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O meu UMM faz barrulho de uma roda...

BaoUMM

UMM
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20 Out 2008
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Boas pessoal;
estou com algum problema numa das rodas de trás do meu jipe.
Quando está parado e vou para arrancar ouço estalos de uma das rodas e parece k ser vai desmontar todo, mas nem spr faz...
E quando ando prai a 100km h faz um barrulho tipo maquina de lavar roupa:dizzy_face:
Alguem me sabe dar uma ideia do que possa ser?

Abraço

Joao Costa
 

paulobig

Iniciado
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30 Ago 2006
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boas se queres um concelho para ja o carro deve tra prestes a saltar te o semi eixo tens o rolamento cheio de folga vai arranjar isso o quanto antes , é uma experiencia muito desagaravel ver passar um semi eixo a nossa frente UMMbraçUMM

Paulobig

 

BaoUMM

UMM
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20 Out 2008
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LOLOL
mas ja ando com aquilo assim a bué!
Já tenho o jipe quase a dois anos e numca saltou e ja vinha a fazer akele barulho.
Eu queria meter travoes de disco a tras e se calhar tb vou ter de por os rolamentos novos... e já ouvi dizer k são mesmo muito caros.
:disappointed_relieved:
ando a evitar mas vai mesmo ter de ser.
O meu mecanico disse me logo k se o rolamento pifar a roda salto logo toda ela fora. LOLOLOL
não deve ser lá muito bom.

Joao Costa
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas João :)
Tal como disse o Paulo.. também aconselho e ver isso o quanto antes!
Agora o teu mecânico faz a substituição dos rolamentos e fica novo, mais tarde pode haver estragos maiores e bem mais dispendiosos! :disappointed_relieved:
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

BaoUMM

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20 Out 2008
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Hm... agr estou me a lembrar de que o jipe de vez em quando verte uma beca de valvulina por uma das rodas de trás....
mas foi a revisão a pouco tempo.
Alguem sabe dizer quanto pode ser um rolamento novo?
Não vale a pena comprar um semi eixo já usado pois n?
O meu pai natal este ano esta lixado, lol nem a maria leva nada a conta do UMM.
LOLOL

Joao Costa
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Se verte valvulina é porque tens o retentor lixado:dizzy_face:.

Eu a ti ia com calma. Primeiro via se tens folgas e confirmava se a valvulina era a correcta. Depois começava a fazer uma revisão geral ao diferencial.

Assim sendo, retira a valvulina usada e compra nova (tem que ser LS, como por exemplo a Castrol Hipoy LS 90). Antes de meter a valvulina nova levanta-me essas rodinhas trazeiras (as 2) e começa a procurar as folgas abanando as rodas em vários sentidos e fazendo-as girar para ver se tens algum problema no miolo do diferencial.

Vê também se tens folgas na transmissão trazeira.

Boa sorte e espírito positivo.

Vai dando as novidades e sobretudo evita andar com o UMM nesse estado.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?




 

BaoUMM

UMM
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20 Out 2008
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Obrigadão malta.
vou estar de folga agr uns dias e aproveito e vou passar o carro todo a pente fino. Para desmontar os travoes e voltar a montar vai ser uma dor de cabeça para voltarem a travar LOLOL, mas já tenho um retentor novinho em folha para por e já que vou abrir troco logo.
Vou a procura da valvulina e muda-se tb.
Obrigado pela vossa ajuda e spr que precisarem é so dizerem.
Eu dpx digo se consegui safar-me :p


Joao Costa :D
 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boa noite
de facto convém ver a situação quanto antes, a tendência natural é para as coisas se agravarem, e pelo que relatas isso não está muito famoso. Principalmente quando pode mexer com a segurança do veículo e dos ocupantes.

1 abraço
VR
 
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