• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

o design do UMM

viriato

UMM
Registo
26 Jun 2006
Boa noite amigos,

Ultimamente tenho reflectido sobre algumas questões já com alguns (muitos) anos na minha cabeça, que gostaria de partilhar convosco e procurar a vossa sensibilidade para tais questões, ou seja:

- já pensaram de uma forma analítica sobre o design do UMM?

- ou a paixão é tanta que nem necessitamos de ser 'conscientes' sobre as linhas de tão amada viatura?

- ou seja, é algo instantâneo e tão apaixonado que nunca nos deparamos a olhar verdadeiramente para a subtileza de tais linhas que pincelam o UMM?

Eu dou por mim, sempre que me cruzo com o meu UMM ou outro UMM, a saborear como uma criança a olhar para a montra dos gelados, não os extras ou as coisas a mais, mas sim a genialidade e beleza minimalista de tal design, tanto do Alter como do Cournil, se bem que assumidamente o design do Alter me seduz mais.

Digam algo se o entenderem, afinal isto tambem é tudo sobre o UMM.

Um abraço de amizade a todos,

-joão pereira-

JoaoBaleiras

UMMzito
Registo
24 Abr 2010
Eu também sou assim...

Sempre que me deparo com um UMM fico a olhar tipo como se nunca tivesse visto, como sei lá, a apreciar, tal como disses-te uma montra de gelados, mas pronto, sinceramente, não preciso de olhar assim tão "profundamente" para os UMM's para estar apaixonado, mas sempre que posso olho... hehe...

Vespa PK 50XLS '87

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
São linhas simples, sem grandes rococós. Acho que a magia vem daí.

Embora seja, mais um dos apaixonados por UMM's, acho que esta simplicidade que nos maravilha, pode-se notar em outras viaturas mais antigas, como os minis ou os renault's 4 os os fiat's 127, 500, etc.

Hoje em dia os carros são muito parecidos uns com os outros: o clio é parecido com o corsa ou com o yaris, etc.

Não só tem mérito quem desenhou os UMM's como quem teve as brilhantes ideias para criar uma parte dos carros que fazem parte do passado.

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Na minha optica o UMM foi desenhado de forma a que tivesse uma construção simples onde não fosse preciso grandes investimentos. A carroçaria é simples e ao alcance de qualquer serralheiro mecanico, a mecânica era relativamente barata, até os vidros são direitos para não se gastar dinheiro em moldes... Foi pensado para ser facil de conduzir com a frente curta e em cunha(melhor que o Serie III), para ser pequeno(tamanho inferior ao Serie III) e para ser espaçoso(tem mais espaço interior que o Serie III). Enfim, conseguiram...;)

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter,
ter deve ser a pior maneira de gostar."

Até sempre...

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Bonito?
Não sei se é bonito ou se são as nossas mentes que o vêm assim.
Lembro-me já há muitos anos de os ver e pensar:
"É tão feio que se torna giro"
Possivelmente foi este pensamento que me levou a apaixonar-me por eles.
Hoje, não consigo perceber onde não via beleza, posso ficar horas a olhar e cada vez gosto mais de todos os pormenores.

Aconteceu-me o mesmo com o meu primeiro carro, um carocha de 1972. Apenas o comprei por achar que era um carro que não iria avariar por ter fama de ser muito bom.
Fui enganado e passou mais tempo na oficina do que nas minhas mãos.
A paixão foi tão grande que ainda tive mais dois, um 1300 e um 1303S (último modelo) e foram espectaculares.

Não vale a pena entender... É PAIXÃO!

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

Top Inferior