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Motores Internacional

Aldeia

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Já por duas vezes (pelo menos) li aqui algumas vagas referências aos motores "Internaçional".

Por pura curiosidade, podiam postar aqui a informação disponivel sobre os mesmos, desde cilindradas, tipologias, compatibilidades mecânicas, etc.:)

Digo isto a pensar no futuro dos nosso meninos, nunca se sabe se haverá por aí uns euros para gastar......:D

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

PedroUMM

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O melhor, na minha opinião e na opinião de muitos Landrovistas, é o International TGV 2.8. Agora ao certo não sei a potência e o binário. É de fabrico alemão e foi pensado para substituir os 300 tdi.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

PedroUMM

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Sei que custa à volta de 4000 €.


Pedro
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30 Mar 2006
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Tuvalu
E eu que tinha quase a certeza que esses motores eram de desenvolvimento e fabrico brasileiro.
Basicamente esse motor é uma evolução do 300tdi da LR que provem da fabrica que fabricava por licença os 300 e pegou no conceito e melhorou onde este podia ser melhorado pois embora a base seja a mesma partilham muito pouca coisa.
Esse motor é vendido para os LR para substiruir os 300 em fim de vida pois é praticamente tirar o antigo e meter o tgv com a vantagem de ficarem com um motor com mais potencia mais binario e uma resposta excelente logo a partir do ralenti.

Valter Ferreira
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PedroUMM

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Boas.

Valter, o motor pode efectivamente ser fabricado no Brasil, hoje em dia com a globalização, as empresas vão para onde a mão de obra é mais barata. A International como fabricante alemão tem como pricipais mercados, os do continente americano e principalmente com motores grandes, enormes a gasolina. Fabricam também carros de Bombeiros especificos, a maioria com chassis Chevrolet. Cá em Portugal ainda existem alguns desses carros mais antigos com os tais enormes motores a gasolina da International e para quem os quiser ver, pelo menos os Bombeiros da Póvoa de Stª Iria têm um para museu.


Pedro
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30 Mar 2006
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Tuvalu
Pedro a informação que eu tinha metido ai em cima era um pouco baseada no que tinha ouvido dizer, mas como o google é um grande amigalhaço aqui vai.
O motor International HS 2.8l TB conhecido por TGV 2.8

é produzido no brasil pela MWM International Motores http://www.nav-international.com.br/ empresa de capital brasileiro fundada em 1953 subsidiaria da Navistar e que tem a seu cargo o desenvolvimento e produção dos motores diesel "pequenos" do grupo onde está inserida.
A Navistar http://www.navistar.com/index.aspx é tb a dona da International Truck and Engine Corporation http://www.internationaldelivers.com empresa Norte-americana que se dedica ao fabrico e venda de camiões e motores diesel "grandes".
Logo este motor é desenvolvido e produzido no brasil e qq ligação à alemanha não faço a minima ideia onde a foste buscar, se calhar foste mal informado.
E ao contrario do que eu pensava o 200 e o 300TDI da LR tb eram Internacional e a LR era cliente dos brasileiros, por isso quem pensa que estes dois motores eram LR desengane-se .
Em relação ao TGV a sua utilização neste momento só e feita em veiculos industriais e militares e talvez em alguns mercados emergentes pois ficou-se pela norma de emissões euro II.

Algumas caracteristicas
Modelo do Motor HS 2.8 L (TGV)
Configurações 4 cilindros, em linha
Válvulas / Cilindro 4
Cilindrada 2.8 L 2.8 L
Diâmetro x Curso 93 x 102,5 mm
Sistema de Combustão Injeção direta
Sistema de Injeção Bomba rotativa
Aspiração Turbo Intercooler com Geometria Variável
Rotação de Pot. Máxima 135 cv (99 kW) @ 3800 rpm
Torque 38,2 kgf.m (375 Nm) @ 1400 rpm
Peso Seco 208 Kg

Valter Ferreira
Clube UMM
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matos neves

UMMzito
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30 Mar 2006
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Julgo que esse motor tem representação em Portugal. No site da Motormáquinas fazem referencia aos Motores MWM Internacional
 

filipeumm

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29 Mar 2006
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Tambem li já não sei onde que esse motor 2.8 é fabricado no Brasil.A Land Rover passou do 300tdi para o TD5, esse motor 2.8tgv foi desenvolvido a partir do 300tdi para os paises que não têm ainda que obedecer ás normas de emissão de gases e claro para evitarem ao máximo gestões electronicas e facilitarem a reparação e manutenção nos paises menos desenvolvidos.


