• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Mudar os disco de travão é fácil?

pumm

UMMzito
Registo
28 Nov 2006
Mensagens
83
Localização
Portugal
Mudar os disco de travão é fácil?
É só tirar a roda, as maxilas, os discos e por novos ou exige algum conhecimento especial?



Pedro Serpa - BXumm
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Não é tão simples quanto parece,tem que se tirar tudo o que referiste e ainda os cubos da tracção,os cubos de roda e depois com isso tudo cá fora ainda tens que tirar os pernos da roda...


Filipe Pinheiro
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.328
Localização
Portugal
Podes ver aqui como se faz para desmontar tudo até ao disco

https://for-umm.pt/oldthreads/836

Depois para separar o disco da outra peça que fica agarrada tens de retirar os pernos roscados onde aperta a roda. O aconselhavél será usar uma prensa, mas também podes fazer como eu. Colocas a porca e apertas-a e rosca-a até meio (da porca). Depois martelas encima com um maço de madeira ou borracha para dentro por forma a que o perno saia. Se não tens maço, usa o martelo mas usa um bocado de madeira para proteger a porca. Em principio não deve custar muito a sair. Dá uma pancada pouco forte mas seca. Tem em atenção que o perno tem estrias e uma posição certa (logo vês). Para montar o processo é inverso.

Aconselho vivamente comprares (caso não tenhas) um alicate de freios. Eu consegui monta-los mas foi um senhor pincel (com direito a palavrões e tudo:blush:).

Aproveita desmonta a manga de eixo, limpa tudo, vê se os rolamentos estão bons e claro volta a lubrificar tudo de novo, mas sem exageros na quantidade de massa. Se poderes usa massa cobreada, mas se usares a consistente normal, também pode ser.

É facil mas dá algum trabalho e claro vais ficar com as mão todas "porcas".

Muito importante! Confirma se o disco está limpo de gorduras ou massa antes de montar as maxilas, ou podes dar cabo das pastilhas na boa:dizzy_face:.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 
Top Inferior