• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motores Internacional

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Já por duas vezes (pelo menos) li aqui algumas vagas referências aos motores "Internaçional".

Por pura curiosidade, podiam postar aqui a informação disponivel sobre os mesmos, desde cilindradas, tipologias, compatibilidades mecânicas, etc.:)

Digo isto a pensar no futuro dos nosso meninos, nunca se sabe se haverá por aí uns euros para gastar......:D

UMM abraçUMM

j.aldeia

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
O melhor, na minha opinião e na opinião de muitos Landrovistas, é o International TGV 2.8. Agora ao certo não sei a potência e o binário. É de fabrico alemão e foi pensado para substituir os 300 tdi.

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Sei que custa à volta de 4000 €.

Pedro

Registo
30 Mar 2006
E eu que tinha quase a certeza que esses motores eram de desenvolvimento e fabrico brasileiro.
Basicamente esse motor é uma evolução do 300tdi da LR que provem da fabrica que fabricava por licença os 300 e pegou no conceito e melhorou onde este podia ser melhorado pois embora a base seja a mesma partilham muito pouca coisa.
Esse motor é vendido para os LR para substiruir os 300 em fim de vida pois é praticamente tirar o antigo e meter o tgv com a vantagem de ficarem com um motor com mais potencia mais binario e uma resposta excelente logo a partir do ralenti.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
http://s1.darkpirates.com.pt/c.php?uid=41601

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas.

Valter, o motor pode efectivamente ser fabricado no Brasil, hoje em dia com a globalização, as empresas vão para onde a mão de obra é mais barata. A International como fabricante alemão tem como pricipais mercados, os do continente americano e principalmente com motores grandes, enormes a gasolina. Fabricam também carros de Bombeiros especificos, a maioria com chassis Chevrolet. Cá em Portugal ainda existem alguns desses carros mais antigos com os tais enormes motores a gasolina da International e para quem os quiser ver, pelo menos os Bombeiros da Póvoa de Stª Iria têm um para museu.

Pedro

Registo
30 Mar 2006
Pedro a informação que eu tinha metido ai em cima era um pouco baseada no que tinha ouvido dizer, mas como o google é um grande amigalhaço aqui vai.
O motor International HS 2.8l TB conhecido por TGV 2.8

é produzido no brasil pela MWM International Motores http://www.nav-international.com.br/ empresa de capital brasileiro fundada em 1953 subsidiaria da Navistar e que tem a seu cargo o desenvolvimento e produção dos motores diesel "pequenos" do grupo onde está inserida.
A Navistar http://www.navistar.com/index.aspx é tb a dona da International Truck and Engine Corporation http://www.internationaldelivers.com empresa Norte-americana que se dedica ao fabrico e venda de camiões e motores diesel "grandes".
Logo este motor é desenvolvido e produzido no brasil e qq ligação à alemanha não faço a minima ideia onde a foste buscar, se calhar foste mal informado.
E ao contrario do que eu pensava o 200 e o 300TDI da LR tb eram Internacional e a LR era cliente dos brasileiros, por isso quem pensa que estes dois motores eram LR desengane-se .
Em relação ao TGV a sua utilização neste momento só e feita em veiculos industriais e militares e talvez em alguns mercados emergentes pois ficou-se pela norma de emissões euro II.

Algumas caracteristicas
Modelo do Motor HS 2.8 L (TGV)
Configurações 4 cilindros, em linha
Válvulas / Cilindro 4
Cilindrada 2.8 L 2.8 L
Diâmetro x Curso 93 x 102,5 mm
Sistema de Combustão Injeção direta
Sistema de Injeção Bomba rotativa
Aspiração Turbo Intercooler com Geometria Variável
Rotação de Pot. Máxima 135 cv (99 kW) @ 3800 rpm
Torque 38,2 kgf.m (375 Nm) @ 1400 rpm
Peso Seco 208 Kg

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

matos neves

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Julgo que esse motor tem representação em Portugal. No site da Motormáquinas fazem referencia aos Motores MWM Internacional

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Tambem li já não sei onde que esse motor 2.8 é fabricado no Brasil.A Land Rover passou do 300tdi para o TD5, esse motor 2.8tgv foi desenvolvido a partir do 300tdi para os paises que não têm ainda que obedecer ás normas de emissão de gases e claro para evitarem ao máximo gestões electronicas e facilitarem a reparação e manutenção nos paises menos desenvolvidos.

