• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Não pega ...

rjpires

Iniciado
Registo
9 Nov 2010
Boas pessoal,

Este fds peguei no meu UMM para ir dar uma volta, já que a máquina teve parada uma semana!
Primeiro pegou normalmente (um pouco mais demorado por causa do frio e de uma semana parado), depois fui dar a minha voltinha e daí a uns km's parei para beber um café, quando voltei à maquina para seguir dei à chave e mal deu sinal :dizzy_face: (toca de por a malta a empurrar e lá foi:D).

Agora a minha dúvida está em ser um problema de alternador ou só da bateria?
Sei que a bateria é um pouco mais potente do que a de origem por causa do guincho, será que pode ser o alternador que não tem potencia suficiente para carregar a bateria?

Se fosse possivel alguem ajudar-me agradecia!

cUMMps,
Rui Pires

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Depois disso voltou a pegar? Caso negativo, inclino-me para o alternador.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

rjpires

Iniciado
Registo
9 Nov 2010
Pois ñ voutou a pegar:dizzy_face:!

Em caso de ser o alternador, dá para reparar ou tem que ser um novo?

cUMMps!!!

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Poderá dar para reparar, só abrindo e vendo. Poderá até ser só a correia muito relaxada ou partida...

Seja como for, nunca é pior tentar encostar outra bateria a ver se pega, não vá ser do motor de arranque... Os farois também deixaram de funcionar, certo?

Já agora, apresentando a ti e a tua máquina, assim como a zona por onde andam, será mais fácil ajudar...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Enquanto andava, mostrou alguma fraquesa na parte eléctrica? É que pode ser dos brones da bateria isolados, falta de massa, bateria nas últimas, no caso do alternador, basta tirar um dos bornes da bateria enquanto o UMM está em funcionamento e se for abaixo é do alternador.

Abraço.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Quando pega bem a frio e depois a quente nem dá sinal, é sintoma de motor de arranque a precisar de bobine nova.
Já tive isso no meu.

rjpires

Iniciado
Registo
9 Nov 2010
Em termos de parte electrica não existe qualquer tipo de fraqueza, até porque mesmo sem conseguir ligar o motor as luzes estão a acender normalmente.

Do motor de arranque não sei se será porque ouve-se o barulho de ele tentar rodar, só que dá ideia que não existe energia suficiente para o fazer.

Entertanto ja arranjei um carregador de baterias para por a carregar e tentar ver qual é o problema, mas só no fim de semana é que irei sonseguir fazê-lo.

cUMMps,
Rui Pires

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Se liga as luzes normalmente, não será problema de bateria nem de alternador. Parece que o Nunumm tem razão e precisas de uma bobine de chamada. Vai tirando as chapas do meio do bixUMM e o motor de arranque. Aproveita e vê o estado das escovas assim como dos outros consumíveis desse periférico.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Se fores um pouco habilidoso não tens que tirar chapas nenhumas:

dentro do capo
desligas o negativo da bateria, desapertas os cabos de alimentação do motor de arranque

por baixo
desapertas o animal

dentro do capo
retiras o filtro de óleo, desapertas os cabos de alimentação, e puxas o animal para cima.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

rjpires

Iniciado
Registo
9 Nov 2010
Boas pessoal,

Hoje estive a tentar resolver o problema de a maquina não pegar e verifiquei que o problema era do alternador :dizzy_face:, pois carreguei a bateria, meti o jipe a trabalhar e quando tirei um dos cabos da bateria ele foi a baixo.

Já agora alguém me consegue dizer onde é que eu posso arranjar o alternador, na zona de Lisboa, Odivelas ou então comprar um novo e em quanto é que isso me iria ficar.

cUMMps,
Rui Pires

rjpires

Iniciado
Registo
9 Nov 2010
Bem hoje fui buscar o meu alternado ao Sr José Canelas, indicado pelo Sr Silvino e veio de lá a parecer novo.
Sabado vou já monta-lo na máquina que é pa meter aquilo a rolar outravez :D

cUMMps

rjpires

Iniciado
Registo
9 Nov 2010
Hoje montei o alternador na maquina e quando fiz o teste de desligar um dos cabos da bateria o UMM foi a baixo (n)! Alguém me consegue dizer o que pode estar a acontecer ou o que posso fazer para resolver o problema?

cUMMps!

rjpires

Iniciado
Registo
9 Nov 2010
Boas pessoal,

Finalmente consegui resolver o problema!
Vou deixar aqui a resolução porque pode ser útil e pode ocorrer facilmente!

O que acontecia era que o alternador não carregava, mandei reparar o alternador e depois de testado montei! Continuava sem carregar corri o cabo que ia do altenador que vai até uma ficha que está por baixo da bateria. O problema era mesmo nessa ficha que estava toda suja com lama e muito provavelmente os conectores estavam a fazer mau contacto e um dos conectores (o que levava a energia do alternador para a bateria) estava partido então tirei o cabo para fora da ficha soldei e pronto ficou resolvido!

cUMMps!

Top Inferior