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O Bazófias chumbou na inspecção

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Hoje foi ao centro de inspecções de Sanfins em Santa Maria da Feira e vi o meu “Bazófias” ser chumbado,:disappointed_relieved: e por um motivo que me deixou algo preocupado!!:dizzy_face:

Durante todo o percurso da inspecção os resultados tinham sido mais que muito bons,(y) aliás o próprio inspector chegou a referir que o gipe estava muito bom!!(y)

Valores de “CO” espectaculares, travões quase a 10.000%,:D é verdade até eu fiquei surpreendido!!

No eixo da frente deu uma diferença que chegou aos 4 %, agora no eixo traseiro é que me passei!!:astonished:
Não passou de 1% de diferença, tanto no travão de pé como com o travão de mão!!
...Das duas uma, ou os travões estão realmente certinhos ou então as anilhas do autoblocante que ele levou há uns meses estão a bloquear muito bem!!!hehehe

O problema revelou-se quando o inspector estava debaixo do jipe e eu cá do alto a fazer movimentos com a direcção.

Não é que o suporte da caixa de direcção do Bazófias está a abrir por todo o lado!!:dizzy_face::devilish:
Por acaso não é nada que me surpreenda visto que não faltam pessoas a quem isso já aconteceu!

Só não estava nada à espera que me fosse acontecer a mim!!!:D:D

Pensava que isso só acontecia aos outros!!

Concluindo, vou ter que tratar de mandar soldar e reforçar o suporte para ver se tenho gipe para o passeio de São Paio do Mondego.

Para a próxima antes de levar o Jipe à inspecção dou uma olhadela, para ver se não tenho mais nenhuma surpresa desagradável...:dizzy_face::dizzy_face:

Cumprimentos.
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Quero ver se durante o fim de semana tenho algum tempo disponível para começar a desmontar a caixa de direcção.

Da maneira que aquilo está não se vê nada, só mesmo mexendo a direcção é que se nota que há fissuras no suporte.

De qualquer maneira depois de tirar a protecção das correias vou ver se já se nota alguma coisa!

Depois tiro umas fotos para a malta ver o estrago, e para verem como fica depois de pronto...

Cumprimentos.
 

JorgeUMM

UMM
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12 Dez 2007
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Boas companheirUMM

E não é que eu já fui protagonista de um filme exactamente igual ao triller que acabei de ler.
Entretanto devidamente e definitivamente resolvido pelo Alberto Almiro - Cheiraventura.
AbraçUMM

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
Isso só é possível num 4x4 de eleição
O UMM ...
 
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14 Ago 2008
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aproveita e reforça isso


Caracol: https://for-umm.pt/oldthreads/5259
 

show_time

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9 Dez 2008
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Boas!

Já agora pergunto.

É normal as caixas de direcçao assistida mexerem um pouco quando se vira, como se costuma dizer, o material dar de si?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
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kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Mario, aproveita e coloca um veio alavanca da longarina esquerda à caixa de direcção.
Nunca mais sai do sitio. Estou à espera do bom tempo para fazer isso ao UD.
Um furo na longarina esquerda (de frente para o UMM), um veio roscado e 2 porcas.
Fazer um Y na ponta do veio para encosto à caixa de direcção e ir apertando femea a femea.
Digamos que é uma alavanca a empurrar a caixa para a direita.

Abraço
Pedro Reis
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Para situacoes destas pede uma ou duas fotos explicativas.
Eu ainda nao tenho fotos de momento...mas para quem esta a ler e nao esta a apanhar a coisa uma foto ajuda muito.

Vejam la se conseguem arranjar isso, e boa sorte com os trabalhos

Carlos Pires


 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Aqui está uma foto em que o Madeira exemplificou à tempos :


Pode-se ver a barra que vem da esquerda à cx.
Não precisa de ser um veio roscado, pode ser um ferro com uma ponta roscada porque a minha
ideia é apertar a femea contra a longarina â esquerda para forçar a barra.

Espero ter ajudado.

Abraço
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Antes de mais quero agradecer a todos pelo apoio e pelas dicas apresentadas.

Realmente o suporte da caixa de direcção dos UMMs não é lá grande coisa!! ...a quantidade de pessoas que já se viram obrigadas a reforçar o apoio da caixa prova que aquilo nunca foi muito bem feito!!!

Resta-nos a nós , proprietários dos poucos UMMs que ainda vão circulando, ir fazendo algumas upgrades…

A questão do reforço do suporte de fixação da caixa, na minha opinião terá de ser algo feito com alguma arte e engenho… se for necessário retira-se totalmente o suporte original e faz-se algo completamente novo de forma a suportar todas as cargas e esforços a que eventualmente possa estar sujeito!! Nada de forte e feio!! mas se possivel forte e bem feito!... esse é o meu lema.

