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nível do oleo muito alto

edpandil

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4 Abr 2007
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Boas a todos
Há uns meses o meu UMM ALTER DE 1989 começou a deixar rasto de óleo numa rampa que faço diariamente quando vou para casa. A luz do óleo começou a acender e quando me preparava para o por a nível vi que a vareta indicava óleo a mais. Fui ao mecânico que tirou cerca de 2 litros e nunca acreditou que eu não tivesse metido algum oleo.
Passado este tempo, tudo se repete: óleo fora pelo respirador quando acelero mais e mais 2 litros tirados.
O mecânico diz que não é agua portanto só pode ser gasóleo que está a passar para o motor. mas o problema é que ele diz que isto é um fenómeno e não sabe o que se está a passar.Vai tentar informar-se mas eu lembrei-me de vos pedir ajuda.
Já li um caso semelhante aqui no forum em que se falava do retentor da bomba injectora . Alguém confirma?
Obrigado
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Exactamente, é um vedante da bomba injectora. O gasóleo escorre pela distribuição até ao carter

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

PedroUMM

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31 Mar 2006
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Na minha opinião o teu mecânico não é grande espingarda, desculpa lá que te diga. Não é nenhum fenómeno passar gasoleo para o carter e isto porquê? Porque a bomba injectora é rotativa e trabalha com a distribuição através da corrente, sendo que existe um carreto ligado a um veio na B.I. que tem de ter um retentor ou um empanque. Se este retentor ou empanque estiver danificado, o que é frequente acontecer porque nenhum dura a vida toda, vai passar gasoleo para a caixa da corrente de distribuição. Ora, esta caixa é aberta para o carter com o fim de lubrificar a corrente e se entra lá gasoleo o mesmo vai parar ao carter. Não é nenhum fenómeno e os entendidos dizem que é facil de resolver.


Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós
 

filipeumm

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29 Mar 2006
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Concordo com tudo o que foi respondido;)já me aconteceu...
Mas o teu mecanico tem que ir fazer um exame ao olfacto(ao dele):astonished:
Quase que um leigo na materia consegue distinguir o cheiro a gasoleo na vareta do oleo se isso estiver a acontecer,mas cuidado para não sujar a ponta do nariz:D:D
 
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8 Jun 2006
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Amigo edpandil

1º- Mude de mecânico:astonished:
2º- Mude o retentor da bomba(y)
3º- Mude o óleo;)

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

rUiMM

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3 Jul 2007
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Boas.
Só queria acrescentar que é fundamental que o motor não trabalhe enquanto não for substituído o óleo e reparada a bomba Injectora.


cUMMps,

Rui A A Martins
 
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8 Jun 2006
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:D:D:D

:disappointed_relieved:Eu tentei apenas resumir "a coisa":disappointed_relieved:

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

edpandil

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4 Abr 2007
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Alguém me pode dizer se o retentor faz parte da bomba ou não?
Isto é qualquer mecânico faz o trabalho ou tem de se levar a bomba a uma casa especializada em bombas injectoras?
Cumprimentos e obrigado
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
O que o mecanico vai fazer é aquilo que tu podes fazer: levar a um casa expert em BIs.

UMM abraço
P Reis
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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O retentor que está directamente relacionado com o teu problema de aparecer gasoleo no oleo é facil de mudar,tens que tirar a BI do motor e desmontar o carreto para conseguires trocar o retentor.Qualquer mecanico tem "arte" para fazer isso,mas o problema é que se esse retentor está mau devem haver mais borrachas e o´rings que precisam de substituição na bomba.Mas é tudo uma questão de num€ros...
 

edpandil

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4 Abr 2007
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Mais uma vez agradeço a todos os que me ajudaram.
Quando estiver reparado (a crise...)volto ao tópico para contar tudo: como foi, o que substituíram e quanto custou
Obrigado
 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Bom dia

Tive um estrago no meu alter e como tive o motor aberto foi tudo reparado ao pormenor.

A bomba injectora embora estivesse boa, levou o kit de reparação pois pode fazer o mesmo que a tua faz a qualquer momento e uma vez que já tinha a criança aberta, evitou-se gastar dinheiro a abrir o motor outra vez só para sacar a bomba.

A bomba foi recondicionada numa casa especializada. Isso não é uma manobra para aprendizes ou curiosos.

Custo de reparação da bomba 250€. Mas agora está operacional por mais 10 ou 15 anos.

Além do kit de reparação que inclui diversas juntas e retentores foi afinada (e isso é uma manobra delicada).

Existem diversas casas como a ServiDiesel (IC19), LeiriDiesel, mas a minha foi recondicionada em Torres Vedras numa casa que não sei o nome (mas dizem que os gajos são barra nisso).
Espero ter ajudado.

Cumps
Vitor Rato
 

Inactive

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26 Mar 2006
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já aki foi muito ito e bem

so te venho alertar pra uma situação ke inda ninguem falou...ATENÇÂO!!! ke isto pode desalvorar o motor!!!!...
tens mesmo ke ver com kem realmente perceba o estado da valvula de gasoleo(não a valvula de corte de corrente)..mas prepara-te esta valvula ronda os 100 e tal euros!!

UMM Abraço
madeira
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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quote:Originally posted by vpmrato

Bom dia

Tive um estrago no meu alter e como tive o motor aberto foi tudo reparado ao pormenor.

A bomba injectora embora estivesse boa, levou o kit de reparação pois pode fazer o mesmo que a tua faz a qualquer momento e uma vez que já tinha a criança aberta, evitou-se gastar dinheiro a abrir o motor outra vez só para sacar a bomba.

A bomba foi recondicionada numa casa especializada. Isso não é uma manobra para aprendizes ou curiosos.

Custo de reparação da bomba 250€. Mas agora está operacional por mais 10 ou 15 anos.

Além do kit de reparação que inclui diversas juntas e retentores foi afinada (e isso é uma manobra delicada).

Existem diversas casas como a ServiDiesel (IC19), LeiriDiesel, mas a minha foi recondicionada em Torres Vedras numa casa que não sei o nome (mas dizem que os gajos são barra nisso).
Espero ter ajudado.

Cumps
Vitor Rato

Boa Amigo Vitor
concordo com tudo o ke disseste..só não percebi..essa de ter "abrir o motro outra vez pra sacar a bomba"..tamos a falar da Bomba injectora do disel certo?

UMM Abraço
madeira
 

vpmrato

UMM
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Boas

Se calhar não me expressei bem.

De facto para retirar a bomba injectora tem de se tirar a corrente de distribuição, pois a bomba tem um veio que na extremidade tem um carreto que circula com a corrente da distribuição.

É apenas isso que queria dizer. Desta forma poupa-se uma vez que já tinha o motor aberto.

Aliás foi a falta de lubrificação "forçada" no carreto da bomba que originou que o carreto prendesse e a corrente de distribuição saltasse alguns dentes descomandado o motor por completo.

O estrago causado e a resolução ao pormenor do mesmo foi uma fortuna, que só empreguei porque adoro UMM's.

Neste momento tenho um UMM que quase vale menos que o arranjo do motor. Mas pelo menos sei que está a 100% e feito por quem sabe mexer nestas coisas.

Cumps

VR

 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Atenção que para tirar só a bomba injectora não é preciso mecher na distribuição,nos UMM o carreto da bomba funciona "dentro" de outro e este outro é que está ligado á distribuição.No teu caso vpmrato era mesmo necessario tirar a distribuição porque como referiste esse carreto que está ligado á distribuição e onde funciona o da bomba é que "gripou",e sim como dizes esse carreto é que é lubrificado.
 
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