• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O futuro UMM

Registo
25 Jul 2006
Mensagens
741
Localização
-
Este era para ser o futuro UMM ,foi pena nunca ter chegado á produção
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Obrigado PETERTUMBLE por esta maravilha:p
Agora a critica ao que se vê na foto,a frente preferia a do ALTER,ou pelo menos mais parecida.Esta está muito civilizada para o meu gosto:D,pelo que dá para ver na foto tem eixo rigido na frente e parece já ter molas elicoidais,e pelo estilo tambem deve ser chassi independente da carroceria,se tiver o motor do ALTER2000 deve ser um conforto de carro e bom para o mato:cool:


Filipe Pinheiro
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
741
Localização
-
Este carro foi construído no ínicio dos anos 90 telvez em 92 e tinha o motor do Alter turbo, uns interiores mais redondos e confortaveis ,era uma aproximação estetica do Mercedes G .
 

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
Assim de repente acho o meu Alter II mais bonito.
São gostos...

AbraçUMM
RJF

 

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Mensagens
407
Localização
Portugal
Como diz o Filipeumm e uma serie mais civilizada mas tambem não é de todo feio, se bem que prefiro "os nossos"...o ideal seria os nossos com molas elicoidais,chassi independente da carroçaria (para aplicar bodylift:D),motor hdi, estofamento mais confortavel, manometros com conta-rotações e mais alguma coisa que de momento não estou a ver:D...mas isto ja era pedir muito,nao é?!...cUMMps

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
531
Localização
Portugal
Boas,
em minha opiniao o valor do nosso Umm é realmente ter uma estética única e muito própria, não passa despercebido em lado nenhum, apesar deste modelo apresentado na foto ser bonito (tb nao tou a ver a lateral e a trazeira dele)já se parece com 'outros' e para mim jipes existem só 2 o UMM e os Outros.....
Abraço
PG
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Eh pah, desculpem lá, é a minha opinião pessoal, mas, que desilusão. Se calhar se visse o resto mudava de opinião, não há mais fotos?

Aspectos positivos do que vejo, além do que já foi dito, mantiveram o capot com aqueles vincos:)

Aspectos negativos, acho com um ar civilizado de mais e um aspecto fragilzinho, não sei...
Também poderiam ter evoluído um pouco e não voltar a ir buscar peças a outras marcas, esse frontespício ou tou muito enganado ou tem as ópticas do Opel Corsa A, e a grelha também é igual.
A meu ver também podiam ter deixado a frente inclinada para a frente e chanfrada nos vértices, acho que é um ponto a favor dos nossos UMM's pois dá-nos mais visibilidade em certas situações.

Pronto, deixando de dizer mal, foi pena não ter continuado, certamente que teria evoluído e as arestas negativas da questão seriam limadas concerteza.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.463
Localização
Portugal
bah, mais parece um suv do que um puro sangue lusitano......

Realmente a nivel estético achei-o completamente fora da filosofia....

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
Mensagens
332
Localização
Portugal
Bolas
toda a gente esta lixada por nao ter continuado a producao e agora que vemos uma evolucao estamos todos a dizer mal (tambem nao gosto).
Mas la que era 5* vermos novamente um CARRO portugues disso ninguem pode dizer mal.
Mas como este pais vai de mal a pior nao tenham ilusoes que algum tuga volte a investir nos automoveis senao aqui vai a minha opiniao.
1 carrocarias temos capacidade de producao
2 motores ponham la os engenheiros tugas da universidade de aveiro ou do tecnico a desenvolver um motor que logo vao ver que é bom.
3 parte electrica (o grande mal dos nossos meninos) pelo menos existem 3 fabricas em portugal que vao fechar.
4 montagem entao a autoeuropa com elevados padroes de qualidade nao monta para a volkswagen com mao de obra portuguesa.
Porra ja chateia termos potencial e qualidade mas so ligarmos ao que vem de fora.
desculpem o desabafo mas este pais ja me deixa de (poucos) cabelos em pe.
Gosto muito de ser portugues.
Falem la com a sonae pode ser que o tio belmiro queira investir.
UMM abraco a todos e viva Portugal
pedro
 

