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Motores para Cournil I

WoodUMM

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12 Set 2006
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Boas! Um familiar meu adquiriu a uma semana um cournil I, no qual pretende colocar um motor novo. O original não tem recuperação. Sabem me dizer e sugerir que outros motores cabem neste carro, mesmo que tenha de levar algum acerto?

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Acho que o melhor é mesmo o original, porque consegues arranjar barato, nem que para isso tenhas de comprar uma 504. Eu conheço um tipo que tinha dois para venda, um bom e um para peças, por 250 €.

Se aproveitares de uma 504 tens de colocar um carter fundo e um chupador mais comprido, mas isso podes aproveitar do motor original.


Abraço


Pedro
 

nunumm

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30 Mar 2006
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Podes sempre colocar o 2500 atmosférico sem alterar nada... é uma boa opção. É o que tenho no meu Cournil.

Cumps UMMistas
Nuno
 

WoodUMM

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12 Set 2006
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Boas! nunumm o atmosferico se dá nas condicões que dizes é uma boa opção! Sabes se é viavel meter um motor com turbo.

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106
 

APires

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16 Abr 2006
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Boas, se é viavel n sei mas já vi um counil com motor turbo do alter a akilo puxava mt bem fikei com boa impressão dessa alteração falta saber o trabalho k isso dá!!!


AbraçUMM, André Pires
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Boas mesmo pondo um motor atmosferico 2.5 num cournil com a caixa ZF convem mudar o carter e o chupador do oleo porque a inclinação de trabalho do motor não e a mesma. Colocar o motor turbo alter acho que so vais ter problemas de falta de espaço para colocação do intercooler no caso de ter e do radiador do oleo.



UMM abraço
Samuel Sousa
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Boas,

se vires nos classificados do valedoumm.artinova.pt penso que vem lá qualquer coisa que te pode interessar.

Abraços
Ricardo Marques
 

WoodUMM

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12 Set 2006
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Boas! muito obrigado pelos esclarecimentos. Vou transmitir ao meu tio as vossas ideias. Em virtude de estarmos na Madeira e não termos muitas opções ao nivel de engenhocas penso que iremos optar pelo motor da 504. Como isto é quase um projecto de raiz tentarei na medida do possivel colocar fotos do trabalho que iremos fazer e pedir-vos ajuda sempre que necessario. Agora vamos à procura do motor. Já sabemos onde ele esta, falta é convencer o dono a vende-lo. he he he

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Para meter um turbo, um motor bom é o 2300 Turbo, que equipava algumas carrinhas peugeot. Esse cabe, e põe o Cournil a andar muito bem.
Se for o 2500 Turbo dos Alter II, tens que cortar um bocado de chapa no habitáculo do motor para caber.

Cumps UMMistas
Nuno
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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E o xd2s é chegar e montar como se fosse um xd2,é só fazer o apoio para o radiador de oleo.
Mário e ainda há outro automovel que trazia o xd2s,mas não foi comercializado em Portugal que era o Talbot TagoraDT.
Mas WoodUMM o melhor é mesmo optares por um 2.3 ou 2.5d atmosferico,é mais fiável e muito mais barato,e como aí na ilha ás vezes dificil encontrar peças o melhor é uma coisa que não dê muitas chatices,o cournil com a caixa de 4 zf não precisa de muitos cavalos:D


Filipe Pinheiro
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Wood, a semana passada vendi um ALTER com motor razoavel para restauro por 250 euros..
Mas penso que te poderei ajudar na mesma...
Creio q o Rui tem o meu contacto, mas na mesma no sabado vou tentar passar por lá por volta do meio dia.

Abracumm

Vieiraumm
 

vitor1979

UMM
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30 Mar 2006
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boas eu tenho o motor 2300 turbo no meu umm cournilera de uma peugeot 505 gtd turbo, o motor foi todo reparado rectificado, tudo novo, na inspecção os gases o limite é 60 e o meu UMM tinha 20, quando começei a andar com ele a fazer a rodagem não me convenceu muito, mas no fim de fazer a rodagem está uma máquina, a acho que le posso dar uma volta á bomba injectora visto que deita tão poucos gases, mas alguem tem que me explicar como se faz isso.


um abraço
vitor simao
Leiria
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Vitor,eu como tambem andei á guerra com a minha bomba que é igual a essa,quase que tirei um curso intensivo destas bombas:Dpara ajustares o que pretendes vê lá se ajuda;):

"VE Pump Adjustment

TST instructions for adjusting Bosch VE Injection Pump



Boost alone doesn't help much unless you also turn up fuel flow. The Bosch VE pump can be turned up by turning the power adjustment screw clockwise about 1 to 2 turns. This power adjustment screw is located on the firewall end of the injection pump under a plastic cover that will pop off. There is a jamnut that must be loosened and a steel collar tack welded on this screw which must be removed to allow much power increase. There is no need to remove injection pump from engine to perform these adjustments.

Once you turn up the fuel, you will likely need to adjust the idle linkage to turn idle speed down. You may also need to readjust smoke by adjusting tension on the boost diaphragm spring. Spring tension is adjusted by turning the smoke adjustment screw, which is located under a small round cover plate on the top of the injection pump. This cover plate is simply pressed into place and can be removed with a small screw driver or knife blade.

If you cannot adjust the idle down to the desired speed, or the smoke to the desired smoke level, then you may have to turn the power adjustment screw counter clockwise to achieve the desired result.

On a very few engines turning the power adjustment screw clockwise will not turn up the power. On these engines the injector nozzles must also be replaced with higher flow nozzles in order to increase power."
retirado de :http://www.tstproducts.com/index.asp?PageAction=Custom&ID=2


Filipe Pinheiro
 
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