• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Motores de aplicação directa/compativeis

TiagoSena

Iniciado
Registo
6 Abr 2017
Mensagens
6
Localização
Portugal
Bom dia , sou um estreante no mundo dos UMM , estou inclinado para um Alter II atmosférico mas penso em fazer o upgrade para um motor com mais capacidade , que motores são de aplicação directa sem ter de alterar a caixa de velocidades de origem ?

Obrigado
UMM abraço
Tiago Sena
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Olha amigo.

Se pesquisares bem aqui na casa existem documentadas algumas alterações feitas a esse nível ...!!!
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.196
Localização
Portugal
Boas

Sem alterações nenhumas não existe... Algo terás sempre de adaptar e o mais simples é o motor 2500 ou 2300 turbo proveniente dos UMM e Peugeot. A partir de aí é tudo Trabalhoso...

Cummpa
 

TiagoSena

Iniciado
Registo
6 Abr 2017
Mensagens
6
Localização
Portugal
Li que houve 1 alter II com um motor bmw m51 instalado de origem ,vi que o Eduardo disse que ja aqui há alguns trends com essas modificações mas é bastante dificil perceber onde está a informação , calculava que iria sempre carecer de algumas adaptações , mas com o motor BM M51há mais algum UMM conhecido sem ser o que tem o motor do 525i ?

Obrigado
cmpts
Tiago Sena
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.196
Localização
Portugal
Boas

Ha vários carros com esses motores

A malta da petertumble tem lá com 25tds 24tds e 25i. O fénix tem com 30d....

So por aí já tens tudo... Pesquisar usa o Google porque o motor de busca do fórum está morto...
Tens outros com motores Nissan como o filipeumm e o meu com toyota 1kzt...

 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
aqui à tempos li que há um companheiro que tem motor um motor 2.5 iveco que apenas tem que se modificar apoios de motor e o volante ... alguém sabe alguma coisa disto ???

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
olá.
Eu ja vi um com um motor que veio de uma DAF, não me recordo é de mais pormenores


André Santos
UMM Alter Turbo


Altura - Algarve

 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Tiago (volino),

Existe um cournil com motor 2.5 da iveco e caixa original do cournil!

As alterações dão trabalho... mas quando há vontade... Temos é que as pensar bem... senão está sempre a partir!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
Mensagens
156
Localização
-
quote:Originally posted by show_time

Boas

Ha vários carros com esses motores

A malta da petertumble tem lá com 25tds 24tds e 25i. O fénix tem com 30d....

So por aí já tens tudo... Pesquisar usa o Google porque o motor de busca do fórum está morto...
Tens outros com motores Nissan como o filipeumm e o meu com toyota 1kzt...



Montar o toyota 1kzt deu muita dor de cab€ça? Isso sim é motor...

The things you own end up owning you
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.196
Localização
Portugal
Boas.

E muito fácil se montar motor e caixa do Toyota. Com 3500€ faz se essa modificação bem feita!!!
A direçao Fica bem melhor... A bomba de vácuo não faz ruídos... O motor não precisa de velas... Dava uma lista interminável...

 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Com 3500 euros compras 5 motores indenor, duvido que os gastes até ao fim da vida:D:D:D:D:D


André Santos
UMM Alter Turbo


Altura - Algarve

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.342
Localização
Portugal
quote:Originally posted by show_time

Boas.

Dava uma lista interminável...

Cummps

De despesas!

Legalizações, impostos, e tudo o demais não conta? Ou preferem sujeitar-se a ficar com o UMM preso?

Por muito superior que a mecânica Toyota seja (que o é, sem duvida), para teres um trabalho bem feito e poderes andar descansado, pura e simplesmente não compensa.

Sem esquecer o facto que essa mecânica é bem gulosa!

Mas claro, cada um sabe de si. Eu tive muitos dissabores com os motores indenor. Quase todos se deveram a erros humanos (quer seja do utilizador ou dos reparadores) ou de periféricos (turbos KKK e bombas injectoras Lucas ou Bosch.

Dá dei muitas voltas, vi muita coisa e pensei muito sobre o assunto. Resultado? Mais vale estar quieto. Podemos fazer melhorias no motor original, meter uma cabeça AMC que creio serem melhores que as originais, bomba bosch, eventualmente outro turbo, etc.

Os UMM's são o que são. Se o Tiago Sena quiser pode trocar o motor atmosférico pelo turbo, e fica qb.




 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.342
Localização
Portugal
quote:Originally posted by batrakiu

Com 3500 euros compras 5 motores indenor, duvido que os gastes até ao fim da vida:D:D:D:D:D


André Santos
UMM Alter Turbo


Altura - Algarve

Sábias palavras...






 

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
Mensagens
156
Localização
-
Aldeia, a nível legal já se sabe que é uma dor de cabeça. E alterações têm sempre efeitos secundários que nem sempre são calculados a priori... Se mudasse de motor seria unicamente pelo ruído, dado que poucos kms faço com o meu UMM nunca compensaria, por isso vou aguentando. Se andasse frequentemente com o jipe honestamente, e pelos 3500€ aqui falados, seria algo a ponderar, mesmo com os riscos que já sabemos.

The things you own end up owning you
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Estava para não falar, mas...

O tópico pede motores de aplicação direta...

3500€ para alterar algo que não seja indenor? Sim, se houver conhecimento para fazer em em casa e mesmo aí tenho as minhas dúvidas sobre a fiabilidade...

Meter o XD3TE, com tudo o que lhe pertence, feito por quem sabe o que faz. Invenções podem correr mal.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.196
Localização
Portugal
Já agora... Fiabilidade... 3 anos com 2.5bar turbo e embolo de 12 não máximo de debito e bomba trabalhada ao máximo... Um indenor não aguentava uma tarde assim... E motores indenor o meu cournil degolou 2 em pouco tempo com 1.5bar turbo...


 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
quote:Originally posted by show_time

Já agora... Fiabilidade... 3 anos com 2.5bar turbo e embolo de 12 não máximo de debito e bomba trabalhada ao máximo... Um indenor não aguentava uma tarde assim... E motores indenor o meu cournil degolou 2 em pouco tempo com 1.5bar turbo...




E com isso tudo ,dizes tu, a consumir 10 ou 11 litros de gasóleo por cada 100Quilómetros percorridos, certo ? Até escrevi por extenso para se entender melhor.:D:D:D
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.196
Localização
Portugal
Sim senhor... Podes vir cá comprovar se quiseres.. Muitos já ficaram de boca aberta.. No nacional ando com um deposito de 20litros e da me para uma prova inteira.
Se eu andar no fundo gasta bué mas este motor se eu quiser andar com cuidado não gasta muito. Há que ver que de origem os kzj90 conseguem gastar 9.5l

 
Top Inferior