventual blindagem ou tampa para cobrir o fundo do carro, desde o motor até à blindagem central. Não sei se alguma vez lá esteve, mas eventualmente tratarei de aplicar uma.

Ponto de situação:

Tenho todo o habitaculo frontal desmontado, bancos da frente, tablier, volante, etc.
Removi todos os revestimentos interiores.
Fiz levantamento preliminar do sistema electrico.

Não tenho fotos... creio que a maquineta deve ter levado alguma pancada no regresso das ultimas férias e não dá sinal de vida nem com pilhas novas...
 
Registo
22 Ago 2007
Mensagens
222
Localização
-
Após essa descrisão toda.. só falta mesmo as fotos. Boa sorte...

Inté
 

Pauloumm

UMMzito
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
75
Localização
Portugal
Bem vindo!

Venho lá essas fotos !
Boa sorte com o Patinhas!:)

AbraçUMM

Onde o vento vai , o UMM vai..

ALTER II XG


 

MarioMachado

UMMzão
Registo
31 Out 2008
Mensagens
3.549
Localização
Switzerland
Bem vindo, se a máquina insistir em não fotografar o teu UMM, arranja outra ou então usa o telemóvel!!! As fotos podem ficar com pouca qualidade, mas é melhor que nada!!
Cumprimentos


Alter 2 turbo
UH-26-51
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.497
Localização
-
hehehehehehehehe



quote:Originally posted by MarioMachado

Bem vindo, se a máquina insistir em não fotografar o teu UMM, arranja outra ou então usa o telemóvel!!! As fotos podem ficar com pouca qualidade, mas é melhor que nada!!
Cumprimentos


Alter 2 turbo
UH-26-51
TelmoUMM

Alter I
JN-44-88
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.167
Localização
Portugal
força ai , só falta as fotos do bicho . ja tou em pulgas heheheh

abraçumm...


...
...
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
790
Localização
Portugal
Efetivamente esqueci-me desse ponto simples, estou a viver em Gaia e se tudo correr bem vou em breve para perto de Espinho(ainda em Gaia), onde já terei um espaço para me alargar nestas andanças de manutenções e afins...
 

Falkor

Iniciado
Registo
10 Mar 2009
Mensagens
8
Localização
Portugal
Olha um hUMMer, amarelinho e tudo lol

Bela maquina sim senhor...


Cuidado: Travões a ar......vore
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.582
Localização
-
Saudações UMMistas,

Esse Patinhas é liiindo :)...umas penas em branco...oops bancos...e ainda ficava mais lindo :cool:

Já agora...sê bem vindo!

cUMMprimentos,
 
Top Inferior