Boas
mais uns pormenores sobre esse proto
-toda a mecanica era do alter 2 TDI...TUDO..incluindo o motor 2.5 turbo
-o tablier era igual aos ultimos e ate o volante era igual
- esse modelo já nao foi desenhado pelo Carlos Galamas..foi por um Japones..ke residia em França e estava casado com uma portuguesa
- esse modelo foi apresentado a imprensa em 1991..na mesma altura ke o discover
-nessa altura os Baptistas pediram apoios ao governo da altura...nao vale a pena dizer a resposta ..pois nao
-esse modelo aquando da apresentaçao tinha "molas de carroça"..já ke nao gostam de semi.ilipticas.
..mas estava programado mais tarde sairem com molas heliocoidais
- antes (na secçao de prototipos)tentaram meter um motor japones..do pagero...mas como a caixa ficava muito a frente..desistiram da ideia e depois tb tinham os protocolos com a peugeot
- tinha VE. estava programado AC
- nos dezenhos apresentados pelo japones..comtemplavam outras versoes
- esse proto..esteve durante muitos anos numa garagem ..em lisboa e kuando estava a geito de muita gente poder ver..estava sempre tapado
- tinha pneus camac..mas mais largo ke os habituais
-etc etc etc etc
e agora digam lá ke nao gostariam de ter um...eu sim
era o Vx ke tanto gosto..com a distancia e ekilibro do UMM que adoro
pra perceberem melhor como era este proto...é descacarem um VX e colocarem toda a mecanica do UMM...ou seria melhor toda a mecanica do VX dentro de um UMM
é como disse com essa carroçaria já passava nos testes desegurança da altura
outra nota: em inglaterra fizeram um prototipo do alter4!!!..mas nesse limitaram-se a "colar" coisas mais modernas numa carroçaria do UMM...estou em investigaçao desse proto..
em 1985 os franceses já tinham mudado todo o aspecto do UMM..ke antes apelidavam de autoland..e ke a partir desse ano se passou a chamar Auverland....toda a mecanica do UMM manteve-se
um dia mostro os dois ..pra se ver diferenças..mas claro toda a historia completa sairá no UMM jornal..como é compreensivel
UMM abraço
madeira