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não pega

fernandomcm

Fernando Marques
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23 Mai 2012
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Boas

ola companheiros, este e o meu primeiro post neste forum, antes de mais parabens a todos por este excelente trabalho.

Tenho um UMM , Alter II, que não quer pegar.

vou expor a situação para vossa possivel analise e ajuda :)

O UMM ja esta parada talvez a mais de dois anos, antes desta paragem pegava muito bem.
agora pensei em voltar a dar umas voltas nele, mas ele não quer.

Pelos sintomas parece que o gasoil não vai aos injectores, pois não da sinal nenhum nem um sinalzinho de fumo pelo escape.

testei o circuito de gasoil ate a entrada da bomba injectora, e aparece muito gasoil, mas desarpretei a entrada do injector e nada, nem pinga.

sera possivel a bomba injectora com ar?, e não injectar gasoil?, estará presa?, tem forma de sangrar a bomba injectora?.


fico a aguardar as vossa opiniões, ja agradecendo o vosso tempo.

Fernando
 

Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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Antes de mais bem vindo e não te esqueças de te apresentar e apresentar a tua máquina.

Deves ter a válvula de corte de gasóleo na bomba injectora presa ou desligada.

cUMMprimentos;
 

incufan

UMM
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3 Mai 2009
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Boas, pela maneira como descreves provavelmente deverá ser da bomba injectora!

P.s- Uma apresentaçãozita na secção de apresentaçoes ajudar-te-ia!

Miguel Guerreiro
96 629 37 46
UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
 

fernandomcm

Fernando Marques
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23 Mai 2012
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Boa tarde

peço desculpa de ainda não me ter apresentado.

tambem ja testei essa valvula, e esta a funcionar, cheguei mesmo a tirá-la.
 

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
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quote:Originally posted by incufan

Boas, pela maneira como descreves provavelmente deverá ser da bomba injectora!

P.s- Uma apresentaçãozita na secção de apresentaçoes ajudar-te-ia!

Miguel Guerreiro
96 629 37 46
UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92



Apresentação ja feita, :) e obrigado pela resposta,
mas se for esse o caso, posso testar a bomba sem estar a levar o carro para a mecanica para retirá-la?

 

Delgado

UMM
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20 Out 2008
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Boas Fernando!

Com o tubo metálico do 1º injector desapertado, se deres à chave para rodar o motor, não chega lá gasóleo?

cUMMps,

Delgado
 

Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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Nos atmosféricos quando a bomba injectora fica sêca é o diabo para ferrar! O único remédio é insistir... quando ele pegar mete um pouco de óleo no gasóleo para lubrificar a B.I..

cUMMprimentos;
 

fernandomcm

Fernando Marques
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23 Mai 2012
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quote:Originally posted by Delgado

Boas Fernando!

Com o tubo metálico do 1º injector desapertado, se deres à chave para rodar o motor, não chega lá gasóleo?

cUMMps,

Delgado

Boas Delgado

sim ja testei desapertando o tubo do 1º injector a contar da frente do UMM, e rodando a chave não chega nada, nem um lagrima
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Tenta fazer pegar engatando numa descida ! Aí o motor roda e pode ser que a BI arranque.

Abraço
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Provavelmente não será daí, mas vê se tens o fio electrico ligado ao selenóide da bomba injectora. Se estiver ligado, sempre podes tentar o empurrão, mas o ideal seria sacer fora essa boma e os injectores e fazer uma boa revisão a isso. O motores diesel em geral ñão foram feitos para estarem parados tanto tempo e deterioram-se muito em paragens prolongadas.

Não é para desanimar, mas se esteve 2 anos parado, então prepara-te para trocares a junta da culassa e eventualmente mais alguma junta ou vedante. Os nosso motores nunca devem de estar mais de 6 meses sem funcionar.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

fernandomcm

Fernando Marques
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23 Mai 2012
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Ok Rapazes

vou tentar por em pratica algunas dos vossas dicas, depois digo alguma coisa

cumps, e bons Uumm's
 
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