• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Não Trepa!?

Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
resolvi ir dar uma volta! eis que chego a este ponto não trepou. estava de chuva os pneus tambem não ajudam, mesmo assim ao analisar o video reparei que as rodas de tras poliçavam enquanto que as da frente pareciam paradas sem puxar.O que se pode passar aki? é uma situação normal? estava em 4x4 com redutoras ligadas e cubos devidamente ligados em 4x4...
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
O problema parece-me ser o facto de o jipe se encontrar em cruzamento de eixos (aos 45 segundos). Vês a roda de trás direita a patinar (até faz fumo!) e o mais provável é a roda da frente do lado esquerdo estra a patinar, e por isso a do lado direito que se vê está parada...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
536
Localização
Portugal
:-(

acho que terás aqui duas questões:
1 - cruzamento de eixos muito reduzido... uns amortecedores bons e uns brincos lubrificados fazem maravilhas;
2 - com um bloqueio no diferencial traseiro tinhas passado isso nas calmas.

abraço

Mr.Bones
 

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
536
Localização
Portugal
É mais caro um bloqueio bom, do que colocares 4 amortecedores Old Man Emu e uns brincos lubrificaveis da terrax4... e enquanto o bloqueio só usas de vez em quando, o resto de que te falo a todo o momento que andes no carro sentes (e bem) a diferença em conforto, segurança e inclusivamente no monte.

Mr.Bones
 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
quote:Originally posted by mr.bones

É mais caro um bloqueio bom, do que colocares 4 amortecedores Old Man Emu e uns brincos lubrificaveis da terrax4... e enquanto o bloqueio só usas de vez em quando, o resto de que te falo a todo o momento que andes no carro sentes (e bem) a diferença em conforto, segurança e inclusivamente no monte.

Mr.Bones

são esses que tens no teu, e por quanto pode ficaresses amortecedores e brincos é que realmente o meus ainda devem ser de origelol lol ta duro muito duro. E quanto ao terra4 tenho enviado mails para la e nada respostas nada. podes dar-me ideia de valores
 

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
536
Localização
Portugal
já és o segundo membro do forum que me diz que não recebe respostas por mail da terrax4... entretanto falei com o Bruno e ele garante-me que não tem mail nenhum para responder!!!!! estranho...

Se quiseres o contacto dele, manda-me PM... pede-lhe os valores dos brincos, e vais ver como sentes uma diferença incrivel!!!

Acerca dos Old Man Emu, são cerca de 110€/cada... para mim, valem cada euro e não choro nada por ter gasto esse guito!!!

Abraço

Mr.Bones
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
bem vou dar a minha opiniao em relaçao a este caso....1º com esses pneus nao me cheira la ir nao tem taco e o solo parece ser solto, depois numa colina dessas e necessario mais velocidade pra vencer a prisao inicial senao acontece o que aconteceu começa a cavar 3º devemos sempre escolher o tilho onde nos confira confiança que vai ter tracçao..no meu cournil tinha as molas de origem amortecedores colados e wuem se lembra parecia um tanque...claro tinha uns pneus bons e nao tinha barra de estabilidade coisa que nao consegui ver nas fotos se tinha...abraço
P.S. em relaçao a assuntos de amortecedores tb estou mt contente com os procomp es 9000 tendo ficado cliente


vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
quote:Originally posted by markilhas

bem vou dar a minha opiniao em relaçao a este caso....1º com esses pneus nao me cheira la ir nao tem taco e o solo parece ser solto, depois numa colina dessas e necessario mais velocidade pra vencer a prisao inicial senao acontece o que aconteceu começa a cavar 3º devemos sempre escolher o tilho onde nos confira confiança que vai ter tracçao..no meu cournil tinha as molas de origem amortecedores colados e wuem se lembra parecia um tanque...claro tinha uns pneus bons e nao tinha barra de estabilidade coisa que nao consegui ver nas fotos se tinha...abraço
P.S. em relaçao a assuntos de amortecedores tb estou mt contente com os procomp es 9000 tendo ficado cliente


vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos


por acaso ate tem a barra estabilizadora... devo tirá-la é isso? onde se situa a barra? é facil de tirar? que cuidados devo ter... brigado e desculpem a minha ignorancia..
 

cesar

UMMzito
Registo
17 Set 2008
Mensagens
103
Localização
Portugal
boas
olha ao meu UMM tambem aconteceu isso
e era as estrias de um dos cubos que estavam toda desfeita.
UMMABRAÇO

