• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Novos Fedima

Registo
15 Mai 2007
Já viram os novos pneus MUD da fedima? Tem o mesmo tipo de piso que os mud da BFGOODRIDCH. Que acham? Estava a pensar em comprar mas estou com algumas duvidas se realmente vale a pena!

Registo
15 Mai 2007
Boa tarde malta! Já comprei os pneus, a medida 235/75 R159+calibragem+4 valvulas, ficou, por pneu, sensivelmente 70E. Impecável. Já fui para o terreno, visto que choveu no inicio da semana e em lama comportaram-se muito bem.

Abraço. Rodolfo Feitor

Registo
15 Mai 2007
Oops! Fotos repetidas...agredecia aos moderadores que apagassem este ultimo post.

Aqui estão as prometidas fotos!
Gosto bastante do aspecto que o carro ganha, até porque fica um bocado mais alto e agressivo. Em terra portam-se bem e em estrada também (apesar do desgaste extra).

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
Boas realmente tem muito bom aspecto :D:D:D parecem bem altinhos para uns 235/75 r15 lolol.
E em alcatrao molhado ja exprimentas-te???aprova??? eu tenho montados no xaruto uns insa spcial track e incrivelmente em estrada molhada akilo agarra bem ( deve ser por causa da borracha ser macia mas tambem se vai rapido lolol:D:D) ando ha caça de outros pneus menos agressivos infelizmente:clown::clown:.
Parabens tens ai uma maquina numa cor muito bonita:D:D:D

cUMMprimentos Hugo Caiado
Alter Turbo 93

Registo
15 Mai 2007
Boas!
Ainda não experimentei em estrada molhada...mas vamos lá ver como se porta.

Um abraço
Rodolfo Feitor

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas rodolfo
atão onde compraste os ditos tenis de desporto??
podes adiantar onde foi ou o contacto??existe a medida 215/80ou85/16?

abraços
voltei a ser feliz
joaquim santana

Registo
15 Mai 2007
Comprei aqui em Coimbra (mesmo na baixa, em frente às galerias do Arnado...para quem conhece) e é revendedora da fedima (para todos os gostos e feitios). Como referi ficaram mais ou menos por 70E cada com valvulas e calibragem.
SDAN PNEUS
239 834 649

Vi nas paginas amarelas que também tem uma oficina em Matosinhos com o numero 229 351 105

Medidas...é uma questão de perguntares...se não têm, mandam vir.

Qualquer coisa diz...

Um abraço
Rodolfo Feitor

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Penso que os Fedima Cross serão uns bons pneus para funcionar a direito e ter uma boa auto limpeza, mas cuidado a curvar em terra que o apoio lateral não vai ser muito, os sirocco ainda tem a faixa do meio, mas mesmo assim a andar depressa na terra são tramados de segurar.

Cps,
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com

Registo
30 Mar 2006
São reconstruídos....

Nunca montaria pneus reconstruídos em carro meu.

Os Pneus são a única coisa que nos liga ao chão.
Gasta-se tanto dinheiro em tretas para os nossos carros, e quando toda à nossa segurança fica sempre em ultimo plano

Fica apenas a minha opinião em relação a todos, volto a referir todos os pneus reconstruídos.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Registo
15 Mai 2007
Tens toda a razão! Mas e a diferença de preço? Também sei que ainda assim ganha-se em segurança.
Mas nem todas a carteiras podem comportar esses preços exurbitantes. Se o dinheiro não fosse problema também usaria pneus de "marca".
Acho que com os processos de fabrico de hoje em dia não devemos ter tanto medo.
Lembro-me de um episódio nos EUA que uma pickup qualquer, tinha uns pneus todos XPTO de origem e grande marca que deram bastantes problemas, inclusivé mortes...por isso acho que acontece com todos, devemos sim, estar atentos aos sinais de desgaste anormais que possamos ter!

Um abraço
Rodolfo Feitor

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

Concordo com o q diz o Quinteirumm... com os novos processos de fabrico acho q o problema da segurança não é tão gravoso como há uns anos atrás.. principalmente com os pneus recauchutados. No meu caso uso pneus reconstruídos na medida 205 r 16 e pneu de "marca" na medida 235/75 r15 (pneu misto) e a minha experiencia com o pneu de marca não foi das melhores ... já me rebentou um em andamento... e a um colega meu rebentaram 2 (da mesma marca e modelo, só variava a medida!), convem referir q o pneu qd rebentou... tinha rodados no máximo 3000km e tavam com a pressão correcta, por isso...

Cumps
André Mota

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Registo
30 Mar 2006
Atenção que eu não sou vendedor de pneus....

Falo por conhecimentos técnicos sobre os fabrico dos mesmos, possivelmente nunca viram como é reconstruído um pneu....

Já pensaram como é que eles arranjam as carcaças velhas dos pneus para reconstruir?

Já pensaram como é que eles sabem se as carcaças são boas ou não para serem reconstruídos?

Sabem que tipo de borracha é que eles usam para refazer o piso?

Em relação ás carcaças, são pneus de marca que os utilizadores deitam fora por já não estarem em boas condições, ou por desgaste, ou por qualquer outro motivo, essas carcaças são analisadas para ver se têm fissuras e se não têm cortes, depois começa todo o processo de raspagem dos restos que ainda lá estão, e das barrigas dos pneus para tirarem todas as letras e números.
Quanto ás borrachas que são usadas, num pneu de marca é utilizado um composto de sílica que tem dezenas de horas de investigação, num pneu reconstruído, é apenas usada a borracha pura com o negro de fumo para ter a cor preta.
Daí um pneu de marca expelir as lamas e um reconstruído ter muito mais dificuldade em que isso aconteça. Já repararam que com a lama até chegam a ficar azuis, tem a ver com a degradação da borracha pura.

Acho que é um processo muito básico o da recauchutagem, e muito pouco seguro, afinal a diferença não é assim tão grande que valha a pena correr esse tipo de riscos, acho que a vida tem mais um pouco de valor.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas a todos
como ninguem me pediu opinião então cá vai.
penso eu que depende do uso que se vai dar,ou seija se for para brincar no mato uns reconstruidos são uma boa opção.tirando o aparte do seu peso,as vantagens são algumas.comecando pelo preço,pela variadade de medidas,e se houver um azar tipo um rebentamento contra uma pedra ou tronco o estrago(€€€)é bem menor.
agora para os nossos meninos andarem no alcatrão,ai vale apena investir nuns de marca porque duram,duram,duram!
penso eu de que!

abraços
voltei a ser feliz
joaquim santana

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Se autocarros, camiões de longo percurso, turismos profissionais, linhas aéreas, agricultores o utilizam com segurança diariamente, porque havemos de recear utilizar reconstruídos numas brincadeiras no mato?

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
nao tenho nada contra os pneus recauchutados.axo que sao uma boa aposta.so nao metia em carros desportivos,ai as coisas tem de ser muito precisas e terem indices de velocidade maior
a tecnica de recauchutagem sempre foi a quente mas segundo ouvi falar agora ja e a frio!:)D o oposto,lol) e dizem que e muito melhor e mais seguro:cool:
e ao utilizar as carcaças de pneus ja usados e mais ecologico:)(reciclagem)

Paulo Alves

Top Inferior