• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

MustachUMM, um encontro de gerações

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Apesar de ainda não ter concluído ainda a carta de condução, o meu pai sempre me disse "quando não procuramos as coisas elas aparecem", e na realidade hoje ao ir buscar uma galéria que tinha comprado, deparou-se com esta beldade "atmosférica", e era daqueles negócios que caso não fosse feito na hora dificilmente se faria, e então cá está ele... Tem a capota em lona no momento, mas incluídos na compra vem também a capota rígida mais 5 rodas (as de origem) com pneus para o "mato"...

E vá de fotos....





Neste momento, aquilo que mais perto me mantem dele, dado que ainda está a do "antigo dono"



Até ter a carta, julgo ter tempo para ir fazendo umas "mini-restaurações" que ele bem precisa, mas ao menos os bancos foram estufados á relativamente pouco tempo :D

Tomás Palma

Arranca e não faças pó... Mas se for de UMM manda vir!
 

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Mensagens
205
Localização
Portugal
Boas,

Chama-se a isso "Pôr a Carroça à frente dos Bois" (atenção que expressão utilizada não visa nem o UMM nem o proprietário:D) Ainda sem carta e já com um UMM nas mãos!!!
Parabéns, sorte com a máquina, e bons restauros. Por aqui pelo ForUMM tens muita literatura bastante útil sobre toda e qualquer "operação" que pretendas fazer na máquina.

Qualquer questão pertinente no devido Post, e terás seguramente respostas dos Experts cá do sitio.

cUMMprimentos,

David Correia
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Parabens.... agora nao cedas a tentacao.... vais adorar ter um umm e como primeiro carro entao....

Abraço
Granhão
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Parabens.... agora nao cedas a tentacao.... vais adorar ter um umm e como primeiro carro entao....

Abraço
Granhão
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Obrigado malta!!! Como disse o amigo Mauro vamos ver se o preparo até ao rali e ver se da para ir por estrada velha até lá, e para quem ainda não viu o outro tópico, BORA LÁ AO RALI DE PORTUGAL DE UMM MALTA!! :D

Tomás Palma

Arranca e não faças pó... Mas se for de UMM manda vir!
 

UmmCalado

UMMzito
Registo
23 Fev 2011
Mensagens
86
Localização
Portugal
ola tomas!
fogo..agora fiquei sem palavras!!!!es mais rapido que eu imaginava!
normalmente esses umms das herdades nunca foram muito expremidos,certamente ainda tem um coraçao dos bons.
vai comprando umas lixas 600 e deixa crescer as unhas.
vê la isso que depois combinamos com o ruifox e vamos experimentar a pista do chow time.
esse tem o eixo da frente igual ao meu...eh eh
 

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Boas Tomás
PARABÉNS pela aquisição (y)

Assim é que é, quando menos esperamos elas acontecem, agora só tens de te preocupar com a carta, mas até ao Rali de Portugal tens tempo;).

Como te disse, uma vez falei com o dono desse UMM e na altura ele não o queria vender, dizia que era para ele, por isso deve estar com a mecanica boa, mas se eu poder ajudar em algo já sabes é só combinar e no que poder terei muito gosto em ajudar.
Primeiro conselho, mudar todos os oleos, valvolinas e filtros, depois gasoleo e pista de trial :D:D:D mas só quando tiveres a carta:p:p(y)




cUMMprimentos
FoxUMM
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Ah pois, a carta agora é só já o que me falta para concluir este sonho, tenho só de ver para quando marco o exame de código, para não coincidir com os testes da escola, depois a parte da condução, dado que já tenho carro para treinar, por isso não deve haver problema :D

Tomás Palma

Arranca e não faças pó... Mas se for de UMM manda vir!
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Parabens pela compra!!
Eu se fosse a ti, até ter a carta não inventava muito, e digo-o por experiencia propria.
Sorte para a escola e para o codigo!!

André Santos
Seat Ibiza 6L
Altura - Algarve
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
Boa ;)

aplica-te na carta e não esqueças os estudos...;), e vais ver que quando deres conta já vais andar a passear as colegas lá da escola pelo monte(y);):D

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
As colegas é que a patroa é capaz de não achar muito jeito a isso :D

Tomás Palma

Arranca e não faças pó... Mas se for de UMM manda vir!
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Aos poucos e poucos, ele vem chegando, agora chegaram as rodas com os pneus TT, e a capota rígida (laterais, tecto e porta traseira sem vidro)



Nisto, descobri o nome ideal para esta beleza,



"MONROE"

Que tal? :D

Tomás Palma

Arranca e não faças pó... Mas se for de UMM manda vir!
 

