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Motorizações e modelos

snipers

UMM
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5 Jan 2007
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Boas amigos

Acho que a pergunta já se imponha, digam de vossa justiça relativamente às motorizações que preferem e aos modelos e sua finalidade.

Será ainda conveniente que alguem com conhecimentos post todas as motorizações do UMM e modelos.

Obrigado!
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Dos UMM, temos...

Cournil porta curta com 2100 cc
Cournil porta curta e porta larga com 2300 cc.
Alter 2500 cc atmosférico
Alter 2500 cc Turbo Intercooler
Alter 2000 cc a gasolina (havia de catálogo, mas nunca vi nenhum)
Alter do ano 2000, com os motores 2000 HDI.

Isto falando dos de origem, sem alterações, pois como deves saber há muitos motores que podes meter num UMM, e claro que há os de competição... tais como os tão falados e conhecidos PRV (Peugeot, Renault, Volvo)

Cumps UMMistas
Nuno
 

snipers

UMM
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5 Jan 2007
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É isto que pretendo com este topico, debatermos e apreender mais sobre as motorizações que equipam os UMM.

Já agora o Turbo não tem Intercoler?'??? ou seja nao é TDI?
 

Wardog

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19 Out 2006
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Eu não percebo muito disto, mas que eu saiba a sigla "TDI" reporta-se a injecção directa e não à presença de um Intercooler, mas de certeza que há aqui pessoal bem mais capaz de te responder a esta questão.
Já agora, não chegou a existir uma motorização 2.3 Turbo? Se sim, qual era a origem e caracteristicas?
Abraço a todos!



UMM - Orgulho Nacional
 

Wardog

UMM
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19 Out 2006
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Esses 2.3 Turbo tb tinham Intercooler, à semelhança dos 2.5?



UMM - Orgulho Nacional
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Sim... os Turbo são Intercooler, mas o TDI de facto quer dizer "Turbo Direct Injection", logo os motores Turbo dos UMM não são TDI.
Em relação aos 2300 Turbo, não eram de origem dos UMM. Há muita gente que os monta, nomeadamente em Cournil, mas são motores provenientes de certos modelos Peugeot que vinham equipados com esses motores, por isso mais uma vez é uma adaptação.
E não se esqueçam que os motores são um dos vários factores a ponderar para as utilizações a dar em TT.
Os outros factores tb importantes são:

Caixa de velocidades - De 4 velocidades, de diversas proveniencias, e umas mais longas que outras.
De 5 velocidades da Peugeot

Diferenciais com dois tipos de relações diferentes... uns mais de força e outro mais de velocidade...

Tudo isto em conjunto com os motores é que distinguem cada jipe nas diversas vertentes do TT.
É muito comum ver UMM com motores iguais e uns com mais força que outros, e pode não ter a ver com o estado do motor, mas sim com relações de caixa e diferenciais.



Cumps UMMistas
Nuno
 

snipers

UMM
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5 Jan 2007
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Peço desculpa pela gafe.

Ja agora os atmosfericos sao todos os alter? qual a diferença entre um atmosferico e um nao atmosferico e um turbo
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas

Nuno os alter 2000 a gasolina tinham motor BMW (foram poucas unidades..mas sairam com esse motor de 6 cilindros em linha e 16v)

Snipers?...:)...se é atmosferico é pork nao tem Turbo..simples nao é?

os 2300 turbo tinham turbo garret e sem intercooler( esse turbo é tao bom ke nem presisa de arrefeçer:).. e nao eram so de peugeot´s..havia outros com esse motor..por exemplo os Talbot

mas ja ke falamos em arrefeçer..os mal dos KKK nao é so a dimensoes e por consequencia menos pressao toleram..mas tb por terem ao pé um coisa ke os akeçe muito..a eles (turbos) e as cabeças....!!!
essa coisa é saida de gazes ( escape)...por ser em ferro fundido

dai o Mario ter dito uma vez ke por uma manta especial entre o escape e o turbo .. era boa ideia..mas tem ke se lhe diga :)

UMM abraço
madeira

 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas

desculpa..Snipers...nao respondi completamente a tua kestao..

todos os alter 1..sao ou eram atmosfericos (logo sem turbo :)

os alter 2 e ke tinham as duas versoes ..os turbinados (os 2.5 Tdi e os trofeus) e sairam ate fechar a fabrica e ate foram estes dos ultimos a montar em vendas novas...os atmosfericos

ke eram 2.5 tb e nas versoes todas e princilpamente todos os longos e picks ups eram atmosfericos..embora tenham saido "alguns" longos com turbo

UMM abraço
madeira
 

nunumm

UMM
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Madeira... o motor a gasolina de que falo que aparece em catálogo, não deve ser esse de que falas... pois as referências do motor de que eu falo é de um 2000 a gasolina com 87 cv...

