• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

o novo coração! 2.3 td

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Vais montar isso no teu UMM? Parabéns é um bom investimento! Muda o filtro do óleo para o dos altos.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
vou montar.....mas...daqui a uns tempos!!:D até lá tenho de arranjar uma culassa..repazer as ligações daqueles tubos metálicos...arranjar outro bicho para comparar..

este motor é um 147 XXXXXX..... e como se pode ver traz a embraiagem junta...será melhor montar tudo como está?o meu é um alterII....

espero que tenha sido um bom investimento:D.....sei de que carro era, e a vida que levou! era dum sr...com certa pasta..que usava o 505 para passear ao fim de semana, até ter levado uma traseirada!!
depois seguiu pro mecânico...seceu a culassa pra desenrascar uma 505...e ficou la encostado num canto! tem poucos kms...e pareca estar 5 estrelas..vamos ver..

se alguém poder mostrar um montado...ajuda!!por ex tenho 2 tubos metálicos, um deles sai do filtro de óleo, e outro mais ao lado que não sei onde iriam dar..os que fazem a luburificação do turbo, também tenho de ver onde os ligar, e a bomba injetora também..

quanto ao turbo dele...é um TA0302..não sei se será o melhor para ele......

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Bela aquisição, vale bem a pena... falo por experiência própria.

Quanto aos tubos que falas, não serão os do radiador de oleo?!?! já agora e aproveita mete uma radiador de oleo maior, é uma alteração conveniente e pouco dispendiosa.

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
espirito aventura
www.gallumms.blogspot.com

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
não essea tubos do radiador penso serem aqueles 2 que são visiveis na foto, um ao lado do outro e estão posados no chão...os outros 2 são mais finos...são mais visiveis na 4ª foto...metálicos..um sai do filtro e outro do bloco...o que sai do filtro tem uma ponta redonda,e o outro foi mesmo cortado!

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
estive a ver...mas não cosigo perceber muito bem...o tubo que sai do turbo, entra pro bloco logo abaixo...mas. o que traz o óleo é qual?! o que sai do filtro?!

ah..para ver a furação do volante do motor tenho de sacar fora a embraiagem...ou sera que posso meter lá tudo...e fica novo?!?!:Dé que a minha anda com uns ruídos.......manhosos!!

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Em relação aos tubos penso que o que sai do filtro é o que vai para o turbo(mais largo)o outro vai para a cabeça.Mas depois posso ver isso no meu.

Para montar esse motor está descansado porque vais ser obrigado a ver quantos furos tem o volante:D,pois tens que o tirar para montar a chapa que faz de tampa para a coloche.A embraiagem por mim levava uma nova...ficavas descansado por muitos km...mas isso vai do criterio de cada um.Ainda em relação ao volante do motor,se o teu é AlterII é só "chegar e montar" com essa configuração,só se tivesses caixas de ferro é que terias problemas com isso.

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
bem..mas se for só encaixar, já fico mais descansado!! assim só fica a faltar a cabeça!! só...é como quem diz:D
A embraiagem, como tenho uma amigo que trabalha nisso..faz embraiagens para carros de competição..facochero por ex...:cool:..ele vai ver esta e diz logo se é melhor meter umas pastilhas, ou o que for!!

pois, o meu é um alter II, ou seja, já trás a caixa de alumínio!
amigo filipe, se desse pra meter umas fotos;)...

ah..noto que na minha bomba inj, e é visivel na foto que tirei por trás falta qualquer coisa no cogumelo!!!:) aquilo é a entrada de ar à P. atmosférica..mas devia ter qualquer proteção.........

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
amigo snipers...obrigado, mas se a cabeça do atm der..tenho um batalhão delas!!!:D ou melhor,tenho a do meu próprio motor..a duma 505 encostada..e mais algumas que se precisar me arranjam!!

por acaso já me disseram que não dava..se não estou em erro foi o amigo aldeia:cool:...mas..estou em crer que dá..;)

Registo
30 Mar 2006
Fogo...anda aqui um gajo com turbos tesos e tu aí com uma porrada deles na bancada!! :D

Eles são Garret? Podes dar os part number deles? É que tenho um Garret com os números PR037502 e TFR0125H e não acho nada sobre isso, tens algum desses aí? Ou se mais alguém puder ajudar...?

Pelo que falam tens aí um belo coração para a máquina! Boa sorte com isso!

UMM Alter II Turbo 88

http://forum.tt-terceirense.comhttp://forum.tt-terceirense.com

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
:D ainda não tinha reparado que estavam na foto!!
lamento informar, mas só o mais a direira dá nos nossos motores!!é o original um TA0302
quanto aos outros..um é garret airesearch...tenho de ir lá ver o resto dos números! o mais à esquerda é um kkk 26...que com jeito vai ser pra meter numa clio!!:cool:

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
outra questão, era relativa aos injectores...os dos turbo são iguais aos do atm ,ou nem por isso?!:cool:

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
e o radiador de oléo?qual será melhor? duma mitsubishi L200 ou 300...é boa opção?!

Registo
26 Out 2007
Ola

Olha se precisares uma cabeça para um motor turbo o TEBI tem la uma impecavel e vende aquilo em conta

Pedro Marques

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
já tenho a cabeça...agora..que injectores são acoselhaveis para lá por?!

alguns compativeis que aprovem?! preços!!!!????!

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
ah.......já vi o volante do motor!!é de 6 parafusos..é assim que devia ser?! depois devo ter de o trocar, se não o meu motor de arranque não dá la,se não estou em erro............:anger:

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
gostaria de saber qual o diametro ideal para o tubo de escape, visto que o meu actual é atm...vou ter de aumentar.
se alguém poder medir isso, ou souber qual será melhor, quando comprar o tubo, compro logo da melhor medida.

já agora, se alguém tentou fazer isso em "casa"...quantos metros prciso?!asim evito de me deitar no chão!! quero fazer a direito..claro que com uma panela lá pelo meio!

Top Inferior