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
628
Localização
Portugal
Boas
Muito bom mesmo

Força com o teu UMM

quanto ao nome como se diz em Facebukês LIKE hehehe

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Então é mesmo esse, "MONROE"!!! :D

Tomás Palma

Arranca e não faças pó... Mas se for de UMM manda vir!
 

Co-Joãumm

Iniciado
Registo
25 Fev 2010
Mensagens
45
Localização
Portugal
Boas grande Tomás, não posso deixar de te dar os parabéns e uma boa sorte com esse belo rapaz (ate que soa um pouco estranho, nos sabemos de que estamos a falar, hehe)
e porquê o não poder deixar passar, temos mais em comum do que o normal por estra grande comunidade, que é a paixão pelos UMMs, a idade,:D eu tenho 17 anos ( faço 18 no dia 24) e ja me faltou mais para ter a carta, em principio dia 25 desde mês vou a exame :cool:..
Claro que também quero um UMM, já procurei muito, muito mesmo, já encontrei belas maquinas, mas na altura não consegui convencer o paitrocinio a ajudar:p, agora já esta mais que vacinado, só falta encontrar um com a minha cara:D


mais uma vez parabéns pela aquisição, vai com calma é tudo muito fixe, ao inicio, mas depois a idade aparece e os euros nao esticão, infelizmente (n) (o que eu sonhUMM um dia ir a Marrocos)

Boa sorte :)

AbraçUMM
João Pedro Alves
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Boas João, é sempre bom saber que não sou o único menor do meio de toda esta malta cheia de sabedoria. :D
Eu provavelmente estou tão impressionado quanto muita gente que já sabe que tenho o UMM, pois eu não estava mesmo nada à espera. Eu trabalho como Fotografo para um estúdio, e então já andava também à procura de carro, e todo o dinheiro que conseguisse com os casamentos no verão, era para comprá-lo que iriam todos os tostões, mas dado que apareceu este negocio que segundo o meu pai "não se podia mesmo perder, e era daqueles que caso fosse recusado nunca mais haveria um parecido", então o tempo que falta até fazer exame vai ser para o deixar todo bonito e bom de saúde, e assim já guardo o dinheiro do trabalho para algumas coisas que o carro precise, e para a universidade, que espero não demorar muito.
Mas não desistas João, se nós quiser-mos mesmo e se estivermos dispostos a trabalhar para tal, vais ver que as coisas acontecem...
Já agora João, és de onde? :p


Tomás Palma

Arranca e não faças pó... Mas se for de UMM manda vir!
 

Co-Joãumm

Iniciado
Registo
25 Fev 2010
Mensagens
45
Localização
Portugal
Desistir nao men,nunca!ja investi muito nesta paixao, chega a uma altura que é quase doença, nao sei a quanto tempo tudo isto do mundo dos UMMs despertou em ti, mas em mim ja ca ando à uns anos, aos 14 anos ja era fã incondicional, nunca pós a opçao de desistir ao longo do tempo, criando uma imagem de marca, qualquer coisa como o joao UMM, :D, É sem duvida a minha religião. ja tenho um UMM na família,um cournil que pertence ao meu tio, que diz ser tanto meu como dele:p, foi ai que a historia começou e nao mais parou.. o meu gosto por carros ja era visível antes,nao tao presente, outras coisas tambem influenciaram.
Posso dizer que os UMMs sao o motivo da minha escolha de futuro, ou foram decisivos, optei pelo ensino profissional e hoje sou quase mecanico (mecatronico,mas para ser mais simples:p), estou no ultimo ano. com tudo isto sinto-me capaz de fazer quase qualquer reparação na minha futura maquina o que é uma mais valia, as que nao conseguir facilmente arranjo um amigo que me ajude ou explique, com isto acabei por expor um pouco a minha vida sem necessidade nenhuma no teu topico, desculpa:dizzy_face:
só é pena ser de tao longe, tinha todo o gosto em te ajudar no que pode-se, sou de Coimbra..
deixa-me o teu mail ou procura-me no facebook por Co-joaUmm só ha um hehe, para falamos, trocar ideias:)

AbraçUMM
João Pedro Alves
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
tranquilo, sem problema, eu mando-te o meu e-mail por PM, não sou propriamente fã do facebook :D

Tomás Palma

Arranca e não faças pó... Mas se for de UMM manda vir!
 
Top Inferior