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nevoeiro traseiro

Registo
23 Jan 2009
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Sintra
Boas,
Queria por o meui nevoeiro traseiro no local onde é o farol de marcha atrás esquerdo, como é que efectuo a ligação?

cUMMps
Miguel
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Se a tua instalação eléctrica permitir podes aproveitar os fios originais e a ficha para o o botão de farol de nevoeiro. Para isso basta desligares o fio do farol de marcha atrás do lado esquerdo e ligas o fio do farol de nevoeiro que está um pouco mais à direita bem perto da ficha para o engate de reboque.

Caso a tua instalação não permita o farol de nevoeiro terás de fazer essa parte da instalação nova.

Se tiveres dúvidas podes sempre cá passar e vamos à procura dos fios com os esquemas na mão.



Free2UMM
 
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23 Jan 2009
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Olá Pedro,
Tinhas razão, já o apanhei perto da ficha de engate de reboque!
Diz-me uma coisa, aquilo tem um fio vermelho e um castanho, dá para fazer uma puxada para ligar dali ao de marcga atrás?

cUMMps
Miguel
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Acho melhor não fazeres isso!

O farolim de nevoiro tem que respeirar normas da dgv, se colocares lá um vidro normal vermelho corres o risco de te reprovarem o carro na inspecção.

O que podes fazer é colocares um farolim esterno (próprio) ligado a um fio que está na trazeira já para isso mesmo, isto nos UMMs alter 2, desconheço se os outros modelos já trazem esse fio na cablagem de origem!!

Abraço.
 
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23 Jan 2009
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Boas,
A minha intenção de o colocar ali é por razoes de todo terreno, e também por não gostar de o ver ali pendurado!
Para os devidos efeitos, de maneira nenhuma o consegui por a funcionar no local da marcha atras.
Alguém sabe dizer me de que cor são os fios e mais ou menos oude estão?
tenhop um vermelho sem estar a ser usado ao pe dos fios das iluminação esquerda traseira.

cUMMps
Miguel
 
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23 Jan 2009
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Boas,
Julgo que este jipe já tenha tido farol, pois a instalação está lá, tanto que tirei a tampa do local do interroptor e os fios estão todos liagados na so suporte amarelo e todos os terminais dos respactivos fios correspondem ao interroptor de lá.
Existem 4 fios lá, um branco, um castanho, um prto e um vermelh com uma risca azul, será estes os fios do respectivo?

cUMMps
Miguel
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Miguel, o farol de nevoeiro traseiro tem de ligar através de um botão e quando ligas as luzes.
Essa é a norma que impera na inspecção.
Se ninguém tiver adulterado a tua instalação, terás na traseira 2 fios soltos que corresponde à ligação do botão.
Tens a ficha que encaixa no botão de ligação ? Se sim conecta-o ao botão, liga as luzes e carrega no mesmo. Verifica se te chega corrente ao fim castanho.
No meu caso foi simples pois tinhas as fichas e todas as ligações inteiras para os 2 botões para faróis de nevoeiro dianteiro e traseiro.
Os da frente são obrigados a ligar com os médios.
Os 2 botões quando ligados deverão ter cores diferentes, laranja e verde.

Abraço
 
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23 Jan 2009
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Ola Pedro,
Sim tudo aquilo qe escreves te tenho tudo, so que os fios dos farois não os encontro, pois os da fixa de reboque tambem andam soltos e não sei que cores tem os fios pois tem muita terra e os terminais estão em mau estado.
La em baixo os fios sao os vermelho e castanho?

cUMMPs
Miguel
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Miguel sem ver o esquema não sei quais são os fios mas é uma questão de consulta.

Se precisares de ajuda é só dizeres.



Free2UMM
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Miguel, em principio o fio que leva corrente para o farol de nevoeiro traseiro é encarnado/azul.
A massa vem do chassi é claro.
Isto se for um atm de 1 ou 2 cxs de fusiveis.

Abraço
 
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23 Jan 2009
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boas,
Pedro e mesmo isso, a questao e qe ja tentei em dois fios vermelho/azul, um deles situado junto da ficha de reboque e outro deles esta na cava da roda esquerda traseira também este solto.
Deverei ver se ambos tem corrente ou estarão danificados, mas na minha mão ambos nunca tiveram qualquer utilização

cUMMps
Miguel
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Miguel, será mais o que estava na cava da roda esquerda.
Liga a luz nos medios, carrega no botão e analiza bem se o botão que o liga se acende.
Depois vê se um dos 2 fios que encontras-te tem corrente. Podes fazer isso com uma lampada.
Atas um fio escarnado de lado na lampada com um bocado de fita adesiva, encostas o fio em cada um dos 2 com o polo da lampada a encostar no chassi.
Se tiveres um busca-polos de 12v é mais prático.
è como eu disse acima : os botões queimam-se com facilidade e depois não deixa passar a corrente.
Tens de ver a configuração das ligações dos fios na ficha do botão. Se ninguém mexeu na instalação as ligações estarão correctas e apenas há uma posição de encaixe.
Vê aqui neste PDF na pagina 25 do Auto Barros onde podes ver os mesmos e o esquema de ligação.
http://www.autobarros-acessorios.pt/Pdf/Cat-F-INT_2007.pdf

Abraço
 
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