MD TT

UMM
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
228
Localização
-
O meu irmão já viu as fotos desse projecto da umm que nunca foi posto em practica, ele disse-me que foi o mesmo desing que desenhou o lr discover.???????????????
Já lhe disse ao meu irmão que passase cá no forum para mostrar o alter turbo II dele que está 5*****, mas ainda não teve tempo.
Ele é que é maluco por umm´s até tem três, um alter turbo II, alter e um curnil.
Este aspecto do umm é muito comercial (para a altura), com mais conforto (interiores e molas eliquidais), que seria para tem mais vendas.



MD TT
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Pedro se vao fechar 3 fabricas de parte electrica no pais nao faz mal, eu consigo uma para o fazer, e qualidade tem e muita, alguns clientes sao a Toyota, Jaguar, Fiat entre outras. Venha lá a produçao do novo UMM
que a parte electrica assegura-se:D.
Quanto ao aspecto, nao é o melhor, mas os tempos evoluem e as tendencias tambem. Se tivessem passado á produçao talvez ainda hoje tivesse-mos UMM e com isso era mais facil obter certas homologaçoes para os nossos xarutos e quem sabe UMM competiçao como já houve. Quanto a Portugal como pais, muito sinceramente, ate começo a ter vergonha de dizer que sou portugues, neste pais nao á futuro para nada, começo a olhar para Portugal como bom para passar ferias e mais nada, para investir???? Lá fora rende
mais e temos os apoios governamentais necessarios, nao se matam as ideias, apoiam-se, ao contrario de Portugal.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.880
Localização
Portugal
Pode ser português, mas eu também tenho opinião sobre o que é nosso. Quanto à historia do panda em tamanho grande, não sei ate que ponto é maior! :D Não gosto do tipo de jipe. Tal como disseram aqui, gosto muito mais do Alter2

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Boas a TTodos

pois esse modelo foi feito assim..pork os nossos (princilpamente a carroçaria) já na altura..estava fora dos paramentros de segurança

e esse Proto já tem longarinas curvas e perfuradas a frente..tinha tb travoes discos ás 4
e esse era uma versao comercial

pra kem viu testes dos nossos UMMs...deve ter ficado um pouco "digamos" a tremer..
se eu vou dizer ke nos embates de frente ..a 60h...o vrido de tráz ...era pulverizado pra o tablier e a roda suplecelente..vinha para dentro do habitulo..e em alguns casos os nosso vidros laterais ..saiem completos com o embate..pois..pois por muito ke nós gostamos do "nosso aspecto" a U.E. jamais aprovaria a continuaçao das carroçarias ke tinhamos..n é por acaso ke os media..os apelidavam de "chamite"

Nuno ainda bem ke os nossos xarutos usam peças de muitas marcas...se fossem todas exclusivas...muitos já tinham sido abatidos..pra a sobrevivencia de outros

e n se iludam se o UMM tem continuado..hoje era um Suv!!!

e nao ha duvida ke temos bons profissionais no Ramo automovel..sempre os tivemos e sempre os vamos ter...
é rara a marca multicional em todo o mundo..ke nao tenha nos seus quadros..portugueses a desenpenhar cargos relevantes
por exemplo os Heuliez ...nao só os jipes ke eram a base do UMM..como camioes ou autocarros..uma grande perte da M.O e gerencia na fabrica de França..eram portugueses
só ke eles (frança) tem e nao abrem mao da "Grande Horta" ke tem...os pequenos ke cultivem ´so os "canteiros"..nem ke pra isso tenhamos ke pagar (eles??)pra tarem kietos!!!

