• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Mudança de embraiagem

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Boas pessoal,

Na próxma terça feira finalmente vou mudar a embraiagem ao meu TT :D.
Combinei com o mecânico até para ser mais rápido e claro não pagar tanto de mão de obra, levar a parte da frente práticamente desmontada, nomeadamente bancos e chapa que tapa a caixa de velocidades.
Mas tenho uma duvida, a chapa fontal também se deve tirar para mudar a cx???

Se sim vou ter um trabalho dos diabos aquilo tem o montes de coisas agarradas e arribitadas (n)

Luis Santos

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Sim tem. A tampa central e o banco do pendura (pelo menos) e a chapa central (onde fica a sofagem), e claro está o tablier são alvo de alguma manobra.

A chapa central e o tablier deve ser apenas "arredado" para o lado enquanto que a tampa central (entre os bancos) deverá ser totalmente removida.

Aproveita e verifica a sofagem e caso seja preciso substitui o que for necessário, uma vez que vais ter este trabalho.

Procura alguns posts e terás toda a informação.

Se tiveres um Alter dos últimos não precisas de fazer nada disto, pois a caixa de velocidades saí por baixo.

Abraço
Vitor Rato

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Carissimo

A desmontagem ou não da parte de cima, tem como critério a existência de fossa. Se existir fossa pode ser mudada pela parte debaixo sem necessidade de qualquer desmontagem.

PD

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

É verdade, tudo depende das condições e da ferramente de que se dispõe.

Abraço
Vitor Rato

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Eu já troquei a embraiagem do meu e a chapa da soufagem não a retirei.
Tirei apenas a chapa de baixo e os bancos.

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Obrigado a todos já mudei a embraigem "ups finalmente".
Como a oficina tinha elevador não foi preciso tirar a chapa central só aleviar um pouco para desapertar três parafusos da caixa.

No entanto ainda não vou montara a tampa junto aos bancos, pois ainda tenho que reirar as alavancas das rotouras e sacar o veio para mandar encasquilhar a u torneiro, pois aquilo em andamento faz um barulho irritante parece parafusos partidos.

Só ainda não vi "bem o filme" ´como aquilo se tira, segundo o menbro Bordalo via PM disse me que era facil vamos ver.
Obrigado

Obrigado

Luis Santos

Top Inferior