• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Nr chassis cournil

numapereira

UMMzito
Registo
30 Mai 2017
Boas,
O cournil pode ter dois numeros diferentes gravados no chassis? tenho um que está por baixo da grelha (só se vê se desmontarmos a grelha) que é igual à chapa da movauto que está rebitada na carroçaria.

Tenho outro gravado junto ao depósito da água dos vidros que é igual à chapa
de caracteristicas da UMM (que tem marca, modelo e nr de chassis) que está rebitada também na carroçaria.

As duas chapas estão no mesmo local, junto ao depósito de água dos vidros, sendo uma da UMM e outra da Movauto.

Nuno Pereira

Nuno Pereira

IR-37-48_01-01-1980

numapereira

UMMzito
Registo
30 Mai 2017
Obrigado pelo seu comentário acerca da minha dúvida no nr de chassis do cournil. Já agora, sabe dizer qual o sítio certo para a marcação? O meu é de 80 e está junto ao depósito da água dos vidros.

Nuno Pereira

IR-37-48_01-01-1980

Registo
29 Abr 2014
depede de onde tem o deposito da agua dos vidros...quase todas as nossas viaturas ja têm alterações.

Sei que o Cournil desses anos têm diferenças dos restantes UMM mais jovens.

Os mais jovens normalmente têm o dito cujo na longarina à frente do lado do pendura antes do radiador, como tambem na chapa junto ao para brisas.

Mas julgo que pesquisando um pouco no forum chegue a uma conclusão

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Bom dia.

O meu cournil de 1979, tem o nº de quadro gravado na cave de roda direita, no sitio onde os mais modernos montam a bateria.

A chapa está á frente na lateral direita, à frente do radiador. A chapa é preta e não azul como nos mais modernos.

O depósito de agua do vidro está do lado direito, atrás por cima do colector de admissão, o do refrigerante é de metal e está por cima da bomba injectora, do lado esquerdo.

Este é assim de origem, já tive um de 1980 com a mesma montagem, veja o seu como é.

Cummprimentos.

numapereira

UMMzito
Registo
30 Mai 2017
Boas. O meu tb tem o nr gravado na cava da roda direita... Ele é de 1 Jan 80... Quase 79 mas a chapa do numero é azul.
Deve estar tudo conforme!

Nuno Pereira

IR-37-48_01-01-1980

Top Inferior