• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Não puxa!!

dbras

UMMzito
Registo
10 Mar 2008
Mensagens
92
Localização
Portugal
Olá a todos.
Ando bastante descontente com o meu Alter II turbo.
Depois de fazer a revisão ao motor (oleo, filtro de oleo e do gasoleo, filtro de ar) e de ter posto produto para limpar o sistema de alimentação o carro continua a não puxar. não tem esnica nenhuma e os consumos são baixissimos, talves a unica vantagem.
Sendo este UMM sempre utilizado em estrada, o antigo dono podera ter estrangulado a bomba ou será outro problema?
Como resolver a sitiuação?


Nothing Climbing Like a UMM!

 

tartaruga

UMMzito
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
144
Localização
Portugal
Caro amigo. nao sou grande especialista em mecanica, nem possuo um UMM turbo, o meu é aspirado, no entanto creio que dê para aumentar a bomba de vacuo do turbo e aumentar a bomba do gasoleo. (atenção aos excessos).
nao ha nada como uma segunda opinião de um bom mecanico pois o problema poderá ser noutro lado.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.540
Localização
Portugal
Se gasta pouco e anda pouco então está a necessitar de aumentar um pouco o débito à bomba. Normalmente é só uma qustão de afinação, não deves ter nenhum problema.

Já agora, que consumos te está a fazer?

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

dbras

UMMzito
Registo
10 Mar 2008
Mensagens
92
Localização
Portugal
Como ainda tenho o meu UMM a pouco tempo, o unico calculo do consumo que tenho foi quando o fui buscar. fez 190km e bebeu 15 litros.

Nothing Climbing Like a UMM!

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.540
Localização
Portugal
Ao nivel dos consumos está fantástico, 8L aos 100 é obra! Mas se queres ter mais alma, vai contando com 10L, pelo menos.

Mantenho a minha opinião, isso é a bomba que está com o débito cortado, quase de certeza.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.404
Localização
Portugal
Boas!

Essa BI deve ter bem cortadinha.. hehehe esses consumos são de todos os carros menos de um UMM Turbo hehehe
Abre as goelas a isso e da-lhe alma

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
O meu com só faz distancias curtas e quase nunca chega a aquecer faz uma media de 15 / 16 pouca coisa
 

malves

Iniciado
Registo
15 Nov 2009
Mensagens
29
Localização
Portugal
Dbras
o filtro do gasoleo ficou correctamente apertado? a bomba do gasoleo (onde encaixa o filtro esta boa? nao desferra?)
digo isto pois ja me aconteceu o mesmo no meu cournil a bomba foi-se e carro porreiro andava so a cheiro de gasoleo mas nao passava dos 60.
abraçoUMM



MarioAlves
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Se aos sintomas descritos adicionares a quase ausência de fumo mesmo a puxar, eu inclino-me, tal como outros membros para a Bomba Injectora tar rapadinha.
Para mexer em Bombas Injectoras eu aconselho sempre a ser feito porque alguém que perceba o que está a fazer.
Depois relata o que resultou.


Abraço
Bruno
 

dbras

UMMzito
Registo
10 Mar 2008
Mensagens
92
Localização
Portugal
Olá a todos.
desde já obrigada por me terem ajudado.
Do filtro e do copo do filtro não é pois estaria todo babado e ele esta bem limpo.
Ele na realidade não faz muito fumo. o pouco que faz é meio azulado.
Eu penso que o turbo também não esteja a 100% pois do lado da turbina da admissão está um pouco babado.
Para a proxima semana vou leva-lo a um especialista com esperiencia na Leiridisel.



Nothing Climbing Like a UMM!

 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo dbras

Antes de a "abrir as goelas" agora e mais tarde para vomitar quando as contas começarem a aparecer:disappointed_relieved:, será melhor como já foi dito, levar a viatura a um bom especialista em bombas injectoras/injectores. Uma revisão ao turbo/válvula do turbo e afinação das válvulas (admissão/escape) não serão de excluir, procurando saber da sua perfeita estanquidade:astonished:

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
139
Localização
-
Boas
O que eu faria antes de entregar o jipe a um especialista em turbos e bombas, brincadeira que não vai ficar barata, instalava um manometro de pressão do turbo. Custa 35 euros e dá para tirar muitas duvidas, não só agora mas também posteriormente.

Ass: Ruben
Cumprimentos UMMistas
 

dbras

UMMzito
Registo
10 Mar 2008
Mensagens
92
Localização
Portugal
tens toda a razão, mais tarde ou mais cedo tenho de lhe aplicar um manometro para andar mais descança e sempre informado sobre o estado do turbo.

Abraços

Nothing Climbing Like a UMM!

 

dbras

UMMzito
Registo
10 Mar 2008
Mensagens
92
Localização
Portugal
Hoje já foi para o doutor para ser visto e reparado!

Comprimentos


Nothing Climbing Like a UMM!

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Olá.

Eu adquiri um UMM turbo de 93 à muito pouco tempo e queixo-me exactamente do mesmo. Com 20 e poucos euros fiz do Porto a Lisboa mas inicialmente ele não passava dos 80km/h. Veio sempre com o pedal a fundo pela auto-estrada e a meio do caminho já dava 140 km/h, só que nas subidas morria muito.
Está no mecânico à uma semana e ontem fui falar com ele. Além de muitos arranjinhos que já sofreu, mudou óleo, verificados todos os níveis e filtro de gasoleo novo, mas ele disse-me que apesar de ter melhorado muito ainda não está perfeito.
Colocou a hipótese de ter sido conduzido por uma pessoa de idade que não acelarava muito e o motor ter feito agora 90.000Km reais.
Vamos ver com o tempo se melhora.
Dbras, quando tiveres noticias do teu diz-me sff, pq podemos estar com problemas identicos.

1 AbraçUMM

 

dbras

UMMzito
Registo
10 Mar 2008
Mensagens
92
Localização
Portugal
Olá a todos.
O meu UMM já veio do Dr. Filipe. Ele disse que aquilo estava mesmo muito morte, então deu uma volta na B.I. e foi testar. continuava sem puxar muito, então deu outra e ficou bom. Não faz muito fumo, nada comparado com outros motores todos mexidos, e tem muito mais força. O mecanico disse que a bomba ainda dá para ser mais trabalhada.
Verificou também o estado do turbo e disse que está impecavel e nada babado.

Nothing Climbing Like a UMM!

 
Top Inferior