• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Não sei em quem acreditar (temperatura motor)

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Boas a todos,
Estou com uma enorme dúvida, a luz de temperatura acende ao fim de cerca de 10KM, mas o ponteiro está a meio (penso que é o normal) agr n sei em qual dos dois eide acreditar se no ponteiro se na luz.

Pensei que fosse oleo, pois descuidei-me e deixei chegar ao nível mínimo, mas depois de corrigido o esquecimento a luz continua a acender.

Alguma sugestão?
Tentei ver se encontrava a tal compatibilidade que o espanhol5 colocou em relação ao sensor de temperatura mas n encontrei nada.

Tenho um Alter2 turbo intercooller.

Obrigado a todos

Abraços
Pedro Costa

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Pedro, qual a luz de temperatura te acende ?
Deduzo que seja a temperatura do circuito de água embora mistures com uma situação de óleo.
Quando falta óleo ou a pressão do mesmo não está conforme é a luz do meio à direita em baixo que acende.
A de temperatura julgo ser a primeira a que fica à direita dessa. Não estou à beira do UMM por isso posso estar a dizer calinadas mas acho que estou certo!
Se a luz te acende e não vès razões para o fazer pode ser o sensor de temperatura que não está bom ou no quadrante.
Uma coisa é certa: não andes com o carro assim porque podes queimar a junta.
Garante que o motor não bota fora à agua do vazo de expansão e então passas para o sensor.
Aconselho-te a colocares um manometro extra de temperatura com sonda de encosto à cabeça como fiz no meu. Ficas com 2 leituras !
Diz alguma coisa.

Abraço
Pedro R

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Aproveito já para pedir desculpas pela mistura de assuntos.
Então a luz que acende é mesmo da temperatuda do motor, ou se preferirem da água. Ele antes vertia água, mas nunca andei sem água dentro( agr com o problema parcialmente resolvido) ele tem sempre agua, n manda nada fora nem desaparece do vaso, mas a sacaninha da luz acende e volto a referir que o manómetro está a funcar a meio (n sei se normal).

Obg pela ajuda kingstar

Abraços
Pedro Costa

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
A luz ao meio e a luz acender não é normal !
Aí há então problema de medição da temperatura que pode estar no sensor no motor ou no quadrante.

Abraço

Top Inferior