Filipe Pinheiro

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mas esse motor tem uma aplicabilidade simples dos UMM's? E ao nivel de qualidade?

UMM abraçUMM

j.aldeia

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
eu axo que nao faz sentido nenhum aplicar esses motores nos UMM falados aqui neste topico:blush:

Paulo Alves

Registo
30 Mar 2006
Aldeia em relação à aplicação nas nossas maquinas duvido que seja uma adaptação facil pois é um motor bastante largo e terias de fabricar apoios novos e secalhar cortar bastante chapa no cofre do motor, e tb fabricar uma cloche nova, no minimo, para adaptar as cx´s.
Mal por mal a arranjar uma alternativa ao nosso endenor eu ia para os japoneses da toyota...

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
para ter tanto trabalho apostava nos Toyota, Isuzo ou mesmo Mercedes os motores mercedes que equipam os W124 temos o 2.5d, 2.5td, 3.0d, 3.0td. estes motores nao tem electronica nenhuma e tudo mecanico e tem mais que provas de fiabilidade e pior que as pilhas duracel(duram e duram e duram:D:D:D)e so meter gasoleo e fazer revisoes.
os 2.5d tem 90cv(ja xega para os UMM´s) depois tem o 2.5td com 127 cv(de certeza que davao um bailinho aos 2.5 td da peugeot ja para nao falar de fiabilidade) quem quiser se esticar um pouco mete logo o 3.0 td (que ja tem ums 140 e tal cavalos e fica com uma maquina a maneira)
o material da mercedes nao e caro para estes motores(so falo de peças de desgate normal.tipo filtros bombas de agua etc).falo por experiencia propria o w124 de 88 que tenho ca em casa ate agora so levou peças deste genero e tem 340mil km´s e esta xeio de saude como costumo dizer so agora e que acabou a rodagem:D:D:D.
na praça sao estes os motores mais procurados nao e por acaso que e banal ver este motores com 1 milhao de kms e nunca foram abertos os cdi tambem nao sao maus mas ja nao tem nada a ver com estes.
o material toyota e isuzo vai pelo mesmo caminho:cool:.

agora Internacional segundo me apercebi fabrica grandes motores para maquinas etc.nao sei se e bem sucediada em pequenos motores.
fas-me lembrar da VM gande motores de barcos e geradores etc,mas depois vesse a cagada que fizeram nos motores para os toyotas e land rovers:dizzy_face:,ainda ha algums jeep com esses motores.mas nao me agrada nada VM.
aqui esta a minha longa openiao
lolol

Paulo Alves

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
Paulo estes motores não serão demasiado potentes para o UMM? Nao sei sou novato nisto mas o que ouvi dizer foi q o alter2000 fracassou precisamente por terem la metido um motor que era demasiado potente por resto do material. Ou referia-se apenas a velocidades maximas?

E que desde que pensei em adquirir um UMM mas saltou a vista que cedo ou tarde o motor vai berrar espero q dure muito... mas se berrar meter um giual nao deve sair barato, e se calhar pelo mesmo preço leva algo melhor e menos barulhento lol esse 2.5 TD com 117 cvs nao me parece abusado. Alguem ja o colocou?

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
x_ice_x se o UMM ja tras de origem um motor com 110 cv, com pelo menos mais 17cv(2.5td mercedes) nao e nada.e axo que ate aguenta bem o 3.0td (ronda os 140 cv).os trofeu tinhao 130 cv de origem se nao me engano.se os motores em questao tivessem cavalagem a rondar os 200cv ai sim axo que ja era melhor pençar no resto.agora com diferencas de 20\30 cv axo que nao vai influenciar muito

Paulo Alves

Top Inferior