• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

nao chega gasoleo aos injectores

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
ola, estou a restaurar o meu umm, e retirei a bomba manual do gasoleo, mas só do aplique na chapa não a desmontei. para pintar a chapa que estava em mau estado e o gasóleo desceu todo do filtro e pus tudo no sitio e não dei por ela, e foi dando a chave ate ficar sem bateria e o jipe que pegava tão bem agora não pega., ja puxei o gasoleo ate a bomba, mas acho que o gasoleo não chega aos injectores, alguém me sabe dizer como puxar o gasoleo

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Como deves calcular, tens ar no circuito de alimentação!

Vamos cá ver se te consigo ajudar...
O primeiro passo é fazer chegar o gasóleo até ao corpo do filtro, para isso começas por aliviar o sangrador que está no corpo do filtro, depois vais ter que dar à bomba para sair o ar que possa estar nos tubos...

Se por acaso o gasóleo não chegar ao filtro, ou tens o sangrador pouco aberto ou por azar, tens o diafragma da bomba roto!!!

Se tudo correr bem, ou seja!!

Saiu o ar do circuito, até chegar gasóleo ao filtro.! …Mas sem bolhas de ar..!!!

Voltas a apertar o sangrador.

Depois, vais aliviar as porcas dos tubos dos injectores, …mas as que estão no topo dos injectores!

Feito isto só tens que dar à chave até te aperceberes que começa a salpicar gasóleo na extremidade dos tubos.

Depois voltas a apertar as porcas dos tubos e só tens que dar novamente à chave!

Em principio o jipe deve pegar!!

Acho que não me esqueci de nada, mas se por acaso faltar alguma coisa, de certeza que aparece mais alguém para dar uma achega!!

Boa sorte

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
obrigado, eu já tenho o gasoleo no filtro e já tentei sangrar mas esta sempre a ganhar ar, será por ter pouco gasoleo no deposito? não me parece que esteja alguma coisa avariada porque antes pegou sempre muito bem. e dou a chave ate o motor rodar ou só ate meio? e que o motor agora só vira aos soluças e quando vira?

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
não, não aparece nada, eu não desmontei a bomba só desloquei. acho que vou ter que atestar o deposito, não terei de sangrar a bomba injector, e que também desmontei o cabo do acelerador, e não esta bem afinado pois precisava de ouvir a trabalhar

Top Inferior