• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O meu Alter 2 Turbo vermelhUMM - novo upgrade

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
bela maquina aproveita e mostra tb os interiores.

PS editei o topico para que as imagen ficasem mais perceptiveis

UMM abraço
Samuel Sousa
 

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Mensagens
348
Localização
Portugal
Por acaso ia dizer q vi essa makina prai ha 2 anos em paredes de coura
na altura do festival. se assim foi e agora ta em vilar de mouros
qq dia ta no sudoeste eheheheheh
UMM abraço
Nuno
 

shakkal

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
136
Localização
Portugal
Sim senhora, está muito bonito, agressivo q.b....

cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Isso sao pneus SAT?, se sim estao montados ao contrário..




Leonel Rodrigues - UMM Alter II '91

 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Muito jeitoso, precisa de umas sapatilhas novas e fica como manda a lei... ehheheheh.

Ah! E isso do mais bonito... duvido, temos que combinar umas voltinhas para comparar-mos :D

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Ora para comecar, obrigado samuel pela ajuda, pois não consegui editar o post como quis inicialmente, assim que desde já ficam aqui os meus agradecimentos.

Valter Ferreira, ele não é verde, mas vair ser um dia, ou então preto, ainda não me decidi, logo se verá.

Samuel, os interiores não mostrei porque estão quase todos desmontados, porque estive em lavagens (de mangueira) interiores. Agora no fim de semana mostro as fotos do motor e interiores.

E sim, o jipe estava em Paredes de Coura, estava da mão do sr. Rui (mecânico conhecido aqui no seio dos UMMistas do Norte), embora pertencente a um madeireiro (daí a necessidade da lavagem). Os pneus efectivamente estão ao contrário porque foi um teste para ver se cabiam bem, porque as rodas originais são iguais à sobressalente (já agora se alguem estiver interessado eu vendo-as ou negoceio à troca por jantes de triangulos).

Bem acho que é tudo, UMM abraço a todos!
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Sim, conheço o Sr. Rui, parte da comandita UMMista daqui da zona já foi cliente dele.
É um tipo porreiro, dos melhores ou melhor mecanico de UMM's que eu conheço, o único problema é ele não estimar a carteira do cliente :D

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Isso é verdade, o homem pode saber, mas passa-se com os preços. Nem que fosse um doutorado!
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Existe sempre a alternativa! :)
Podem sempre levar a mecanicos que sabem o que fazem e que até nem levam caro! Estão na média!!!
O problema é que, cerca de 80 ou 90% dos ditos mecanicos especializados de UMM's levam couro e cabelo porque pensam que não há mais ninguém a fazer o mesmo.
Por isso mesmo é que tem aparecido muita gente a pedir ajuda para desmontar e montar caixas de velocidades, colaças, arranjar travões, bombas injectoras, etc... Ou seja, por muito bom que seja o mecanico, acho que é um abuso os preços praticados.
Eu nunca fui ao Sr. Silvino ou ao Sr. Rui, mas conheço ambos. São excelentes pessoas, pecam um pouco pelo preço praticado!!!

Cumprimentos, Tozé.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Pois os famosoa mecanicos peritos em UMMs, o sr. Rui sei que levou 400 ou 500 contos ao Ivo pra montar o motor do bixo dele, a verdade é uma aquele bixo andava como o caneco, agora 500 contos?
Isso dava pra mandar pro Ritz em Braga, retificar o bloco todo, meter todo novo no motor, retificar turbo e radiadores e ainda sobrava dinheiro.
Eu tenho como mecanico um familiar, com 30 anos de experiencia, ja trabalhou na Fiat, Peugeot e Mitshu.
Já preparou Fords pro nacional de velocidade e alguns Pageros de baja, e ainda assim nao leva fortunas para fazer reparaçoes.
Agora que há muita gente a querer fazer fortuna com UMMs isso á, como diz o meu tio, o motor do UMM é igual ao das 505, portanto só paga fortunas em reparaçoes quem é pato ou entao anda a nadar em dinheiro.
Pra retificar um motor UMM á origem sao 300 contos, ja com desmontagem e montagem incluida, depois sao mais 50 contos pra afinar e retificar a bomba se for Bosh.
Agora é como tudo, de Gaia pra baixo as coisas duplicam o preço, é normal tambem estamos em Marrocos, zona turistica :D.


...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
******* os penso que os sat's são michelin e não firestone, mas se for importante confirmo em casa porque entretanto montei os pneus de estrada. As alhetas são rigidas, creio que foram feitas em chapa normal de meio milimetro porque uma apresentava ferrugem.
Foi o sr. Rui que as fez, assim como as calhas que estão a proteger a porta ao lado do parabrisas, por causa da água das chuvas.

Se alguem quiser uma foto detalhada é só avisar que eu posto aqui.

UMM abraço!

j.aldeia

relativamente ao peso, só te posso dizer que cada roda assim pesa cerca de 40 kg e que fartei-me de puxar por elas para as por e tirar.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
A pedido de várias familias aqui vão umas fotos do meu xarotUMM:p

na versão estrada:)




por dentro:)






e finalmente a "força do touro" onde reside toda a sua alma:D:D




já agora, se alguem souber alguma coisa sobre este tipo de jantes que diga pf, pois não tenho visto destas em mais nenhum UMM.:thinking:

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Cortesia do sr. Rui de paredes de Coura, também tem 2 amortecedores por roda, saida de escape lateral (pois a saída posterior queima os forros no tecto, mesmo nos de capota rigida) e disseme que tem as ponteiras da direcção reforçadas (mas não sei como - enfim, sou nabo nestas coisas). também tem milhentos de problelinhas electricos, que se vão resolvendo.

Mas o motor puxa........ que é um espectáculo........ e nunca notei esse "poço" que falam que tem os turbos!

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
Mensagens
127
Localização
Portugal
Boas...
Parabens pela makina esta muito bonita ehehhe, como o ******* diz muita lama muito mato e boa manutençao hehehe, reparei k o teu tem o interculer na frente, mandas-te alterrar ou ja vinha assim gostava tambem de colocar o meu assim para retirar melhor desempenho dele mas n sei se e mt caro a alteraçao???.
cUMMprimentos e mais um vez parabens pela makina hehehe hc
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Comprei-o assim, mas posso saber quanto pode custar se quiserem.:)

A história deste jipe é a seguinte, pertencia a um madeireiro de Paredes de Coura (muito desmazelado) e foi vendido ao sr. Rui, mecânico na mesma terra que alguns UMMistas daqui conhecem. Este preparou o jipe para ele mas, quando o antigo proprietário o viu reparado e pronto voltou a comprá-lo de volta! Após dois anos, e mais alguns desmazelamentos (sobretudo com a parte eléctrica), resolveu vendê-lo e por recomendação do mecânico, comprei-o eu.

Anda muito bem, mas já gastei 230 euróticos na parte electrica.......:devilish:

UMM abraçUMM

j.aldeia
 
Top Inferior