• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O meu 7º Cournil

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Passo a levantar um pouco o véu.

Adquiri um Cournil, o mais velho que comprei até hoje, de 1981, irmão do Gavião de matricula GV-61-00 hhehehe

Este UMM serviu a Junta Autónoma das estradas como carro rebocador na ponte 25 de Abril.

Já não tem o equipamento que usava para tal efeito só tem a capota pickup e muitas folhas de mola como era original nesta altura.

O carro tem a carroceria e pouco mais.

Não sei se o vou vender, restaurar ou encostar até um dia ter uma ideia.

Quem o quiser comprar o Chassi com documentos que é o pouco que tem são 450€ que é o preço que vou dar por ele.

O carro está mal tratado na traseira.

Entretanto vou colocar umas fotos de como o carro "era" até o dono decidir tirar peças para uma peugeot

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
7.º?
Daqui a pouco deixas de ser conhecido pelo "Algarvio" e passas a "cigano do Cournil"
Então onde param os outros 6? Heheheh
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

O primeiro foi o meu actual
O segundo foi um que ja restava pouco e comprei lhe os restos oferecendo ainda peças ao Jarbas que me ajudou a desmontar o pouco que aquilo ainda tinha
O terceiro foi um preto sem documentos que tinha os eixos arrasados, as caixas estavam boas e foram para o meu, o meu tava arrasado
O quarto tinha documentos e foi salvo, ia para a sucata salvei-o disso e foi para o XanUMM
O quinto nao tinha documentos, veios duns safaris que faliram ja com metade das peças fora e aproveitei meia duzia de coisas
O sexto foi um azul sem documentos que foi para o Paulo Amares
O sétimo é este que comprei juntamente com o Jasper aqui do forumm. GV-61-00

Mas até agora o carro que me deu mais gozo ir buscar foram as Zebras, essas sim.... então a do Pedro que nem ar tinha nos pneus.... nem gasóleo tinham... e vieram a rolar

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Este UMM está em vias de se tudo correr bem ir parar às mãos de quem o vais reconstruir e ficar mais um exemplar em circulação.

Os documentos do mesmo mencionam

Marca : UMM
Tipo : Pronto-Socorro.

Trata-se de um dos carros mais raros que por aqui passou.

Top Inferior