• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motores

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
parar e morrer e as ideias para a maquina nao param de aparecer, mesmo quando os euros sao altamente insuficientes para as ideias megalomanas :D

entao aqui vai uma pergunta relacionada com uma delas..

1º - que motores da para meter nos nossos UMM´s, e por motores tou-me a referir a coisas de uma geraçao mais nova, hdi, cdi...... tentando assim manter ou aumentar um pouco a força e quem sabe melhorar um pouco os consumos.. :p

2º - depois como e que isso encaixa nas nossas caixas de velocidades e redutoras? ou pura e simplesmente nao encaixa e tem de ser tudo refeito? e assim nao se perde as redutoras?

os meus conhecimentos de mecanica automovel ainda sao poucos ou nenhuns, por isso desculpem se as perguntas nao tem grande cabimento, mas tambem se nao tiverem.. acho que estou a perguntar no sitio certo para me meterem na linha eheh

p.s.: a pergunta nao se refer minimamente a preços. quero hipoteses viaveis praticamente mesmo k isso saia caro. e que ao menos a curiosidade nao tem preço :dizzy_face: rsrs

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Geralmente o melhor que há a fazer num caso desses é colocar um motor e caixas, tudo do mesmo, ou seja, ir buscar um motor de outro jipe com caixas... tudo completo. Se for com diferenciais incluídos melhor ainda. Se mantiveres os diferenciais do UMM, tens que ter em conta a saída dos veios de transmissão das caixas... têm que bater alinhados com as entradas nos diferenciais UMM. Se estiverem alinhados, basta cortar os da outra caixa, soldar com os do UMM e calibrar.

Se vais buscar motores de carros, tens sempre adaptações a fazer para conseguires colocar as caixas de ligação de 4x4 e redutoras.

Tens UMM com motor de BMW 325, mas com adaptação de caixas, e depois pelo q sei tem alguns problemas.

Outra coisa a ter em conta é que motores muito modernos têm muita electrónica, o que não abona muito a favor de viaturas destinadas ao puro e duro.

O caso mais estranho que vi foi um UMM com motor 3000 V6 de um Ford Capri, mas desconheço as caixas que tinha.

Top Inferior