• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Nem tudo pode acabar..

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Como há uma grande comunidade de UMMistas existentes no nosso País e grandes AMANTES desta Máquina (o meu recente caso) pergunto se alguem já pensou em fazer uma petição ao nosso ESTADO Português para Financiar(ou algo parecido) a reabertura desta fabrica que encerrou a relativo pouco tempo para que a mesma retome a produção desta Máquina(UMM) que faz a delicia de muitos Nós.
Se a UNIÃO faz a força porque não juntar mos as maõs e fazer com que esta MARCA jamais cai no esquecimento de certas pessoas(Governantes)porque no nosso estará sempre vivo esta UNIÃO, visto haver muitos de NÓS UMMISTA a restaurar(fazer das tripas,coração) EXEMPLARES para que o mesmo dure mais 30Anos cheios de FORÇA.
Já que este ano a UMM faz 30ANOS penso que era motivo mais que suficiente para mostrar a RAÇA que existe nestas MÁQUINAS...
UMA MÁQUINA MARAVILHOSA.


P.S-Pode parecer uma ideia quase impossivel mas nada melhor que reflectirmos sobre este verdadeiro assunto.

(Já agora fica aqui aberto um debate para todos VÓS UMMISTA)
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
a ideia e boa mas infelizmente e impossivel....
agora para te explicar o porque axo que tinha de escrever um testamento que nao saia mais daqui...mas posso de ja dizer que se reabrisse as portas e para ser um projecto com futuro os UMM´s la produzidos nada teriao a ver com os UMM que conhecemos.... e ai acabaria por se perder a paixao...

Paulo Alves
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
A petição a pedir a reabertura de certas laborações serviu no passado, mais na década de 80, para criar cooperativas em empresas que abriam falência, o que não foi o caso da UMM, que como sabem continua a existir e a laborar na area da metal-mecânica ligeira. As cooperativas hoje já estão em decadência e serviram para reduzir o numero de desempregados, contudo não deixa de ser uma ideia maravilhosa.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Mas não podemos viver do que se passou no passado,nao podemos ficar de braços cruzados a ver certas coisas que no passado tinham rodas para andar e que por falta de verbas acabou.

Porque não tentar...?Outra vez...
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Era uma boa ideia expor isso às empresas portuguesas mais lucrativas.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
Não percebendo eu nada do assunto, quer-me parecer que apenas seria possivel algum resultado se o investimento fosse privado e nao estatal. Ou isso ou aguardar que uma alma de bom coração ganhe o milhões e invista uma parte nesta questão :D

cUMMprimentos
Benjamim
 

ummleal

Iniciado
Registo
16 Mai 2006
Mensagens
45
Localização
-
Caros amigos,a ideia realmente é algo que nos nossos melhores sonhos nos pode provocar até arrepios na espinha a haver essa possibilidade,no entanto,parece-me que só não vai para a frente devido a interesses economicos que nos passam ao lado,já que a viabilidade financeira era com certeza de um retorno muitissimo bom para o estado,mas desde o momento que multinacionais inglesas,americanas,japonesas,etc,estão cá,é obvio que o resultado do imposto automovel é dinheiro facil de ganhar sem responsabilidade nem esforço.
Digam-me que melhor solução poderia ser dada á já extinta "Bombardier" que a produção de UMMs?
Até os mecanicos lá estavam e todas infraestruturas e mecanismos.
Fosse eu a mandar e iriamos ver a Bombardier a BOMBAR UMMs,mas exactamente como saõ os nossos modelos,apenas com uns retoques aqui e ali.
Abraço,e estou aqui para concordar.
 
Top Inferior