• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

numero de laminas

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
boas
oa Alter II tem quantas laminas por mola?
o meu tem 6 laminas e 1 amortecedor por roda
sera que o antigo dono tirou laminas e amortecedores para ficar mais confortavel?

Paulo Alves

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas
´A uns modelos de Alter´s II que traziam 5 laminas e outros 6
com 5 molas pasmam muito,o ideal é 6 e á quem tanha 7.

cUMMprimentos
Rui Martins

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O meu Alter 2 tem 6 laminas e 2 amortecedores.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
27 Out 2006
O meu ALTER I tem 13.... é um karting autentico.... em trialeira nã é grande coisa mas em estradões é sp a varrer.. agora conforto.. é zero

CUMMprimenTTos

Vieira da Madeira

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
boas, já agora e aproveitando a troca de opiniões, o meu cournil de 81 porta curta. tem 9 folhas a contar com a mestra e recuperadora estará bem assim? será de origem? eu noto que ele salta que nem uma cabra:D

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
eles tinham muitas folhas para aguentarem muito peso... se retirares lâminas fica mais macio ao "molejar" mais.
Muitas vezes também quando as molas começavam a pasmar em vez de as arquear de novo, saía mais barato colocar uma ou duas extra e arqueadas...
se n andas com muitos pesos podes deixar a mestra mais 4 ou 5 e a recuperadora... fica logo diferente, mais macio mas depois adorna mais em curva... é uma questão de compromisso.
Experimenta e vê as diferenças.

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Já agora era uma pequena explicação de qual é a mestra e qual a recuperador!!

AbraçUMM, André Pires

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
A mestra é a maior que agarra nos brincos e a recuperadora é a mais pequena no fundo, que não é arqueada. (Espera não estar a confundir...)

cUMMprimenTTos,
Alexandre Madeira

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
se sao 6 laminas entao o meu esta bem.e tambem so tem 1 amortecedor por roda ,nao sei se vinha assim ou se lhe ja tiraram 1 amortecedor
o que me despertou a duvida foi de o meu Alter I ter 9 folhas por isso fiquei na duvida.
caso resolvido:)

Paulo Alves

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Creio que as molas do Alter 2 são diferentes que as do Alter 1 e do Curnil (as destes dois últimos acho que são iguais).

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior