• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Não pega (Depois de meter lama até aos faróis)

Registo
11 Mai 2012
Boa noite,
Fui fazer um pequeno TT a valongo no qual me meti numa poça de lama até mais ou menos a altura dos faróis... Depois enquanto trabalhava ouvia-se um tilintar mas 10 min depois já não se ouvia

Pouco depois parei o carro e não é que nunca mais me pegou. Dou á chave ouço "tac" e fica por ai... ás vezes ouve-se tac e uma tentativa mínima de rodar o motor mas não chega a fazê-lo.
Nessa altura abrimos o filtro de ar e reparamos que estava um bocadinho húmido e então montamos e de empurrão (metendo a 2ª) o carro pegou.
Fiz ainda mais 1 hora de TT e depois ao chegar a casa voltou á mesma coisa...
Alquém me consegue ajudar?

Abraço
Granhão

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Podes tirar o motor de arranque, tens a bobine de chamada em fim de vida, que somado a alguma lama acabou com o resto...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
11 Mai 2012
Ok muito obrigado pela resposta alex....
A bobine de chamada tem 6 meses +- mas acredito que neste momento esteja coberta de lama...
Vou fazer isso

Abraço
Granhão

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Esse "tak" de que falas costuma ser sinal da bobine de chamada não dar passagem. Tenta primeiro dar umas "pancadinhas de amor" nela para soltar alguma lama a ver se a corrente já passa. Se for só isso, pode ser que passe apenas com uma boa limpeza...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
11 Mai 2012
Ok obrigado, eu pelo sim pelo não vou desmontar aquilo tudo, (pois é muito mais divertido) e depois já se vê...
Agora situação caricata é estar no sanatório de valongo com mais um amigo, paramos 1 min, ele liga o carro e vai a frente e quando para estou la eu a dizer:
- Olha bom bom era o UMM pegar!
Mas é sempre divertido, ida ao monte tem que alguem atascar e alguem avariar...
Já agora existe alguma maneira de pôr aquilo estanque?
Muito obrigado

Abraço
Granhão

Registo
18 Jul 2010
ola.
olha eu antes de desmontar via se o problema não é dos contactos e ou a carga da bateria.
quando estiveres noutra situação em que detectes umidade no filtro nunca deves tentar por o umm a pegar de empurrão pois se entrou agua para a ademição a mesma não é comprimivel e la se vai uma viela.
espero que não seja nada.
abraço moreira

Registo
11 Mai 2012
Boas zesimoreira obrigado pelo feedback, já verifiquei toda a eléctrica está tudo ligado e a dar carga, vê o tópico do meUMM

Abraço
Granhão

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
olá Alex

se não tens snorkel, convém teres muito cuidado na forma como enfrentas as passagens em água.

Ainda no passado fds no passeio dos UMMistas, um amigo teve um problema identico ao que descreves, dificuldade em colocar o motor a trabalhar após passagem por zona com muita água.
Conseguiu terminar o passeio a andar, mas agora suspeita-se que empenou uma biela, o barulho que o motor faz indica isso.

Se achares que pode ser isso, pára o UMM e não o ponhas a trabalhar
pois a insistência pode danicar mais do que uma simple biela

Registo
11 Mai 2012
Boas JummP, agora ele não anda mais até o mecânico o ver... ele não faz qualquer barulho estranho aliás quando voltei a casa ele estava normalíssimo até se calhar mais solto...
Como se diz - "Mais vale prevenir que remediar" o carro não liga até sair daqui a questão é tirá-lo da garagem, são 2 rampas muito inclinadas e só um Range Rover a puxar, mas olha "Quem anda á chuva molha-se", com isto aprendi que tenho que pôr um snorkel.... pois se fosse para o monte amanha provavelmente tentava outra vez...

Abraço
Granhão

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
não tens que por um snorkel, tens é que ter mais cuidado;)
só sai com um Range Rover a puxar:disappointed_relieved:
e se for um UMM?:)
se precisares de ajuda diz

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas

Hehehe isso deve ser a bobine de chamada. Cuidado com o range roscas que pode partir algum Semi eixo a puxar o UMM looool

Registo
11 Mai 2012
Obrigado aos 2 pelas palavras....
Como no que toca ao UMM não gosto de perder tempo já saiu deve ter sido das coisas mais idiotas que já fiz pois andar a ser rebocado pelo porto com uma cinta não é lá grande ideia....

Mas no que toca ao matto, o UMM não atascou... já o Range Rover contei 2 vezes que foi puxado.... no entanto este Range está de momento só com tracção atrás pelo que se percebe...

JummP já me conheceste e aos meus amigos... adoro o jipe e não quero estragá-lo mas feliz ou infelizmente tenho uma tendencia natural para idiotices... é a vida, se precisar de ajuda aviso.... muito obrigado pela oferta.

Show_time segundo o meu amigo... "Range mas não parte!" mas nós tivemos cuidadinho... continua a dar-lhe forte, no verão tenho os campeonatos sub-23 na quarteira, e se correr tudo bem, contacto-te para te conhecer!

Obrigado

Abraço
Granhão

Top Inferior