• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Novos UMM Alter !!

Registo
25 Jul 2006
Soube esta semana por uma pessoa ligada aos donos da UMM que existe um projeto de voltar a fabricar novos UMMs, tudo começou no inicio deste ano devido a uma encomenda do Exercito Belga de 400 UMMs, os responsaveis da UMM contactaram a Peugeot para o fornecimento dos motores ,a Peugeot tambem se mostrou interessada pois assim abria-lhes uma porta para o fornecimento de jipes para o exercito Francês que compra cerca de 5000 jipes por ano , á semelhança do que aconteceu no passado com o Peugeot P4 (Mescedes G).
A UMM no mes passado mandou para as intalações da Peugeot 2 UMM que estão a ser montados motores 3.0 HDI 160 cv para testes , este projeto ainda não é certo e por isso está em segredo pois para ser viável terá que haver um investimento do estado de dez milhões de eurous para construção das linhas de montagem e desnvolvimento dos carros o governo mostrou-se aberto a este projeto mas falta aprova-lo!!!
Segundo sei os UMMs vão ser praticamente iguais aos que conhecemos extriormante a mecanica será totalmente nova com novo motor ,eixos mais largos com molas eliquidais ,o interior será totalmente novo.

Se tudo correr bem a produção arrancará em meados do proximo ano sendo que as primeiras unidades serão para o exercito e só depois mais para o final do ano saírá a versão civil.

Vamos ver se é desta que a UMM volta a produzir!!!

Registo
20 Abr 2008
Boas...
Por acaso já tinha ouvido falar nesse projecto!
Tanto quanto sei,as antigas instalacções da Opel na Azambuja,serão as escolhidas para receber as linhas de montagem,caso o projecto avance.
Umma boa noticia numa altura em que a moral anda tão em baixo.
A ver vamos!
UMM abraço.
:cool:

PEDRO

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Eu tinha vindo a avisar...
Como sempre os "RAPAZES" da Petertumble sempre em cima da jogada...

Obrigado pela confirmacao.
E' um dia triste para mim mas ao mesmo tempo uma alegria com esta noticia

Carlos Pires

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
E hoje é 1 de ABRIL...

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
bom por acaso tenho aqui a revista militar belga que fala no assunto...so nao tive foi e' tempo de fazer um scan a coisa.
ja em conversa com a PETERTUMBLE nos inicios de Marco lhes tinha falado e eles tb estavam ao corrente.

desculpem ser o dia que e' ...mas e' dia de optimas noticias para nos como portugueses e para a UMM.

Pedro eu por vezes nao domino toda a informacao acerca de tudo e todos...acho que deveriamos dar espaco para pelo menos ser verdade.

Mas ok.

Abraco
Carlos Pires

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
UMMs novos!!! Mas que boa notícia!!!! Por acaso esta é a confirmação a alguns boatos de que já muito tinha ouvido mas que por razões obvias não me quis pronunciar.
Iisto explica muita coisa e vai de encontro com algumas dúvidas de algumas pessoas, como por exemplo o facto da UMM ( empresa)ainda ter algumas licenças e alguns projectos em aberto...
Para alguns pode ser estranho mas muitos sabem que há muita documentação da UMM que ainda continua activa o que sempre gerou alguns e longos temas de conversa sem que se tivesse chegado a conclusão alguma!!!
Hoje felizmente está explicado o motivo de tal espera e tamanha paciência, estavam à espera do momento certo para poder agir!!
A crise económica fecha umas portas mas deixa o caminho aberto a novas oportunidades !!!
Quem sabe não seria esta a surpresa de que tantos ultimamente tem falado!;);)
Cumprimentos

Alter 2 turbo
UH-26-51

Registo
25 Jul 2006
Quem me alertou desta situação foi neste fim de semana o dono de uma empresa de preparação de viaturas TT daqui de S. João da Madeira.
A UMM á duas semanas atrás contactou-o para fazer um orçamento para a produção de 1000 suportes de pneu suplente ,1000 armações de capota de lona e 600 mata vacas.

Depois disto falei com um Amigo meu que se dá bem com os Batistas da Silva que foi saber destes pormenores.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by aloevera

bom por acaso tenho aqui a revista militar belga que fala no assunto...so nao tive foi e' tempo de fazer um scan a coisa.
ja em conversa com a PETERTUMBLE nos inicios de Marco lhes tinha falado e eles tb estavam ao corrente.

desculpem ser o dia que e' ...mas e' dia de optimas noticias para nos como portugueses e para a UMM.

Pedro eu por vezes nao domino toda a informacao acerca de tudo e todos...acho que deveriamos dar espaco para pelo menos ser verdade.

Mas ok.

Abraco
Carlos Pires

Cá estamos para ver amanhã. Sabes que odeio o dia 1 de Abril, é um dia estupido que só serve para enganar os outros.

Era um sonho ver a industria nacional levar um impulso com a produção de UMM's, mas as ilusões nesse sentido terminam onde começam. Há quem esteja à espera disso desde 1994, há quem se tenha sentido nas nuvens em 2000, outros há que começaram com um nervosinho fininho em 2005 e outros há que iam morrendo quando apareceu o GIL. Neste rol de acontecimentos perderam-se 15 anos e isso é representativo de perfeitas ilusões.

Abraços

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Esta informação pode ser muito útil para os mais desatentos, mais esquecidos, também para quem desconhece e acima de tudo para os mais sépticos!!! Nada melhor do que ver com os próprios olhos....
È só abrir a ligação que está em baixo....
Cumprimentos

https://for-umm.pt/oldthreads/4574

Alter 2 turbo
UH-26-51

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Vou guardar os comentários para o dia de amanhã.

UMMabraço a todos e os UMMs têm que continuar,
C. Martins

N

NA-22-83

Guest
Na minha opinião, a ser verdade, não deveria ser dito num dia 1 de Abril.

De qualquer forma, cumprimentos ao Autor da notícia.

Um Abraço a todos.

José Silva
.....................

Organização de Eventos Outdoor

www.aventuraoutdoor.com.pt

Consulte-nos...

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Tive agora ao telefone com o Xocrates e vai chumbar mais verbas para carros nacionais... diz que não se pode investir a parva... mais vale fazer TGV e ponte!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
quote:Originally posted by Jagoz

Tive agora ao telefone com o Xocrates e vai chumbar mais verbas para carros nacionais... diz que não se pode investir a parva... mais vale fazer TGV e ponte!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

heheeh :D:D:D:D

abraçumm...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by Jagoz

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Ah Ah e um aeroporto novo!!!!

Pedro Filipe

Top Inferior