• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Não carrega a bateria

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Ora bem o meu Alter1 não está a carregar a bateria, ou seja quando a máquina está ligada apenas tenho uma tensão de 12,30V já tirei o alternador limpei fiz varias medições e um amigo levou a um eletricistas que segundo ele está tudo bem. já testei com outra bateria e os valores de tensão são idênticos. Onde poderá estar o problema,no eletricista que não testou como deve ser ou outra coisa qq, já desliguei tudo o que estava ligado a Bat. (guincho).

" ...apesar de parecer uma carroça empenada e ser desconfortável como o diabo, torna-se o nosso melhor amigo naquelas aventuras mais arriscadas…"

Registo
14 Dez 2011
Já viste os cabos e os terminais que fazem parte desse circuito?
Já me aconteceu algo parecido e era um terminal meio partido

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Olá
Como diz o Luis, há um terminal logo abaixo da bateria que costuma
queimar, esse terminal liga o positivo da bateria ao alternador.

Verifica a " trança" que liga o motor ao bloco

Verficia a lampada ao avisador no painel de bateria em carga, essa lampada quando funde quebra o circuito.

" Na dúvida, é a fundo "

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
De facto(ou fato) a lâmpada da bateria não acende.
obrigado pelas dicas

" ...apesar de parecer uma carroça empenada e ser desconfortável como o diabo, torna-se o nosso melhor amigo naquelas aventuras mais arriscadas…"

Registo
14 Dez 2011
Tens de ver o circuito para ver se tens algum fio danificado.

UMM ALTER "FENIX"

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Vê se não é o fio que sai do alternador. Se calhar pode ter partido no conector.
Eu começava por aí

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
o problema estava mesmo na lâmpada estava a fazer mau contacto.
e eu que já estava a fazer contas à vida :dizzy_face:

Registo
14 Dez 2011
Agora a lampada acende com ele a trabalhar?

UMM ALTER "FENIX"

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
A lâmpada após estar a o motor a funcionar apaga e a tensão já dá 14V. o aperto da lâmpada no quadrante é que estava um pouco manhoso.

Top Inferior