• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O Bazófias chumbou na inspecção

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Hoje foi ao centro de inspecções de Sanfins em Santa Maria da Feira e vi o meu “Bazófias” ser chumbado,:disappointed_relieved: e por um motivo que me deixou algo preocupado!!:dizzy_face:

Durante todo o percurso da inspecção os resultados tinham sido mais que muito bons,(y) aliás o próprio inspector chegou a referir que o gipe estava muito bom!!(y)

Valores de “CO” espectaculares, travões quase a 10.000%,:D é verdade até eu fiquei surpreendido!!

No eixo da frente deu uma diferença que chegou aos 4 %, agora no eixo traseiro é que me passei!!:astonished:
Não passou de 1% de diferença, tanto no travão de pé como com o travão de mão!!
...Das duas uma, ou os travões estão realmente certinhos ou então as anilhas do autoblocante que ele levou há uns meses estão a bloquear muito bem!!!hehehe

O problema revelou-se quando o inspector estava debaixo do jipe e eu cá do alto a fazer movimentos com a direcção.

Não é que o suporte da caixa de direcção do Bazófias está a abrir por todo o lado!!:dizzy_face::devilish:
Por acaso não é nada que me surpreenda visto que não faltam pessoas a quem isso já aconteceu!

Só não estava nada à espera que me fosse acontecer a mim!!!:D:D

Pensava que isso só acontecia aos outros!!

Concluindo, vou ter que tratar de mandar soldar e reforçar o suporte para ver se tenho gipe para o passeio de São Paio do Mondego.

Para a próxima antes de levar o Jipe à inspecção dou uma olhadela, para ver se não tenho mais nenhuma surpresa desagradável...:dizzy_face::dizzy_face:

Cumprimentos.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Quero ver se durante o fim de semana tenho algum tempo disponível para começar a desmontar a caixa de direcção.

Da maneira que aquilo está não se vê nada, só mesmo mexendo a direcção é que se nota que há fissuras no suporte.

De qualquer maneira depois de tirar a protecção das correias vou ver se já se nota alguma coisa!

Depois tiro umas fotos para a malta ver o estrago, e para verem como fica depois de pronto...

Cumprimentos.

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Boas companheirUMM

E não é que eu já fui protagonista de um filme exactamente igual ao triller que acabei de ler.
Entretanto devidamente e definitivamente resolvido pelo Alberto Almiro - Cheiraventura.
AbraçUMM

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
Isso só é possível num 4x4 de eleição
O UMM ...

Registo
14 Ago 2008
aproveita e reforça isso

Caracol: https://for-umm.pt/oldthreads/5259

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Já agora pergunto.

É normal as caixas de direcçao assistida mexerem um pouco quando se vira, como se costuma dizer, o material dar de si?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mario, aproveita e coloca um veio alavanca da longarina esquerda à caixa de direcção.
Nunca mais sai do sitio. Estou à espera do bom tempo para fazer isso ao UD.
Um furo na longarina esquerda (de frente para o UMM), um veio roscado e 2 porcas.
Fazer um Y na ponta do veio para encosto à caixa de direcção e ir apertando femea a femea.
Digamos que é uma alavanca a empurrar a caixa para a direita.

Abraço
Pedro Reis

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Para situacoes destas pede uma ou duas fotos explicativas.
Eu ainda nao tenho fotos de momento...mas para quem esta a ler e nao esta a apanhar a coisa uma foto ajuda muito.

Vejam la se conseguem arranjar isso, e boa sorte com os trabalhos

Carlos Pires

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Aqui está uma foto em que o Madeira exemplificou à tempos :

Pode-se ver a barra que vem da esquerda à cx.
Não precisa de ser um veio roscado, pode ser um ferro com uma ponta roscada porque a minha
ideia é apertar a femea contra a longarina â esquerda para forçar a barra.

Espero ter ajudado.

Abraço

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Antes de mais quero agradecer a todos pelo apoio e pelas dicas apresentadas.

Realmente o suporte da caixa de direcção dos UMMs não é lá grande coisa!! ...a quantidade de pessoas que já se viram obrigadas a reforçar o apoio da caixa prova que aquilo nunca foi muito bem feito!!!

Resta-nos a nós , proprietários dos poucos UMMs que ainda vão circulando, ir fazendo algumas upgrades…

A questão do reforço do suporte de fixação da caixa, na minha opinião terá de ser algo feito com alguma arte e engenho… se for necessário retira-se totalmente o suporte original e faz-se algo completamente novo de forma a suportar todas as cargas e esforços a que eventualmente possa estar sujeito!! Nada de forte e feio!! mas se possivel forte e bem feito!... esse é o meu lema.

