• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

o novo coração! 2.3 td

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.589
Localização
Portugal
Vais montar isso no teu UMM? Parabéns é um bom investimento! Muda o filtro do óleo para o dos altos.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?




 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
vou montar.....mas...daqui a uns tempos!!:D até lá tenho de arranjar uma culassa..repazer as ligações daqueles tubos metálicos...arranjar outro bicho para comparar..

este motor é um 147 XXXXXX..... e como se pode ver traz a embraiagem junta...será melhor montar tudo como está?o meu é um alterII....

espero que tenha sido um bom investimento:D.....sei de que carro era, e a vida que levou! era dum sr...com certa pasta..que usava o 505 para passear ao fim de semana, até ter levado uma traseirada!!
depois seguiu pro mecânico...seceu a culassa pra desenrascar uma 505...e ficou la encostado num canto! tem poucos kms...e pareca estar 5 estrelas..vamos ver..

se alguém poder mostrar um montado...ajuda!!por ex tenho 2 tubos metálicos, um deles sai do filtro de óleo, e outro mais ao lado que não sei onde iriam dar..os que fazem a luburificação do turbo, também tenho de ver onde os ligar, e a bomba injetora também..

quanto ao turbo dele...é um TA0302..não sei se será o melhor para ele......

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mensagens
1.007
Localização
Portugal
Bela aquisição, vale bem a pena... falo por experiência própria.

Quanto aos tubos que falas, não serão os do radiador de oleo?!?! já agora e aproveita mete uma radiador de oleo maior, é uma alteração conveniente e pouco dispendiosa.


cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
espirito aventura
www.gallumms.blogspot.com
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
não essea tubos do radiador penso serem aqueles 2 que são visiveis na foto, um ao lado do outro e estão posados no chão...os outros 2 são mais finos...são mais visiveis na 4ª foto...metálicos..um sai do filtro e outro do bloco...o que sai do filtro tem uma ponta redonda,e o outro foi mesmo cortado!

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
estive a ver...mas não cosigo perceber muito bem...o tubo que sai do turbo, entra pro bloco logo abaixo...mas. o que traz o óleo é qual?! o que sai do filtro?!

ah..para ver a furação do volante do motor tenho de sacar fora a embraiagem...ou sera que posso meter lá tudo...e fica novo?!?!:Dé que a minha anda com uns ruídos.......manhosos!!

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Em relação aos tubos penso que o que sai do filtro é o que vai para o turbo(mais largo)o outro vai para a cabeça.Mas depois posso ver isso no meu.

Para montar esse motor está descansado porque vais ser obrigado a ver quantos furos tem o volante:D,pois tens que o tirar para montar a chapa que faz de tampa para a coloche.A embraiagem por mim levava uma nova...ficavas descansado por muitos km...mas isso vai do criterio de cada um.Ainda em relação ao volante do motor,se o teu é AlterII é só "chegar e montar" com essa configuração,só se tivesses caixas de ferro é que terias problemas com isso.
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
bem..mas se for só encaixar, já fico mais descansado!! assim só fica a faltar a cabeça!! só...é como quem diz:D
A embraiagem, como tenho uma amigo que trabalha nisso..faz embraiagens para carros de competição..facochero por ex...:cool:..ele vai ver esta e diz logo se é melhor meter umas pastilhas, ou o que for!!

pois, o meu é um alter II, ou seja, já trás a caixa de alumínio!
amigo filipe, se desse pra meter umas fotos;)...

ah..noto que na minha bomba inj, e é visivel na foto que tirei por trás falta qualquer coisa no cogumelo!!!:) aquilo é a entrada de ar à P. atmosférica..mas devia ter qualquer proteção.........



Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
amigo snipers...obrigado, mas se a cabeça do atm der..tenho um batalhão delas!!!:D ou melhor,tenho a do meu próprio motor..a duma 505 encostada..e mais algumas que se precisar me arranjam!!

por acaso já me disseram que não dava..se não estou em erro foi o amigo aldeia:cool:...mas..estou em crer que dá..;)

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
136
Localização
Ilha Terceira - Açores
Fogo...anda aqui um gajo com turbos tesos e tu aí com uma porrada deles na bancada!! :D

Eles são Garret? Podes dar os part number deles? É que tenho um Garret com os números PR037502 e TFR0125H e não acho nada sobre isso, tens algum desses aí? Ou se mais alguém puder ajudar...?

Pelo que falam tens aí um belo coração para a máquina! Boa sorte com isso!


UMM Alter II Turbo 88

http://forum.tt-terceirense.comhttp://forum.tt-terceirense.com
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
:D ainda não tinha reparado que estavam na foto!!
lamento informar, mas só o mais a direira dá nos nossos motores!!é o original um TA0302
quanto aos outros..um é garret airesearch...tenho de ir lá ver o resto dos números! o mais à esquerda é um kkk 26...que com jeito vai ser pra meter numa clio!!:cool:

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
outra questão, era relativa aos injectores...os dos turbo são iguais aos do atm ,ou nem por isso?!:cool:

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
e o radiador de oléo?qual será melhor? duma mitsubishi L200 ou 300...é boa opção?!

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola

Olha se precisares uma cabeça para um motor turbo o TEBI tem la uma impecavel e vende aquilo em conta

Pedro Marques
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
já tenho a cabeça...agora..que injectores são acoselhaveis para lá por?!

alguns compativeis que aprovem?! preços!!!!????!

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
ah.......já vi o volante do motor!!é de 6 parafusos..é assim que devia ser?! depois devo ter de o trocar, se não o meu motor de arranque não dá la,se não estou em erro............:anger:

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
gostaria de saber qual o diametro ideal para o tubo de escape, visto que o meu actual é atm...vou ter de aumentar.
se alguém poder medir isso, ou souber qual será melhor, quando comprar o tubo, compro logo da melhor medida.

já agora, se alguém tentou fazer isso em "casa"...quantos metros prciso?!asim evito de me deitar no chão!! quero fazer a direito..claro que com uma panela lá pelo meio!

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 
Top Inferior