• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Muito Fumo...

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008

Cá estou eu novamente, o que já era de prever...

desta vez preciso de alguma dicas sobre o que poderá ser este fumo todo, aqui ficam dois videos, o primeiro o fumo do escape e o segundo do motor sem tampa de oleo. o fumo tem cor branca, o filme foi gravado com o motor no relentin. Efectivamente o carro estava frio quando filmei mas parece-me muito fumo... o que acham? agradeço desde já comentários, obrigado

http://img531.imageshack.us/my.php?image=v0211081052pz7.flv
http://img531.imageshack.us/my.php?image=v0211081051vb9.flv

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Não consigo ver fumo no video da tampa do motor, mas deve ser da definação da gravação.
Pelo escape nota-se realmente muito fumo. Estar frio ajuda a festa... mas o teUMMenino não anda a beber mais água do que tu?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
efectivamente nao sai fumo da tampa do oleo do motor, e quanto à agua mantem sempre o mesmo nivel, ou seja não esta a beber agua nenhuma. o fumo sai mesmo so pelo tubo de escape.

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
Se só faz fumo em frio, concordo com o Filipe. Agora se ele em quente tambem deita já é outra conversa, talvez segmentos partidos ou um piston agarrado, espero que não!!!

UMM abraço...

Diogo Ferreira

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Boa sorte! Vamos todos rezar, bomba inj..... bomba inj.....bomba inj..... bomba inj.....bomba inj..... bomba inj.....

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Se depois de aquecer deixar de fazer fumo, é normal... se continuar deve mesmo ser afinação da bomba.
Se estivesse algo errado no motor saía tb fumo pela tampa da cabeça.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
ok, para já, vou estar atento ao nivel do oleo. É curioso que no livro de manutenção faz referencia que para atestar/mudar o oleo do motor sao 5 litros de oleo, no entanto fiz há dias a mudança de oleo e qual nao foi o meu espanto quando confirmei que na vareta ficava no minimo. hoje atestei mais um pouco e ficou mesmo no meio, entre o minimo e o maximo. Queria tambem testar hoje se fazia muito fumo quando quente mas sao pedro assim nao o quiz, ficara para uma proxima oportunidade de modo a poder eliminar as hipoteses. Alguem sabe se pelo barulho do motor é possivel perceber se existe folga? Este fumo todo poderá ser indicios de uns bicos injectores novos?

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Folgas graves dão para ouvir, mas não me parce fácil explicar. Um som tipo tak tak tak que aumenta de frequencia com a subida de regime do motor é sempre mau sinal.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Alex, e se isso ruido tak tak sóse fizer ouvir quando o motor está frio ?
Só pode ser da bomba ?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by kingstar

Alex, e se isso ruido tak tak sóse fizer ouvir quando o motor está frio ?
Só pode ser da bomba ?

A bomba quando está muito mal afinada ou estragada pode fazer esse barulho.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Amigo reis, não te sei responder a essa pergunta.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Já perguntei ao mec e ele diz que é mesmo pelo motor estar frio.
É verdade que após uns 60 segundos o tak tak desaparece.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Correndo o risco de mandar alta calinada, diria que o calor faz o metal espandir. Esse factor pode ser suficiente para corrir um possivel pequena folga. Mas nunca é sinal de saúde. Como está a afinação das valvulas?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boa noite
O carro tem dificuldade em pegar (é preciso pressionar o acelerador e insistir diversas vezes?), se for isso é normal o fumo. em andamento normal,pode ser bomba injectora, injectores obstruídos, ou mesmo gasoleo de má qualidade (faz mais fumo). De vez em quando nos meus carros utilizo aditivo para limpar a bomba injectora e os injectores. O resultado é mais potencia e menos fumo, bem como ruido inferior no motor. Experimenta, existem diversas marcas desde Redex a STP tens diversos.

1 abraço
VR

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
o carro pega à primeira, so tenho que dar um poco de acelerador mas nada de especial, só uma picada para pegar, depois é só deixar que ele aguenta bem. esses adictivos que falas evitam a remoção ou ate mesmo a substituicao dos bicos injectores? pois nao sei se alguma vez foram substituidos.

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Estes aditivos removem o carvão que se deposita nos injectores e na bomba injectora, bem como fazem a limpeza da mesma e de todo o circuito de alimentação. É certo que todos os carros têm filtro de combustível, mas de vez em quando passa alguma sujidade. Assim os aditivos eliminam os residuos e o sistema fica limpo e a funcionar 5*****. Normamlemte rondam os 5€. Se nunca utilizas-te utiliza 2 vezes seguidas. De cada vez que se atesta o depósito úsa-se uma garrafa de aditivo, e se calhar ficas com o carro muito mais certo a trabalhar, sem fumos, e pega mais facilmente.

1 abraço
VR

Registo
8 Jun 2006
Amigo Fante, o tack-tack e o resto...

O tal tack-tack, se desaparece após alguns segundos do motor começar a trabalhar, poderá vir de folgas existentes no trem de martelos (entre os martelos e o seu veio de apoio), que, ao se restabelecer a pressão de óleo se atenuam (não desaparecem). Podem vir das “tuches” estarem secas (e por isso, com mais folga), peças que ligam as varetas impulsionadoras dos martelos, aos excêntricos da árvore de "cames" (ou de excêntricos).

Quanto ao fumo, só vendo em que circunstancias ele de facto aparece. Se em aceleração, desaceleração, se a frio, se a quente, se desaparece óleo do cárter, se, se, se, se...

Eu começaria por gastar cerca de 100€ e mandava pôr a ponto a bomba inject. e rever os injectores:p, mal não faz e daí tirava a ideia.
Estas operações deverão ser obrigatoriamente feitas por um bom profissional. Neste campo não há lugar para bricolage.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Top Inferior