• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

NAO PEGA

Hugo

UMMzito
Registo
22 Mar 2012
Boas amigos, isto vai de mal a pior... tinha um problema no meu UMM que falhava o gasóleo e agora agravou-se porque agora já nem pega mesmo com 45€ de gasóleo.. Será que alguem me explica como funciona a pesca dos UMM`s

Obrigado

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Desculpa mas não resisti, só conheço a pesca de douradas.
Agora de UMMs nunca vi lol :D

Sai dois tubos do deposito, um é alimentaçao e o outro é retorno, nada mais simples, mas com 45€ de gasoleo no deposito mesmo trocados devia trabalhar.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Não me parece que seja o tubo de pesca, mesmo que estivese fissurado, com 45€ havia de dar alguma coisa. Vou talvez para a electrovalvula da bomba injectora avariada.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Então Hugo, esse malandro anda para te dar conta da paciência!?
Antes de te dizer para fazeres coisas que possivelmente já fizes-te vou fazer-te uma pergunta.
Por acaso Sabes como se sangra o circuito de alimentação de um UMM?
Não me leves a mal, mas pode ser que te esteja a escapar alguma coisa e para te poder-mos ajudar temos que saber o que foi que fizes-te depois de (possivelmente) teres trocado os tubos do combustível.

Hugo

UMMzito
Registo
22 Mar 2012
Boas Mario, nao levo a mal :) lool
Nao percebo mesmo nada disto, mas o UMM ainda hoje foi ao monte e portou-se mt beme depois estacionei em casa, agora `a noite ia pegar nele pra tratar do assunto que falo no outro topico nao pegou.. fartei-me de dar à bomba que puxa o gasoleo e ate desapertei o tubo que vai do filtro `a bomba injetora pra ver se saia e nao chega gosoleo nenhum.. só sai ar mesmo..

Hugo

UMMzito
Registo
22 Mar 2012
por isso é que falo da pesca, deve ter ido a vida..

Registo
26 Mar 2012
o gasoleo esta a fazer retorno ao deposito! verifica se não tens fugas!ou então troca a bonba que pucha o gasoleo!pode estar marada! existe umas bonbas universais baratas 10euros!! ja me safei com essa bonbas!!

Registo
29 Abr 2012
Bem pelo que falas é uma entrada de ar no circuito de alimentação que até pode ser na membrana da bomba de ferra.Desengata o tubo que vem do depósito à bomba de ferra e tapa a entrada da bomba com o dedo e bombeia .Se sentires a bomba a puxar o dedo e ficar com o embolo preso em baixo é porque está boa e a entrada de ar é na tubagem até ao deposito.Tambem podes soprar no tubo que vem do depósito para a bomba de ferra para veres se ouves o gasoleo borbulhar no deposito com força ou se esta a sair o ar para fora.Se quiseres posso emprestar-te uma bomba manual com válvula de retenção para testares .

Alcobaça

[email protected]

mafagaios

UMM
Registo
17 Jun 2011
podes ter o diafragma da bomba manual de gasoleo roto, ou então um dos tubos do gasoleo furado, desmonta a bomba e aproveitas trocas filtro e todas as borrachas da bomba.

Ricardo Guimarães

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
... Bem, já vi que o problema não é falta de monte:D:D
olha, quase de certeza que tens aí dois problemas, mas para já Vais começar por tirar o corpo do filtro de gasóleo para fora e Vais ter que desmontar isso tudo!
É muito possível que as válvulas da bomba manual estejam bloqueadas com lixo do depósito!
Essa é uma tarefa muito simples, mas se não souberes como o fazer, Vais a casa de um amigo teu que tenha um UMM que ele de certeza que te dá umas dicas, para te explicar aqui por escrito dá mais trabalho do que fazer isso ao vivo e a cores, quem tem um UMM normalmente já teve esse problema, é caso para dizer que isso é uma praxe para iniciados:D

Hugo

UMMzito
Registo
22 Mar 2012
Monte nao lhe falta mesmo :) lol ok, logo vou fazer isso, o meu amigo nao tem um UMM mas entende bem melhor que eu :)
LOOL e que bela praxe :D

OBRIGADO

Top Inferior