Para já vou aguardar por mais algumas sugestões!!... Pode ser que apareça mais alguma coisa.

Mais uma vez obrigado

Show_time, não deve ser normal haver oscilação na caixa de direcção, se por acaso isso estiver a acontecer, pode ser o principio do problema que se está aqui a debater!!..."Penso eu de que"

Cumprimentos

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mário no restauro do meu vermelho está lá uma foto. Não é que seveja muito bem mas dá para ter um ideia.

Fundamentalmente foi tudo soldado de novo, e levou um ferro no espaço entre a longarina e o suporte (por dentro) para aumentar a área de contacto soldada. Ficou bom, nunca mais tive problemas.

No branco o mecânico fez uma travessa como está em cima.

UMM abraçUMM

j.aldeia

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Pois o meu 2000 tambem está com folga, quando sacar para fora a caixa para reparar as fugas vou ver isso

cUMMps e Obrigado

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Registo
26 Out 2007
Ola
Pois No atmosferico ate se faz bem agora no turbo por causo do tunel de vento e muitoooooooo mais dificil

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Registo
26 Out 2007
Ola *******
mas no turbo tens o tunel de vento de fibra encostado a caix so se for segurar a longarina por dentro caixa que nao acho valido ou cortares a fibra (tipo Enxerto) e ligares entao ao outro lado

Pedro Marques

Registo
26 Out 2007
Ola
Pois entao ja percebi mas acho que vai adiantar pouco fica muito curto ou senao tem que ser forte e feio

Pedro Marques

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Ponto da situação.(y)

Afinal o suporte não está assim tão mal como se fazia parecer…:) depois de tirar as forras, chapas túneis e sei lá mais o quê, lá consegui ter um deslumbre do que realmente ali se andava a passar..!

…Até me passei!!...hihihi:D

Tenho apenas uma pequena fissura na parte superior do suporte, o verdadeiro problema é que andava com um parafuso partido e com outro já sem rosca...foi uma sorte não ter tido um acidente..!

Tenho mesmo muito a agradecer aos meus anjinhos..

Por acaso já me tinha apercebido que alguma coisa não devia andar bem, mas como tinha o acesso à caixa tão dificultado nem sequer me dei ao trabalho de retirar as forras e inspeccionar o suporte...

Deixei ficar essa parte para o inspector do IPO...

Agora, vou tirar a caixa de direcção, soldar e reforçar a fissura que abriu, e fazer um suporte de apoio que vai ser colocado no lado de baixo da caixa de direcção, mas de maneira a que seja possível manter todas as forras e protecções das correias...

Assim que o” upgrade” tiver inicio, abro um tópico novo que pretendo actualizar com algumas fotos, pode ser que alguém pretenda fazer o mesmo!!

Só me resta agradecer a todos, especialmente aos Srs “.kingstar”, Mário e Pedroalcanena...

Cumprimentos ;)

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Boas!
Eu também tive esse problemas na IPO...
Depois de passar o teste de travões pensei: Estou safo... Mas estava enganado!
Aqueles tabuleiros oscilantes e o inspector de lanterna debaixo do UMM dão-me umas voltas ao estômago:devilish:, e quando o inspector chama um gajo para ir lá debaixo ver uiiiiiiiiiiiiii(n)(n), pronto... fod##-##!!!
Rol de anomalias: longarina rachada na zona da solda do suporte da caixa de direcção, quando rodava o volante aquilo "arreganhava" que metia medo..., um parafuso de aperto da caixa de direcção partido, rótulas da suspensão e ponteiras de direcção esquerdas com folga exagerada.
No mesmo dia fui soldar a longarina (reforçar está em mente), o parafuso que faltava partiu dentro da porca(n), tive de furar o pedaço que lá estava porque não havia maneira de o retirar, e meter um parafuso maior e uma porca por fora da que está lá soldada.
Rótulas (bem caras que elas são!) e ponteiras também foram substuídas com a preciosíssima ajuda do Pedro Miguel e do primo Sérgio.

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190

Registo
26 Out 2007
Ola
Pronto Xor Mario nao precisas de bater mais no cego ehehehehhehee

Pedro Marques

kiki

UMMzito
Registo
5 Set 2007
Ola amigos a ai alguma foto do suporte da direccão e que nao se consegue ver muito bem e ainda nao precebi bem como se faz o suporte da direccão

obrigando por tudo (os nossos carros gostam de lama)

Top Inferior