Batista
Almeirim


 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Além dos pneus e o UMM estar a cruzar pouco o que esta pior no video é o kit de unhas:D
Foste mesmo parar o carro no sitio pior!!E depois é que aceleraste...devias ter feito ao contrario,dar calor no começo e onde o carro não subiu devias ter passado so com balanço;)
Mas é mesmo assim,isso tem de ir a pouco e pouco:cool:
 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
quote:Originally posted by filipeumm

Além dos pneus e o UMM estar a cruzar pouco o que esta pior no video é o kit de unhas:D
Foste mesmo parar o carro no sitio pior!!E depois é que aceleraste...devias ter feito ao contrario,dar calor no começo e onde o carro não subiu devias ter passado so com balanço;)
Mas é mesmo assim,isso tem de ir a pouco e pouco:cool:

Eheh sim tambem é verdade... mas ando a avaliar... e quanto a barra estabilizadora alguem me sabe dizer como tiro e se é facil tirar uma vez que sou leigo em mecanica?
 

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
536
Localização
Portugal
a barra estabilizadora fica no eixo da frente (de uma roda à outra) e é pesadissima.
eu tirei sem problema nenhum, e não sinto falta nenhuma dela!!

Mr.Bones
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Ponto de ordem à mesa!:)

1º Penso que transmissão da frente não estará a ligar ou a fazer-se:thinking:

2º Penso que não serão pneus para esse tipo de "aventuras";). Parafraseando o seu amigo "parece-me que o pneu foi pró c@r@****"

3º Penso que não deverá tirar barra nenhuma:devilish:. Ao remover a barra estabilizadora vai colocar lá um "vazio destabilizador":dizzy_face::angry:(n):disappointed_relieved::astonished:.

4º Penso que deverá dar uma volta com alguém que saiba ou tenha experiencia nos “nossos” carros e que, de uma maneira capaz e conclusiva, chegue a um diagnóstico final.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
quote:Originally posted by verdes radios

Ponto de ordem à mesa!:)

1º Penso que transmissão da frente não estará a ligar ou a fazer-se:thinking:

2º Penso que não serão pneus para esse tipo de "aventuras";). Parafraseando o seu amigo "parece-me que o pneu foi pró c@r@****"

3º Penso que não deverá tirar barra nenhuma:devilish:. Ao remover a barra estabilizadora vai colocar lá um "vazio destabilizador":dizzy_face::angry:(n):disappointed_relieved::astonished:.

4º Penso que deverá dar uma volta com alguém que saiba ou tenha experiencia nos “nossos” carros e que, de uma maneira capaz e conclusiva, chegue a um diagnóstico final.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
pois então! Alguem interessado em vir a paços de ferreira aqui ao meu café, para dar umas curvas nele? pago a cerveja... alguem interessado?
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Samuka:)

De bom grado ia, mas da Amadora a P. de Ferreira demorava 3 anos...
Mas alguém vai aparecer certamente:p.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Amigo se quiseres vir fazer umas subidas aqui para o Ludo em Faro estas a vontade...

A boa vontade nao falta a malta hehehehe

Mas agora falando em opiniões.

Barra estabilizadora no meu tenho e não sei quais as consequencias de a tirar pois nunca o fiz e posso te dizer que tenho feito subidas com angulos muito elevados sem problemas alguns.

Esse pneus e que penso serem a culpa.

A roda da frente do lado esquerdo é impossivel estar parada nesse video a não ser que tenhas problemas pois se a roda estivesse parada terias que ver a do lado direito a derrapar.

Um UMM é UMA MAQUINA do MATO mas precisa de taco como diz o markilhas pois sem ele é como gelo e sapatinhos de missa.

cUMMps
 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
Bela terra Show_time de facto... aqui para o norte tambem é optimo quando cá vieres dou-te guarida. de facto estou neste momento a tentar encontrar uma solução nova comprei o jipe a pouco tempo e vinha com estes pneus, ando a ver se arranjo uns reconstruidos... Mas Afinal Quanto á barra estabilizadora lanço aqui o repto aos seniores Tiro ou nao Tiro? quanto a pneus tendo eu jante 16 fechada de origem o meu motor sendo atmf 2500. qual o melhor pneu, é que quero 100 off road
 

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Mensagens
511
Localização
Portugal
Um conselho, se tens um atmosférico não ponhas pneus reconstruidos, o carro fica lento, pesadão e alem disso esforças muito mais o motor que por si só já é fraco. Eu tambem tenho um atmosférico, andei com uns reconstruidos 235-85-16 e o carro a maior parte das vezes só andava em lentas, optei por montar uns camac terra 205/16 e parece que tem outro motor. Vale mais investires nums pneus não reconstruidos.
AbraçUMMs

JSousa
 
Top Inferior