• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O Nascimento de um Mito - 39 anos UMM

Clube UMM

UMM
Clube UMM
Registo
14 Fev 2010
Mensagens
894
Localização
Portugal
O NASCIMENTO DE UMA MARCA

Em 4 de Julho de 1977 constituía-se em Lisboa uma nova sociedade, denominada UMM- União Metalomecânica, LDA. O objeto da empresa era, nos termos da referida escritura, “…. a industria metalomecânica, com o comercio e o fabrico de tudo que a essa industria respeita….” Tornando-se dessa forma numa fábrica portuguesa de produção de veículos todo-o-terreno, depois de adquiridos os direitos de produção através de uma licença de fabrico de origem francesa.

Foi, de facto, um engenheiro francês, o Sr. Bernard Cournil, que idealizou um veículo de trabalho, nomeadamente para o sector agrícola. A UMM aproveitou o conceito e industrializou-o, dando deste modo início a um projeto de enorme orgulho nacional.

Os primeiros UMM começaram a sair da linha de produção em Mem MArtins em 1977, mantendo o nome do seu criador, todos eles com uma clara orientação laboral e bem preparados para atravessar caminhos difíceis sem grandes dificuldades, graças à sua tração integral, ao chassis robusto e ao motor Peugeot diesel 2.100cc.

Em 1980 face a um facelift da marca, os modelos UMM passam a designar-se apenas UMM 4x4, e existentes numa só versão, denominada Entrepreneur.




cUMMprimenTTos


A Direcção do Clube UMM
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Mais um pedaço de história da UMM, o livrete original do meu CV-43-35, com um pormenor, é que este Cournil ao contrário dos constantes nas fotos publicadas, existe e anda mensalmente!!!Ou seja é uma história rolante!!





Muito embora cada vez menos vá a encontros de clássicos, pois numa das ultimas saídas( em Santarém) alertaram-me que no Face qq coisa, estava um entendido a dizer que estava muito bonito mas era pena não ser original...a isto chama-se jogar pérolas a porcos, logo a partir daí só o uso para gozo pessoal e Clube UMM, nada mais. Está melhor na minha garagem junto dos primos( Alter) do que numa exposição para labregos do face qq coisa...

Boa partilha J. Bragança

Cumps



 
Top Inferior