Amigo freaky_man
Como já foi dito anteriormente, pinhão e coroa não se devem trocar. Se reparares eles vêm geralmente marcados a lápis eléctrico com numeração que os aparelha e determina diversas medidas para afinação a respeitar obrigatoriamente. Não se devem trocar, não que sejam diferentes na forma helicoidal dos dentes, mas porque diferenças micrométricas de tamanho podem influenciar as zonas onde se irão exercer forças e os laterais dos dentes (ombros) não estarão, digamos, "moldados"/"feitos" uns com os outros.
Se souberes onde, como e quando os dentes se devem tocar. Se souberes testar a sua boa montagem e relação. Se tiveres anilhas de afinação (para o pinhão de ataque e para os rolamentos da pinha) e se os dentes (da pinha e da coroa) estiverem sãos, uma troca poderá ser feita sem perigo de fracturas posteriores, embora possa aparecer sempre uma ligeira zoada. Não te esqueças que todo este trabalho pode levar um dia ou mais e é muito cansativo. Poderão no entanto haver outras opiniões que deverão ser escutadas.
Quanto aos 2 satélites (onde encaixam os semi-eixos)e 2 planetários a coisa, apesar de manter um certo rigor, já não é tão crítica. Poderás eventualmente utilizar um conjunto (2+2) já utilizado em outro diferencial e faças as respectivas afinações com anilhas das medidas necessárias.
Os sat./plan. partem (por exemplo), porque adquirem folga entre dentes motivada por desgaste deles (dentes) ou por desgaste de umas anilhas de encosto, o que faz afastar esses carretos, aumentar a folga inicial e fracturando aquando de uma solicitação mais violenta.
Todo o interior da "pinha" (a peça de f. fundido onde tudo é montado) tem que ser muito bem visto, pois podem haver desgastes no interior (na zona onde ficam encostados os sat./plan. e suas anilhas) que levam a que já não possa ser utilizada mais, assim como no veio liso que suporta os planetários.
Desculpa estar a lembrar isto, mas antes de montar tudo, o interior da cx do diferencial e os rolamentos da pinha terão que ser vistos e limpos com muito, muito cuidado, procurando todos os bocadinhos de aço resultantes da anterior fractura, utilizando de preferência um bom imã. Tem cuidado com o ar comprimido, porque pode empurrar material desse ainda mais para o interior da cx. do diferencial ou para dentro dos rolamentos.
UMM abraço
João