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Não pega!!!!

pinhas

UMM
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16 Set 2010
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Boa tarde, hoje de manhã tentei por o meu Cournil a trabalhar e ele nada.
Tinha bateria, fiz o aquecimento e o motor de arranque trabalhou mas acho que insiste demais. O MA deitou fumo e cheirou a queimado.
Não insisti mais e passadas umas horas voltei a tentar. 1.º deu sinal de vida mas depois nem sinal dava.
Será que queimei o MA por ter insistido.
Será que apesar do MA também preciso de velas novas?
Estas coisas acontecem, principalmente a quem não percebe nada de mecânica!!!!!

Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Poderás ter duas ou mais velas queimadas e por isso o motor não pegou. Esforçar e queimar o motor de arranque foi consequência disso.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

pinhas

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16 Set 2010
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Agora vou ter trabalho a dobrar!
Vou ter de desmontar o motor de arranque para avaliar e verificar as velas, aliás as velas até eram o próximo trabalho de verificação.
Ainda vou dar umas pancadinhas no MA para ver se volta a rodar!


Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

alex

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7 Dez 2006
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Verificar as velas é bem mais fácil e rápido do que o motor de arranque, mas nada que na se faça com calma tem algum t€mpo

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

pinhas

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16 Set 2010
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Amanhã de manhã em vez de ir gastar gasóleo vou tentar colocar o Cournil operacional. Até o electrecista está convocado!


Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

pinhas

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16 Set 2010
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Ontem meti-lhe velas novas, tentei dar ao arranque mas nada se passou, fez o caracteristico tac tac tac de avaria e depois só um barulho de rotação, mas não sei do quê.
Vou desmontar o motor de arranque e ver o que se passa com este.


Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Esse tac tac costuma ser sinónimo de bateria fraca. Arranja outro carro com uma bateria equivalente e mete os cabos.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas Paulo,

Insistir até cheirar a queimado não é o melhor caminho para colocar o motor a rodar.
Quando o motor não pega normalmente algo está mal e nesse caso é como atravessar a linha do comboio.. páre, escute e olhe! ;)

Como já aqui foi dito, provavelmente tinhas velas queimadas ou então desferrou o circuito de alimentação de gasóleo.

Logicamente que a bateria perdeu carga devido à insistência.
O motor de arranque também não ficou agradecido com o tratamento que levou.. :disappointed_relieved:

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

pinhas

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16 Set 2010
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Boa noite pessoal, recebi agora a noticia de que as escovas do motor de arranque estavam com os dias contados, se não acontecesse agora, não demoraria muito!
Como estava para rever as velas, e depois da burrice que fiz, trata-se das velas e do motor de arranque ao mesmo tempo.
Claro que era escusado ter apertado com a máquina!!!
Obrigado a todos.
Abraço



Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

show_time

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9 Dez 2008
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Boas!

Quando quiseres ter a certeza se o motor de arranque nao rodar, rodas o motor a mao so para ele sair de uma posiçao de esforço maximo e tentas de novo

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

pinhas

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Boa noite pessoal a munha máquina era para ficar a rolar hoje, mas aconteceu um imprevisto de que todos têm conhecimento, a minha cidade, Tomar, sofreu bastante com o maldito tornado, por sorte passou aqui a poucos metros da minha casa e não tenho estragos, mas o meu electrecista, que é primo, ficou com a casa arrasada, e assim, primeiro a casa dele e depois o MA.
Todos precisamos de ajuda, e apesar de isto não ser a MADEIRA, hoje uns amanhã outros, assim vamos todos ajudar!
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Espero que os danos tenham sido apenas materiais. Há alguma coisa em que a malta pode ajudar?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

pinhas

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16 Set 2010
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Claro que todos podem ajudar, porque as ajudas do Estado vão sempre parar aos bolsos dos que já os têm bem forrados.
Mas adianto já que nem sei bem como o fazer neste momento, todos sabem como é o povo português, não baixa os braços e levanta sempre a cabeça e mete mãos à obra!
Se houver novidades depois informo. Obrigado a todos!
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

pinhas

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16 Set 2010
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boa tarde, fialmente coloquei escovas no MA e coloquei no devido lugar, mas....
Não voltou a pegar, voltou sim a fazer o caracteristico TAC TAC, mas parece que desta vez o MA não rodou.
Voltei a desaperta-lo e ele roda perfeitamente.
Porque será que ele não roda colocado no sitio dele?
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

pinhas

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então alguém sabe explicar-me como avalio a bobine de chamada? Penso que tenha de utilizar um voltimetro, e como é afinal?
Abarço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

Abreu

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25 Mai 2009
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Basicamente acho que já avaliaste... se o MA em vazio funciona e se depois de estar no local, quando das a chave ouves o TAC-TAC... só pode ser a bobine de chamada. Leva ao electricista e ele muda isso, no caso se gostares de ser tu a fazer estas coisas, observa o funcionamento do MA e identifica a bobine que faz a chamada do movimento de acoplamento.

cUMMprimentos;
 

pinhas

UMM
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16 Set 2010
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Boa noite, isto de ter um automóvel com uns aninhos e que já escaceiam peças e bastante complicado!
Arranjar bonine para um MA grande é complicado e só correndo várias casa foi possivel encontrar uma. Nem a casa que referi ontem (HOJER) conseguiu.
Agradeço ao Forumm e a todos os membos, que facultam informações, e foi através da secção de lojas que encontrei a loja onde se vende material para o meu MA(Rhône-D11E156). É a Electrica Luso Alegria em Lisboa.
Depois de duas semanas com muitos precausos, 1.º era escovas, depois o pessoal parou por causa do tornado, agora a bobine, que mais poderá acontecer.
Amanhã vou tentar colocar o Cournil a trabalhar através do MA.
Abraço


Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

pinhas

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16 Set 2010
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Boa noite pessoal, apesar de trocar a bobine de chamada e tentar por a funcionar o MA, nada resultou. Possivelmente foi o indsido que ficou danificado!
Como já não é facil encontrar MA usados por aí, e como já é uma referência para as nossas máquinas, quem poderia dispensar um MA? Quêm? Pois claro, o PEDRO DE ALCANENA.
Agradeço ao João do Salgueiral, FZZ, que também se prontificou a ceder o MA que tinha de reserva, um dia destes vais ser compensado com o teu gesto, obrigado.
Obrigado a todos, e Festas Felizes para o pessoal do Forumm.
Abraço


Paulo Pinhao
FJ-59-26

 
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