• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Museu UMM

Registo
29 Abr 2010
Mensagens
390
Localização
-
Caros Amigos,

O que me dizem de tornármos o sonho realidade?
Há muito tempo que tenho este sonho...no entanto e após ver as imagens da fábrica semi-abandonada da UMM, senti ainda mais que se está a perder de dia para dia uma parte importante da história da pequena indústria automobilistica portuguesa.
Se há forma de podermos preservar a nossa história e de a podermos partilhar com todos (fãs da UMM e não só), julgo que a melhor maneira que existe para o fazer é através da criação de um museu.
Podiamos tentar reunir o maior número de material, documentação, viaturas, etc e organizá-lo de forma a que o mesmo pudesse ser exposto ao público. Fantástico seria conseguirmos que nos fosse cedida uma parte de um armazém da fábrica de Queluz.
Aceitam-se sugestões, criticas, apoios, contactos, mão-de-obra, etc para que se possa tentar colocar este sonho de muitos de nós de pé.
Aguardo cometários!

Abraços
Pedro Santa Bárbara
969779811

 

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
642
Localização
Portugal
ola boas
Isso seria otimo não deixar morrer o espirito UMM.
Seria tambem um sitio de encontro de todos os UMMistas e quem sabe "oficina" para as nossas maquinas.
Da minha parte a que por mãos a obra.

"This is a dream Come true"
Paulo Silva
 
Registo
29 Abr 2010
Mensagens
390
Localização
-
Olá Paulo,

Essa ideia da oficina a funcionar como uma especie de concessionário oficial, seria uma excelente ideia para se conseguir ir financiando o projecto do museu. Também se poderia comercializar material de merchandising (canetas, isqueiros, camisolas, canecas, porta-chaves, etc para que com esse dinheiro se conseguisse adquirir património para o museu. Claro está que o "grosso" do material exposto seria emprestado por todos nós, sempre com a indicação do nome do proprietário, à semelhança do que acontece com os outros museus. No entanto teriamos que arranjar forma de se financiar o projecto e mais uma vez busco a tua ideia da oficina "oficial" com preços aceitáveis, poderia ser uma boa ideia.

Pedro SB
 

canhoto

UMM
Registo
6 Set 2010
Mensagens
171
Localização
Portugal
Nesses termos o ideal seria uma fundação, na qual seria necessário definir os estatutos, objectivos e o fim, de salientar que a uma fundação está sempre associado património e que é também necessária uma sede.. só então a fundação poderia funcionar sem qualquer tipo de fins lucrativos e tendo sempre o fim que seria o que todos queremos e sabemos..

Falo na fundação porque as fundações vivem maioritariamente de donativos e por vezes acaba por ter mais apoio uma fundação do que qualquer outro projecto não oficial que tenha o mesmo fim..

Mas as fundações enquanto pessoas colectivas também podem ser extintas caso, entre varias razoes, não seja possível continuar a lutar pelo fim designado aquando da sua fundação (embora se consigam mudar esses estatutos desde que se mantenha o fim social)..

Mas agora pergunto ao clube umm, tem sido fácil manter o clube vivo com o apoio dos associados? Desde a sua constituição o número tem aumentado significativamente? e as contribuições vêem-se e fazem-se sentir? São tudo questões que têm que equacionar a fim de verificar se algo deste género é viável ou não..

Consumo do meu UMM:
 
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
9.970
Localização
Júpiter
Amigos Pedro Santa Barbara, Paulo Silva e Canhoto, a questão colocada é pertinente mas vai acarretar muito tempo e horas perdidas a tratar do assunto, será que o pessoal terá disponibilidades para o efeito.
Podem desde já contar comigo para ajudar naquilo que for preciso.
Avancemos sem Medos.

 
Top Inferior