• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Não consigo por mudancas - ajuda

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
boas, já é a segunda vez que me acontece, a frio nao consigo por mudanças .
Da 1ª vez , só consegui por a 2 , e marcha tras, andei um pouco com ele em 2º e la fui conseguindo por todas as mudanças .
Da 2º vez ( hoje) nao consegui por mudanças , so entravam com o carro desligado( entravam todas ) liga va o carro , nao consegui por mudanças, engatei uma 2º com ele desligado , andei um pouco com ele e lá fui conseguindo por mudanças .Alguem me pode tentar explicar ?

" SE NAO OS CONSEGUES VENCER ( UMMS),JUNTA -TE A ELES "

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Cheira-me que essa ambraiagem precisa de ser afinada!

Pelo que descreves é quase certinho e direitinho!

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
ok , obrigado, vou por ai , sai uma afinadela na embriagem .

umm abraço
luis caniço
santarem

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Luis, tá tudo dito pelo Mário M !
Se entram em desligado e não a trabalhar isso precisa de levar uma boa e grande afinadela.
A enmbraiagem é hidráulica ou por cabo ?

Abraço

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
quote:Originally posted by kingstar

Luis, tá tudo dito pelo Mário M !
Se entram em desligado e não a trabalhar isso precisa de levar uma boa e grande afinadela.
A enmbraiagem é hidráulica ou por cabo ?

Abraço

amigo pedro, é hidráulica.

umm abraço

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Luís, não terás demasiada folga no pedal da embraiagem?

Esse deve ser o primeiro ponto a verificar, caso a folga seja o recomendado, então deves começar por verificar se há alguma fuga no circuito!

Ainda há uma coisa pouco comum mas que de vez em quando acontece que é o tubo de borracha que faz a ligação entre os tubos metálicos na caixa de velocidades estar a dilatar sempre que pressionas o pedal de embraiagem!

Acho que já tens todos os cenários possíveis, agora toca a arregaçar as mangas... boa sorte.;)

Abraço.

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
quote:Originally posted by MarioMachado

Luís, não terás demasiada folga no pedal da embraiagem?

Esse deve ser o primeiro ponto a verificar, caso a folga seja o recomendado, então deves começar por verificar se há alguma fuga no circuito!

Ainda há uma coisa pouco comum mas que de vez em quando acontece que é o tubo de borracha que faz a ligação entre os tubos metálicos na caixa de velocidades estar a dilatar sempre que pressionas o pedal de embraiagem!

Acho que já tens todos os cenários possíveis, agora toca a arregaçar as mangas... boa sorte.;)

Abraço.

ok, mais uma hipotese, vou comecar por ver a situação do pedal, de qualquer forma ,quando resolver , eu post por aqui a solução;)
mais uma vez obg

umm abraço

brunopx

Iniciado
Registo
17 Abr 2010
boas!!!
o meu carro estava na mesma, a situação ficou resolvido com as duas bombas de embraiagem novas, ficou numa media de 60€ as duas bombas!

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
Pois é , ja decidi, vou trocar as bombas , pois sao as de origem , e como lhe vou dar uma revisão ( correias , filtros , e bomba da dirrecção assistida ), e algo mais que agora nao digo, ( depois coloco fotos ), vou tentar resolver tudo de uma vez por todas . Ate breve
umm abraço

Top Inferior