Filipe Pinheiro
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Mas esse motor tem uma aplicabilidade simples dos UMM's? E ao nivel de qualidade?

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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eu axo que nao faz sentido nenhum aplicar esses motores nos UMM falados aqui neste topico:blush:

Paulo Alves
 
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Aldeia em relação à aplicação nas nossas maquinas duvido que seja uma adaptação facil pois é um motor bastante largo e terias de fabricar apoios novos e secalhar cortar bastante chapa no cofre do motor, e tb fabricar uma cloche nova, no minimo, para adaptar as cx´s.
Mal por mal a arranjar uma alternativa ao nosso endenor eu ia para os japoneses da toyota...

Valter Ferreira
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stretx

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para ter tanto trabalho apostava nos Toyota, Isuzo ou mesmo Mercedes os motores mercedes que equipam os W124 temos o 2.5d, 2.5td, 3.0d, 3.0td. estes motores nao tem electronica nenhuma e tudo mecanico e tem mais que provas de fiabilidade e pior que as pilhas duracel(duram e duram e duram:D:D:D)e so meter gasoleo e fazer revisoes.
os 2.5d tem 90cv(ja xega para os UMM´s) depois tem o 2.5td com 127 cv(de certeza que davao um bailinho aos 2.5 td da peugeot ja para nao falar de fiabilidade) quem quiser se esticar um pouco mete logo o 3.0 td (que ja tem ums 140 e tal cavalos e fica com uma maquina a maneira)
o material da mercedes nao e caro para estes motores(so falo de peças de desgate normal.tipo filtros bombas de agua etc).falo por experiencia propria o w124 de 88 que tenho ca em casa ate agora so levou peças deste genero e tem 340mil km´s e esta xeio de saude como costumo dizer so agora e que acabou a rodagem:D:D:D.
na praça sao estes os motores mais procurados nao e por acaso que e banal ver este motores com 1 milhao de kms e nunca foram abertos os cdi tambem nao sao maus mas ja nao tem nada a ver com estes.
o material toyota e isuzo vai pelo mesmo caminho:cool:.

agora Internacional segundo me apercebi fabrica grandes motores para maquinas etc.nao sei se e bem sucediada em pequenos motores.
fas-me lembrar da VM gande motores de barcos e geradores etc,mas depois vesse a cagada que fizeram nos motores para os toyotas e land rovers:dizzy_face:,ainda ha algums jeep com esses motores.mas nao me agrada nada VM.
aqui esta a minha longa openiao
lolol

Paulo Alves
 

X_Ice_X

UMMzito
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28 Set 2007
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Paulo estes motores não serão demasiado potentes para o UMM? Nao sei sou novato nisto mas o que ouvi dizer foi q o alter2000 fracassou precisamente por terem la metido um motor que era demasiado potente por resto do material. Ou referia-se apenas a velocidades maximas?

E que desde que pensei em adquirir um UMM mas saltou a vista que cedo ou tarde o motor vai berrar espero q dure muito... mas se berrar meter um giual nao deve sair barato, e se calhar pelo mesmo preço leva algo melhor e menos barulhento lol esse 2.5 TD com 117 cvs nao me parece abusado. Alguem ja o colocou?
 

stretx

UMM
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x_ice_x se o UMM ja tras de origem um motor com 110 cv, com pelo menos mais 17cv(2.5td mercedes) nao e nada.e axo que ate aguenta bem o 3.0td (ronda os 140 cv).os trofeu tinhao 130 cv de origem se nao me engano.se os motores em questao tivessem cavalagem a rondar os 200cv ai sim axo que ja era melhor pençar no resto.agora com diferencas de 20\30 cv axo que nao vai influenciar muito

Paulo Alves
 
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