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Não pega/arranca

estripa

UMM
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4 Out 2006
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Boas

Estou com com muita dificuldade em pôr um UMM a trabalhar.
É um atmosférico.
A injecção está a funcionar, as velas aquecem mas não pega.
Motor de arranque roda até acabar com a bateria e cheira a gasóleo queimado mas nem sinal de querer pegar.

Retirei a tampa das valvulas, ao dar à chave saem lufadas de fumo pelo lado oposto das molas das valvulas. Outro promenor é que a última vez que vi o carro a trabalhar parecia muito bom de motor apesar ter precisado de muita insistência de motor de arranque.
Que poderá ser?

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

nxummjip

UMMzito
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3 Mai 2010
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Sugiro que vejas a tubagem entre o depósito e o filtro (bomba manual). Antes de dares à chave deves dar umas bombadas na bomba manual. Se pegar é entrada de ar no circuito de combustivel.

PD
 

vpmrato

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26 Out 2008
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Boas

De esticão pega ???
Ou com um auxilio de um booster ou bateria de outro carro ou outro carro ???

Acho que não deve ser nada de complicado, parece-me ou falta de corrente ou de pararoca, e acho que deves começlar pelo mais fácil.

Tentar outra bateria ou auxilio de outro carro.

Verifica o estado das velas, pois se calhar aquecem pouco, devido ao carvão....

Abraço
Vitor Rato
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Vê se tens o fio electrico que liga a bomba injectora ligado e em bom estado.

Também podes experimentar com um depósito alternativo (garrafão) para ver se o problema vem da alimentação de combustivel.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas .... novamente

Estive a pensar .... :p

Acho claramente que tens o solenoide avariado (a válvula que fica na bomba injectora) e está na posição de fechado (corte de gasóleo).

Troca por outro e arranca que nem uma luva.

Essa válvula é mesmo assim, de um momento para o outro, fica-se sem aviso prévio.
Outras vezes fica na posição de aberto e o carro não desliga com chave. :p

Custa +- 25€

Abraço
Vitor Rato
 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Se deita assim tanto fumo como dizes podes ter o motor já muito cansado ou algum cilindro com segmentos partidos.

tenta medir a compressão de cada cilindro
quote:Originally posted by estripa

Boas

Estou com com muita dificuldade em pôr um UMM a trabalhar.
É um atmosférico.
A injecção está a funcionar, as velas aquecem mas não pega.
Motor de arranque roda até acabar com a bateria e cheira a gasóleo queimado mas nem sinal de querer pegar.

Retirei a tampa das valvulas, ao dar à chave saem lufadas de fumo pelo lado oposto das molas das valvulas. Outro promenor é que a última vez que vi o carro a trabalhar parecia muito bom de motor apesar ter precisado de muita insistência de motor de arranque.
Que poderá ser?

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 

Azimutte

UMM
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10 Fev 2008
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-
valvula de corte de gasoleo avariada dá esse sintoma
facil de trocar (+-25 euros)

Azimutte
 

estripa

UMM
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4 Out 2006
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A valvula de corte de gasóleo está boa porque ao ligar a chave ouvesse a abrir e os injectores pulvurizam muito bem.
As velas são novas. Foram testadas fora e estão optimas, tanto que o fumo que aparece cheira a gásoleo queimado.
Portanto:
sistema de injecção está bom
velas estão boas
A meu ver só pode ser compressão mas a última vez que o vi a trabalhar parecia um relógio mas também custou muito a pegar e foi com o carro parado, não deu para ver se o motor estava a puxar bem.
Na tampa das valvulas o fumo sai pelos veios acionadores dos martelos das valvulas e estes veios abanam certa de 1 milímetro quando não estão em tensão.

Não pretendia comprar já o teste de compressão para gasóleo :blush:. Há alguem da margem sul que consiga ajudar?

Ocorreu-me o motor estar descomandado, faz algum sentido com os sintomas que já descrevi?

Cumprimentos
Faustino



João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas

Quando o motor do meu bichUMM ficou descomandado, os sintomas eram esses, mas infelizmente nunca mais pegou (n).

O que originou o "descomando" foi a prisão do carreto da bomba injectora que gira na distribuição.
Este prendeu por uma manobra artistica do anterior dono que eliminou o tubo de lubrificação e colocou um parafuso com óleo lá dentro :angry:

Penso que no teu caso poderá ser algo mais soft.

Elimina todas as hipóteses antes de avançares para algo mais radical.

abraço
Vitor Rato
 
Registo
30 Mar 2006
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Mete uma bateria boa nisso que vais ver que ele pega logo, eu conheço bem esse carro o motor está optimo, acredita que isso com uma bateria boa pega logo.
Se não mexeste em nada do motor, não tem razão para não pegar.

Gasoleo, bateria boa lá no sitio porque isso com a bateria fora do sitio ou com cabos não vai pegar. Fala a experiencia já tive devolta desse carro horas por causa disso mesmo.

No fim não era nada. Era mesmo falta de uma boa bateria.

Boa Sorte.



cUMMprimenTTos
MiguelGomes
CT1 FAR
www.ClubeUMM.pt
www.TURBO.pt
 

estripa

UMM
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4 Out 2006
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Miguel não é o meu UMM turbo é um outro atmosférico


João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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Numa análise destas e antes de começar a desmontar devemos sempre reconstituir o crime, ou seja, desde a ultima vez que o motor trabalhou: onde se mexeu, o que se desmontou.

Depois por ordem, ir verificando os locais onde se tinha mexido e confirmar se está tudo ok.

Aconteceu-me uma vez depois de ter desmontado tudo para pintar, quando voltei a montar um dos fios da caixa azul que faz massa não estava encostado ao chassis e o jipe não queria pegar nem por nada.

- Ferraste bem os injectores? ou seja quando desapertas a porca dos injectores e dás à chave, sai gasóleo por lá? Em todos os injectores?

- A caixa azul está a funcionar bem?

- O motor está bem comandado? Mexeu-se em alguma coisa da distribuição?

 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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quote:Originally posted by estripa

A valvula de corte de gasóleo está boa porque ao ligar a chave ouvesse a abrir e os injectores pulvurizam muito bem.
As velas são novas. Foram testadas fora e estão optimas, tanto que o fumo que aparece cheira a gásoleo queimado.
Portanto:
sistema de injecção está bom
velas estão boas
A meu ver só pode ser compressão mas a última vez que o vi a trabalhar parecia um relógio mas também custou muito a pegar e foi com o carro parado, não deu para ver se o motor estava a puxar bem.
Na tampa das valvulas o fumo sai pelos veios acionadores dos martelos das valvulas e estes veios abanam certa de 1 milímetro quando não estão em tensão.

Não pretendia comprar já o teste de compressão para gasóleo :blush:. Há alguem da margem sul que consiga ajudar?

Ocorreu-me o motor estar descomandado, faz algum sentido com os sintomas que já descrevi?

Cumprimentos
Faustino



João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 
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