Cumps UMMistas
Nuno
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas Nuno

????..nunca tinha ouvido falar desse...mas???...os ke foram montados a gsolina pra comercializaçao ..foram so mesmo esses BMW..os PRV era pra competir

embora na secçao de protipos temham montado varios outros motores..como por exemplo o BMW 2.5 16 Turbo mas a gasoleo e até um de um pagero :)

mas onde tens esse catalogo??..tou curioso :)))..vai lá mostra ke depois compenso-te com uma foto Rara..hehehhehe..olha por exemplo esse proto..com motor BMW a gasoleo e com turbo....mas prometo ke esse nao tem 4 pedais :_))))))

UMM abraço
madeira
 

toz

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31 Mar 2006
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O motor é BMW do 520i. 6 cilindros em linha com 2000cc.

Boa sorte pra pesquisa.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

PedroUMM

UMMzão
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quote:Originally posted by madeira

Boas

Nuno os alter 2000 a gasolina tinham motor BMW (foram poucas unidades..mas sairam com esse motor de 6 cilindros em linha e 16v)

Snipers?...:)...se é atmosferico é pork nao tem Turbo..simples nao é?

os 2300 turbo tinham turbo garret e sem intercooler( esse turbo é tao bom ke nem presisa de arrefeçer:).. e nao eram so de peugeot´s..havia outros com esse motor..por exemplo os Talbot

mas ja ke falamos em arrefeçer..os mal dos KKK nao é so a dimensoes e por consequencia menos pressao toleram..mas tb por terem ao pé um coisa ke os akeçe muito..a eles (turbos) e as cabeças....!!!
essa coisa é saida de gazes ( escape)...por ser em ferro fundido

dai o Mario ter dito uma vez ke por uma manta especial entre o escape e o turbo .. era boa ideia..mas tem ke se lhe diga :)

UMM abraço
madeira




Madeira, esqueceste-te de mais um modelo que vem equipado com esse motor, o Ford Scorpio. Os Scorpio vieram dos EUA e para conseguirem cativar os clientes europeus fizeram uma parceria com a Pug para utilizarem motores diesel Indenor, mais concretamente o 2.3 turbo e o 2.5 turbo intercooler. No caso dos modelos com 2.3, estes já são dificeis de encontrar, mas os 2.5 são "vulgares" tanto quanto possivel e equiparam os Scorpio até, salvo erro, 1994, ano em que começou a ser comercializado o modelo novo que vinha com motores diesel Ingleses criados com a parceria da Jaguar. Ainda hoje a Ford não produz motores a diesel, todos os que existem provêem de parcerias com outras marcas.


Abraço


Pedro
 

snipers

UMM
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BMW do 520i. 6 cilindros em linha com 2000cc

Grande maquina ninguem tem conhecimento da existencia de algum UMM com este "coração"??? adorava ver uma maquina desssas
 

nunumm

UMM
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Falando de alterações... já vi um com o 3000 V6 do ford Capri...

Cumps UMMistas
Nuno
 

nunumm

UMM
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Madeira... aqui vai a cópia do catálogo onde aparecem as referências ao motor a gasolina.



Cumps UMMistas
Nuno
 

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Mestre
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Boas
antes demais ..obrigado Nuno..pelo catalogo

mas essas referencias nao devem ser as dos motores ke falo

existe "algumas" contrariedades pra ser o mesmo?

o Que falo tem perto de 160cvs :)

atinge facilmente 160Kms sem ser em Red Line

tem centralina..(tal como os HDI)

e ai diz ke tem 4 cilindros em linha (o ke falo tem 6 e 16v)

no minimo é curioso? :)..mas vou tentar tirar isso a "limpo"

Pedro eu dei só o exemplo do Talbot como poderia dar outros exemplos (o do scorpio foi de onde um amigo meu "tirou" o dele..juntamente com a bomba Boch)..mas o modelo mais utilizado foi mesmo o peugeot 505 cabriolet (sei de um ke tem perto de 600.000Km ..sem ser aberto)..mas atençao ke estamos a falar de outras aerodinamifcas e pesos de carroçarias e tens toda a razao tb tive um ford e o motor nao era GM ou americano..ekipava outras marcas...sei pork tive de comprar um de um

mas eu nao sou lá grande conhecedor de de marcas e modelos!!!....só sei ke gosto de UMM´s e de vez em quando conduzo um :)

e agora vou cumprir o ke prometi :)



cá está um proto com um motor BMW...MAS a Gasoleo..este sei a cilindrada ..é 2500 e tem mais de 150cvs.. tem tb um intercooler enorme...e tem a cx velocidades desse motor..resto tudo como os UMMs...atinje na boa os 160Kms..o resto podem ver na foto

UMM abraço
madeira
 
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