• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

mudar rolamentos dif trzeiro

texuguinho

UMMzito
Registo
22 Jan 2009
Boas Amigumms!!!

Tou com um problema tenho que mudar os rolamentos do semi eixo trazeiro e nao fasson a minima qual é o sistema, fiz um search aqui no forum e nao encontrei nada se me soberem explicar ou darem o link de algum topico aqui agradecia é um turbo de 91.

desde ja obrigado

[img=http://imageshack.us/thumbnmail.png]

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Pra desmontares os semi-eixos basta ires ver os topicos da aplicação de travão de discos atrás que há por aí varias fotos de como tirar o semi-eixo.
E fica aqui o relato de como fiz no meu pela ultima vez:
Depois de tirares o semi-eixo vais ver isto:D

Um golpe na anilha retentora do rolamento para facilitar a extracção

O material novo...

E na prensa,já pronto a ir para o sitio

texuguinho

UMMzito
Registo
22 Jan 2009
Obrigado felipe

a minha duvida era mesmo a anilha como se tirava e como se punha ja vi que nao tenho ferramenta falta me a prensa agora falta e arranjar alguem de confiança para me por aquilo se alguem aqui do algarve mais precisamente portimão ou arredares souber de alguem que fassa este trabalho diga alguma coisa muito obrigado pela informação.

Abraçumm

[img=http://imageshack.us/thumbnmail.png]

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Olá André essa anilha pode ser colocada na ombreira duma porta com a ajuda de um tubo onde entre o semi-eixo e tenha resistência para empurrar a dita anilha com a ajuda d'um macaco telescópico.

Cumprimentos

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

Registo
15 Fev 2009
Sim, o rolamento sai bem, pelo menos essa parte, depois tens a outra parte que fica agarrada ao tubo do diferencial.

cumps,

JC

António Costa

UMMzito
Registo
1 Dez 2010
um pequeno reparo aos mais entendidos
essa dita anilha não poderá ser posta a calor´,isto é sem o calor,ser directo, ao smieixo
pois a anilha sendo aquecida ,fora ela vai-se dilatar e entrar no seu local certo, sem perssão ,ao arefeçer vai-se contrir,e fica apertada...conclusão esse calor,afectara o smieixo aqui fica uma pergunta' á espra duma ,resposta...

obrigado ANÓNIO COSTA UMM 88

Top Inferior