• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O meu outro 4X4

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Boas pessoal já era para ter colocado umas fotos da minha outra loucura em carros, ou seja eu como já repararam sou viciado em tudo o que tenha motor, carros antigos e desportivos é a loucura para mim.

cá vai então um 4X4 que me da imenso gozo andar, tem mais uns cavalitos que o UMM:D:D




para quem nao conhece a mecânica do impreza, trata-se de um motor boxer, nesta versão wrx debita 218 cv.:D faz cortar um pouco a respiração....

Não estejam a olhar que não é umm K16 :cool::cool:




Este carro esta na minha mao há 5 anos, esta todo original como a subaru lançava os impreza wrx 99/00 ( o modelo mais bonito que o impreza conheceu até hoje).
Uma maquina que me dá imenso gozo tanto a andar como a preservar.


UMM abraço
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Bela Máquina! Esse foi um dos, senãoi o mais bonito modelo do Impreza, embora o novo tb seja engraçado.

Tb andas a fazer corridas com ele?! :)D:p)

Abraços
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Carro espectacular. Isso dá cá uns disparos de adrenalina!

Parabéns por teres um carro tão bom e sobretudo nesse estado.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Conduzir um maquinão desses deve dar cá uma (pica)!!!
...Por acaso é um dos carros que adorava poder ter! ...mas, como não se pode ter tudo já me dou por muito feliz com o meu rico UMM....e olha que mesmo assim para o manter ...Ui..Ui...
Digo isto porque o teu subaru deve dar mais despesa!
Esse matulão para ter os tais 220Cv deve ter um motor bastante sedento!!! Ou nem por isso?
Cumprimentos





Alter 2 turbo
UH-26-51
 

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
Mensagens
340
Localização
Portugal
boas
era uma maquina que tambem gostava de ter sem duvida que esta muito bonito e original mas tambem gosto do modelo que saiu a seguir que tem uns farois mais pequenos a frente (julgo que foi em 01/02)
e deve ser um gozo conduzi-lo..

abracumms
andré
 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Boas pessoal, esta maquina dá um certo gozo de andar sim senhor, andei anos ansioso para adquirir um, só que isto é um carro complicado de comprar é preciso saber o historial dele, se um gajo tem o azar de ir buscar um que ande por ai a "esfarrapar", tá lixado
o matrial subaru é um pouco caro, e estes motores ( é preciso ter cuidado com eles) por vezes dão uns probleminhas devido ao motor ser boxer e o turbo estar alojado ao pé do 4º cilindro, há um calor mais elevado junto a esse cilindro, problema esse que era mais frequente nos modelos 95/98 motor EJ20 1ª fase 211 cv, o meu já é segunda faze do mesmo motor EJ20 que a subaru resolveu isso com um turbo com saidas difrentes e com proteçoes a envolver o turbo, o turbo passou também a ser refrigerado.
Mas como já tinha referido, comprei este carro em 2004 ao primeiro dono, que era um apaixonado por este modelo tal como eu, nada de picansos, o carro era o menino bonito lá de casa, este carro esta todo original em todos os aspectos (mecanica, pintura, todos os extras são de origem) tenho inclusive todas as faturas de assistencia dele no entreposto dos olivais, onde tambem foi comprado, era mesmo isto que eu queria, um modelo "virgem" pois eu tambem comprei para preservar a "raça" este carro não faz "corridas" nem "provas de arranque" nem tem nada a ver com "tuning" para mim é o meu classico, que estimo com todo o carinho, pois ainda me recordo quando ia para arganil ver o wrc anos 95/96/97 etc e passava o falecido MCRAE e eu ficava a pensar, sera que um dia não vou ter um impreza:D:D, acompanho a subaru no mundial de desde 1990 desde o aparecimento do legacy, modelo que deu lugar ao impreza, tal como acompnhei na mesma altura os UMM a dominar por cá o tt. Infelizmente a crise obrigou á retirada da marca do wrc no final de 2008, tal como outras marcas que seguiram o mesmo trajeto, hoje o wrc esta resumido a CITROEN e FORD e totalmende dominado pelo LOEB, este ano nem tenciono ir ver a prova, que é já no proximo fim de semana, no sul do nosso pais.
Quanto a consumos, fica mais economico andar de UMM:cool::cool:, mas tambem posso dizer que não é nada do outro mundo, para um carro com 200 cv e traçao integrale, já fiz boas medias, recordo-me de uma viagem grande que fiz com a minha mulher logo quando o comprei, o carro fez medias de 10.8 lts aos 100kms, em auto estrada com uma velocidade certa até 140 kms/h, mas se picarmos para os 200, ou superior, ai a conversa é outra 13/14....ou+:D:D, normalmente como não ando nele no dia dia, nem faço muitos kms por ano, pois quando se tem um carro destes temos que gerir bem o que andamos, mas quando me sento ao volante o gozo é garantido:cool::cool:

UMM abraço

 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Sem duvida o melhor carro no meu ver de sempre.


cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90

 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
um grande carrao. sempre gostei deste impresa. é uma grande maquina . e anda como o ca....

faz me lembrar a bofia camuflada hehehe


felicidades com o bicho

abraçumm...


...
...
 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
boas, pessoal vou colocar aqui 2 videos de um homem que eu tive o prazer de ver durante os anos 90, a conduzir o impreza como ninguem
é com saudade e emoçao que recordo isto.


COLIN MCRAE até sempre!!!!!!

1998 estava eu no troço da cabreira, Arganil (o verdadeiro rali de portugal) belos tempos.

 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
A subaru teve dois pilotos muito bons.
Tambem não esquecer o tambem saudoso Richards Burns que tambem já partiu...

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90

 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Sim, é claro que tambem tenho em conta isso, o richard burns foi outra das grandes estrelas ao volante do impreza, que também já partiu para o outro mundo (descansem em paz campeões) assim como o solberg ainda deu nas vistas de 2000 para a frente, até chegou a ganhar o mundial em 2003, mas as coisas teem vindo a piorar, a competitividade do carro tem sido um pouco a baixo do que nos tinha habituado, o proprio solberg tambem tem cometido imsnsos erros já para nao falar de atkinson:D:D, depois temos aquela dupla que eu costumo chamar de CITROLOEB, que não dá qualquer ipotse.

UMM abraço
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Mas a subaru tem dado cartas na produção. O ano passado teve taco a taco pela vitória no campeonato.



Abraço



Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

 
Top Inferior