• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Muito fumo em fora de estrada (ajuda)

Ruben21

Iniciado
Registo
7 Abr 2013
Boas malta
este fim de semana fui fazer um passeio com uns amigo (umm alter 2.5cc) correu tudo bem , até ao ponto que começou a fazer uma fumarada enorme do respirador (aquele tubo do oleo) mas largou mesmo muito fumo , e estava a babar oleo da caixa (a caixa e nova).
sabem me dizer o que se passou ?

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Cor do fumo? Branco? preto? azulado?
Como está o nível e a cor o óleo?
Como está o nível e a cor da água?
O motor é turbo ou atmosférico?
A caixa estava a babar por onde? Junto ao motor ou mais para trás junto aos veios de transmissão? na junta entre as duas caixas? de que tipo de caixa falamos? caixa de 5? 4 em alumínio ou ferro?

O meu primeiro palpite é motor roto, passagem de muita compressão para o cárter. O óleo que aparece na caixa é do motor. Mas se poderes responder a estas perguntas, ajudas a malta.

E já agora faz a tua apresentação e a apresenta da tua máquina no sítio certo, vais ver que não falta pessoal para ajudar...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Ruben21

Iniciado
Registo
7 Abr 2013
E um 2.5 atmosferico caixa de 4 velocidade
e fumo e branco, e estava a babar junto do motor
os niveis de oleo tavam bons , até isso acontecer , depois ficou so com um bocado e o nivel de agua estava bom

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
O ideal era medires a compressão dos cilindros, mas isso não é uma ferramenta que se tenha normalmente por casa... Penso que os segmentos já tenho feito o seu trabalho. Se tiveres possibilidade, pede numa oficina para medirem a compressão. Não quero mentir, mas valores abaixo de 15 (20?) bar serão a confirmação da passagem de compressão.

O óleo na caixa deve vir do famoso chouriço: não é defeito, é feitio (quase....) e diria que foi agravado pela compressão no cárter.

Se não tiveres um mecânico de confiança, diz de onde és que haverá pessoal que te poderá aconselhar.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Ruben21

Iniciado
Registo
7 Abr 2013
o oleo e preto , ao principio até pensei que fosse oleo a mais , como a caixa tinha dias
mas pelos vistos nao é
sou da zona de loures alexandre madeira

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Óleo preto é proveniente do motor. Se fosse da caixa seria amarelo ou quando em mau estado "café com leite". Que não sejam apenas más notícias, na tua zona não faltam UMMistas e quem saiba trabalhar neles.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Top Inferior