presisamos é de mudar mentalidades...e princilpamente a de "ganhar dinheiro rapido e facil".....e ke pra "trabalhar" só no estrangeiro é ke temos que suar!!!

pra ferias... continuoa a preferivel este cantinho..talvez devido a isso possa dizer ke conheço e ja visitei ..todos os 18 distritos continental....e pra kem viaja muito e pensa ke ja viu muito tb....é pork só conheçe a AE do porto pra Lisboa e AE pro algarve (ou vice- versa)..tb somos um pais Rico em cultura e Gentes...e tenho orgulho em pertençer a Estas "gentes"

UMM abraço
madeira

 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Se não nos pomos a pau, qualquer dia estamos todos a falar castelhano e o nosso primeiro ministro é o Zapatero.


Pedro
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Que bonito isto ate parecia o pograma da manha da TVI :D.
E quanto a sermos castelhanos já faltou mais, afinal um grande portugues como muita gente o chama e que ate já foi PR, já nos tentou devolver a Espanha, só que eles nao foram burros em aceitar.
...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Boas

mais uns pormenores sobre esse proto

-toda a mecanica era do alter 2 TDI...TUDO..incluindo o motor 2.5 turbo

-o tablier era igual aos ultimos e ate o volante era igual

- esse modelo já nao foi desenhado pelo Carlos Galamas..foi por um Japones..ke residia em França e estava casado com uma portuguesa

- esse modelo foi apresentado a imprensa em 1991..na mesma altura ke o discover

-nessa altura os Baptistas pediram apoios ao governo da altura...nao vale a pena dizer a resposta ..pois nao :)

-esse modelo aquando da apresentaçao tinha "molas de carroça"..já ke nao gostam de semi.ilipticas.:)..mas estava programado mais tarde sairem com molas heliocoidais

- antes (na secçao de prototipos)tentaram meter um motor japones..do pagero...mas como a caixa ficava muito a frente..desistiram da ideia e depois tb tinham os protocolos com a peugeot

- tinha VE. estava programado AC

- nos dezenhos apresentados pelo japones..comtemplavam outras versoes

- esse proto..esteve durante muitos anos numa garagem ..em lisboa e kuando estava a geito de muita gente poder ver..estava sempre tapado

- tinha pneus camac..mas mais largo ke os habituais

-etc etc etc etc

e agora digam lá ke nao gostariam de ter um...eu sim :)

era o Vx ke tanto gosto..com a distancia e ekilibro do UMM que adoro

pra perceberem melhor como era este proto...é descacarem um VX e colocarem toda a mecanica do UMM...ou seria melhor toda a mecanica do VX dentro de um UMM :)

é como disse com essa carroçaria já passava nos testes desegurança da altura

outra nota: em inglaterra fizeram um prototipo do alter4!!!..mas nesse limitaram-se a "colar" coisas mais modernas numa carroçaria do UMM...estou em investigaçao desse proto..

em 1985 os franceses já tinham mudado todo o aspecto do UMM..ke antes apelidavam de autoland..e ke a partir desse ano se passou a chamar Auverland....toda a mecanica do UMM manteve-se

um dia mostro os dois ..pra se ver diferenças..mas claro toda a historia completa sairá no UMM jornal..como é compreensivel

UMM abraço
madeira
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
Esse protótipo de que falas em Inglaterra, foi um feito com base no chassis do Peugeot 205, em que era mais um SUV, e do qual há cá apenas 3, onde só 1 tem matricula... porque ninguem pegou na ideia por cá, e ninguem patentou os desenhos, surgiu depois o Freelander... igualzinho ao prototipo UMM... só a frente era diferente... de resto era a ideia do SUV UMM baseada no 205...
Ninguem aproveitou cá as ideias e houve quem as levasse para fora e legalizasse a ideia.

Cumps UMMistas
Nuno
 

MD TT

UMM
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
228
Localização
-
Não há fotos desse modelo??????
Onde é que estão os que foram fabricados???????????


MD TT
 
Top Inferior