Após a compra dos 2 longos chegou o momento do restauro, no entanto antes de desmontar tudo até ao osso quero ve-los a trabalhar para tratar/substituir eventuais avarias enquanto a chapa é tratada.
No ~1ºteste não tive resultados positivos...passo a descrever sumariamente o que fiz:
Verifiquei se o motor tinha oleo, água no radioador, desliquei o tubo que vai do deposito ao filtro, troquei esse tubo por um novo e liguei directamente a um garrafão de 5l. troquei ainda o tubo que vai do filtro até á bomba Injectora (BI).
utilizei a bomba manual para purgar o circuito até ao filtro, apertei a porquinha (parafuso pequenino) junto do filtro quando começou a sair combustivel, continuei a dar na bomba manual até sair combustivel pela porquinha lateral da BI, apertei a dita porquinha na BI. Posto isto tentei por a trabalhar e quese pegava...2ªtentativa e quase pegava terceira e quase...mas nada.
Verifiquei um dos tubinhos do último (?) injector, antes do tubo do retorno para a BI e estava seco, não chegou lá nada...
O que me aconselham a fazer mais? é que os meus conhecimentos de mecânica são muito limitados e no caso do circuito do combustivel terminam precisamente na «porquinha» lateral da BI.
Quero desmontar tudo mas primeiro tenho/quero ouvi-lo cantar!!!
NOTA: não verifiquei velas; não desapertei nenhum injector (li algures aqui no foruum algo sobre purgar todo o circuito desapertando cada um dos injectores para verificar a passagem do gasoleo...mas procurei e não encontrei e tambem não me lembro como se faz..
Falta só acrescentar que estiveram parados muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo
No ~1ºteste não tive resultados positivos...passo a descrever sumariamente o que fiz:
Verifiquei se o motor tinha oleo, água no radioador, desliquei o tubo que vai do deposito ao filtro, troquei esse tubo por um novo e liguei directamente a um garrafão de 5l. troquei ainda o tubo que vai do filtro até á bomba Injectora (BI).
utilizei a bomba manual para purgar o circuito até ao filtro, apertei a porquinha (parafuso pequenino) junto do filtro quando começou a sair combustivel, continuei a dar na bomba manual até sair combustivel pela porquinha lateral da BI, apertei a dita porquinha na BI. Posto isto tentei por a trabalhar e quese pegava...2ªtentativa e quase pegava terceira e quase...mas nada.
Verifiquei um dos tubinhos do último (?) injector, antes do tubo do retorno para a BI e estava seco, não chegou lá nada...
O que me aconselham a fazer mais? é que os meus conhecimentos de mecânica são muito limitados e no caso do circuito do combustivel terminam precisamente na «porquinha» lateral da BI.
Quero desmontar tudo mas primeiro tenho/quero ouvi-lo cantar!!!
NOTA: não verifiquei velas; não desapertei nenhum injector (li algures aqui no foruum algo sobre purgar todo o circuito desapertando cada um dos injectores para verificar a passagem do gasoleo...mas procurei e não encontrei e tambem não me lembro como se faz..
Falta só acrescentar que estiveram parados muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo