• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O "Papa Léguas"

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Mensagens
205
Localização
Portugal
Caros UMMistas! Chegou a vez da apresentação do meu UMM recém adquirido, um Alter Turbo de 92. Chegou à sua nova casa na 6ª antes da concentração dos 35 anos, muito mais cedo do que previsto, e como moro em Setúbal, ainda consegui dar uma perninha lá para ver o ambiente (e fiquei agradavelmente surpreendido), infelizmente como não estava programado não pude acompanhar a volta até ao fim.

Só hoje consegui colocar o tópico da apresentação, o UMM não me parece em mau estado e parece puxar relativamente bem, se bem que não tenho grandes termos de comparação. Existe obviamente muita bricolage para fazer quer a nível de interiores (puxadores da portas partidas, borrachas das portas todas cortadas e portas a fechar mal, etc), mas agora quero preocupar-me mais com o exterior (retirar as fibras e ver como está por baixo, retirar todos os pontos de ferrugem, pintar os plásticos...) e com alguma manutenção a nível de pequena mecânica, pois não tenho infelizmente meios disponíveis nem conhecimento para me aventurar com grandes trabalhos a esse nível (por enquanto).

Cá vão algumas fotos do bicho, que depois de muito debatido o nome, pela matrícula BD, ficou o "Papa Léguas":







É provável que o vejam muitas vezes a circular por Setúbal, Palmela e Sesimbra, onde foi "Caçado" há duas semanas pelo Ricardo Bomtempo e postado no "UMM que vemos a circular"

cUMMprimentos,
David Correia
 
Registo
23 Jul 2010
Mensagens
979
Localização
Portugal
Olá David.
O teu UMM está fantástico.
São apenas pormenores que terás de fazer...os autocolantes originais, um turbo intercooler e todo aspecto igual a quando saiu do stand faz desse exemplar um UMM a tratar...não inventar, estimar e manter essa originalidade.
Parabéns pela escolha e foi um prazer caçar-te ;)


UMM Alter 1987




 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
2.985
Localização
Portugal
Benvindo ao forum!

Como diz o Ricardo, estima o teu UMM para que possas papar muitas léguas com ele por esses montes e vales que onde eles gostam de andar!

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

Kawazaki

UMM
Registo
14 Out 2011
Mensagens
232
Localização
Portugal
Olá tambem sou de Setúbal,o teu UMM parece estar imaculado, parabéns pela aquisição, se precisares de ajuda em algo, é só dizeres.
Já somos uns quantos na zona de Setúbal, lá para setembro depois das férias, e retomada a rotina, podiamos combinar uma cafezada com o pessoal para nos conhecermos, só lá para o inicio do ano que vem, é que devo ter o meu UMM terminado, mas se combinarmos algo apareço mesmo sem UMM.
Boa sorte com a máquina, mais uma vez parabéns, a máquina está muito Bonita.

Umm Alter II 2.5D - 1989
Ford Escort MK1 GT-HC
Vespa PX 125 - 1992
 

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Mensagens
205
Localização
Portugal
Obrigado pelos comentários. Gosto muito da traça original dos UMM, se bem que também gosto de ver certas alterações que ainda lhes proporcionam mais garra, mas este de facto, pelo estado em que se encontra (até o rádio é de Origem com o símbolo UMM), será para manter o mais original possível (e quando digo original, é de origem).

Quanto ao pessoal de Setúbal, obrigado pela oferta de ajuda, e sim, acho que seria boa ideia combinar um café para a malta se conhecer. La para Setembro combinamos isso?

cUMMprimentos
David Correia
 

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Mensagens
205
Localização
Portugal
Bem, depois de uma verificação dos níveis de óleo e valolinas, vi que tinha uma cruzeta da transmissão traseira a gripar.
Depois de me mandarem uma que não servia, uma GU102, lá veio a correcta, uma GU100 com os freios no exterior como a que lá estava antes.
Agora chegou a hora de mandar fazer uma limpeza de estada, sem parafina, e tratar de proteger o chassis.
Recomendaram-me colocar Dinitrol, e lá arranjei um compressor e uma pistola adequada. O que opinam sobre este produto? Devo aplicá-lo de igual forma sobre todo o chassis, ou reforçar a aplicação nalgumas zonas mais sensíveis?



cUMMprimentos,

David Correia
 

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Mensagens
205
Localização
Portugal
Pessoal,

Algumas dicas sobre o post anterior? Pretendo realizar o trabalho em princípio esta semana e pretendia fazer a coisa o melhor possível?

cUMMprimentos,

David Correia
 

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Mensagens
205
Localização
Portugal
Viva Miguel,

Pois é, até à data não tem havido recuperações nem alterações que mereçam ser reportadas fotograficamente! Fotos só mesmo nos passeios em que tenho participado :D (e fico à espera das de ontem à noite no respectivo tópico!!!!)

Abraço,
DCorreia

cUMMprimentos,

David Correia
 

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Mensagens
205
Localização
Portugal
Oh pra ele, com molas espertadas e sapatinhos novos!!!
Pronto para a temporada Outono/Inverno!!!





cUMMprimentos,

David Correia
 

miguelc

UMM
Registo
28 Out 2010
Mensagens
201
Localização
-
Muita sorte com o maquinão, abraço.

"O homem quer, a obra nasce..."
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
497
Localização
Portugal
Agora sim, belos pneus. Dia 16 quero ver o papaleguas a bombar.

Miguel Matias
Alter Turbo 2000
43-93-PT
Sócio nº 278 do Clube UMM
 
Top Inferior