Para já vou aguardar por mais algumas sugestões!!... Pode ser que apareça mais alguma coisa.

Mais uma vez obrigado


Show_time, não deve ser normal haver oscilação na caixa de direcção, se por acaso isso estiver a acontecer, pode ser o principio do problema que se está aqui a debater!!..."Penso eu de que"

Cumprimentos


 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Mário no restauro do meu vermelho está lá uma foto. Não é que seveja muito bem mas dá para ter um ideia.

Fundamentalmente foi tudo soldado de novo, e levou um ferro no espaço entre a longarina e o suporte (por dentro) para aumentar a área de contacto soldada. Ficou bom, nunca mais tive problemas.

No branco o mecânico fez uma travessa como está em cima.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Pois o meu 2000 tambem está com folga, quando sacar para fora a caixa para reparar as fugas vou ver isso

cUMMps e Obrigado

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

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Ola
Pois No atmosferico ate se faz bem agora no turbo por causo do tunel de vento e muitoooooooo mais dificil


Pedro Marques
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Ola *******
mas no turbo tens o tunel de vento de fibra encostado a caix so se for segurar a longarina por dentro caixa que nao acho valido ou cortares a fibra (tipo Enxerto) e ligares entao ao outro lado


Pedro Marques
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Ola
Pois entao ja percebi mas acho que vai adiantar pouco fica muito curto ou senao tem que ser forte e feio

Pedro Marques
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MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Ponto da situação.(y)

Afinal o suporte não está assim tão mal como se fazia parecer…:) depois de tirar as forras, chapas túneis e sei lá mais o quê, lá consegui ter um deslumbre do que realmente ali se andava a passar..!

…Até me passei!!...hihihi:D

Tenho apenas uma pequena fissura na parte superior do suporte, o verdadeiro problema é que andava com um parafuso partido e com outro já sem rosca...foi uma sorte não ter tido um acidente..!

Tenho mesmo muito a agradecer aos meus anjinhos..

Por acaso já me tinha apercebido que alguma coisa não devia andar bem, mas como tinha o acesso à caixa tão dificultado nem sequer me dei ao trabalho de retirar as forras e inspeccionar o suporte...

Deixei ficar essa parte para o inspector do IPO...

Agora, vou tirar a caixa de direcção, soldar e reforçar a fissura que abriu, e fazer um suporte de apoio que vai ser colocado no lado de baixo da caixa de direcção, mas de maneira a que seja possível manter todas as forras e protecções das correias...

Assim que o” upgrade” tiver inicio, abro um tópico novo que pretendo actualizar com algumas fotos, pode ser que alguém pretenda fazer o mesmo!!

Só me resta agradecer a todos, especialmente aos Srs “.kingstar”, Mário e Pedroalcanena...

Cumprimentos ;)


 

Luis XZ

UMM
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16 Nov 2007
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Boas!
Eu também tive esse problemas na IPO...
Depois de passar o teste de travões pensei: Estou safo... Mas estava enganado!
Aqueles tabuleiros oscilantes e o inspector de lanterna debaixo do UMM dão-me umas voltas ao estômago:devilish:, e quando o inspector chama um gajo para ir lá debaixo ver uiiiiiiiiiiiiii(n)(n), pronto... fod##-##!!!
Rol de anomalias: longarina rachada na zona da solda do suporte da caixa de direcção, quando rodava o volante aquilo "arreganhava" que metia medo..., um parafuso de aperto da caixa de direcção partido, rótulas da suspensão e ponteiras de direcção esquerdas com folga exagerada.
No mesmo dia fui soldar a longarina (reforçar está em mente), o parafuso que faltava partiu dentro da porca(n), tive de furar o pedaço que lá estava porque não havia maneira de o retirar, e meter um parafuso maior e uma porca por fora da que está lá soldada.
Rótulas (bem caras que elas são!) e ponteiras também foram substuídas com a preciosíssima ajuda do Pedro Miguel e do primo Sérgio.

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190




 
Registo
26 Out 2007
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Ola
Pronto Xor Mario nao precisas de bater mais no cego ehehehehhehee

Pedro Marques
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kiki

UMMzito
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5 Set 2007
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Ola amigos a ai alguma foto do suporte da direccão e que nao se consegue ver muito bem e ainda nao precebi bem como se faz o suporte da direccão


obrigando por tudo (os nossos carros gostam de lama)
 
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