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Motor

MRoque

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2 Set 2006
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Boas

Entao é assim fui hoje ao mecanico com o meu BF (alter turbo) para fazer um revisao antes de ir para o Sardoal, enquanto lhe estava a explicar o tinha para fazer no carro reparei que o motor a trabalhar ao relanti estava a falhar. Passo a explicar o motor ao relanti trabalha para ai 5 segundos normal mas depois falha e faz isto contantemente, mas pior é que quando falha deita fumo BRANCO. O mecanico disse-me que provavelmente era do carro estar frio mas para ir mandar ver a bomba injectora e os injectores porque pode ser por estar a debitar muito gasoleo. Eu la fui tenho um conheçido meu que trabalha nuna casa de bombas e a noite faz uns trabalhos em casa, disse-me que aquele sintoma nao tem nada a ver com a bomba nem com os injectores mas que deve ser sim das valvulas, se nao for para eu me preparar porque sao os segmentos. É claro que eu fiquei logo com o coraçao nas maos.
A minha pergunta é a seguinte quem é que terá razao ou nenhum tem razao? Será que é mesmo dos segmentos?
Pensava eu que tinha motor para o resto da vida uma vez que o carro marca 90 mil klm mas posto isto estou muito preocupado.
Outra coisa o carro nunca gastou oleo pega sempre bem e nunca deitou fumo branco.

Abraço
Marco Roque
 

Samuel

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28 Mar 2006
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Afinar as valvulas esta ai algo que eu precisava de saber como se faz para puder fazer ao meu.

UMM abraço
Samuel Sousa
 

JonesCatarino

UMMzito
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30 Mar 2006
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Afinação das Válvulas!

Ora aí está um topico de grande interesse para o nosso forUMM.

Fica o repto!

JonesCatarino
UMM AlterII 1989
 

MRoque

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2 Set 2006
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Boas

É nestas alturas que eu me sinto um inutil por nao perceber nada de mecanica, e amanha bem cedo lá vou eu mandar afinar as valvulas espero que o problema fique resolvido.

Abraço

Marco Roque
 

toz

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31 Mar 2006
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Eu acho que é a bomba demasiado atrasada.
Se fosse valvulas acontecia sempre que aquele cilindro em que a valvula estava desafinada falha-se, ou seja, engasgava constantemente.
Ah! E já me aconteceu isso, adiantei a bomba 1mm e ficou como novo.

Boa sorte.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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quote:Originally posted by JonesCatarino

Afinação das Válvulas!

Ora aí está um topico de grande interesse para o nosso forUMM.

Fica o repto!

JonesCatarino
UMM AlterII 1989

Eu também quero!

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

MRoque

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2 Set 2006
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Boas

Ha alguma maneira de saber se as valvulas estam bem afinadas??
É que ja mandei afinar as valvulas mas o gajo continua a falhar, só a frio mas continua.

Abraço
Marco Roque
 
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30 Mar 2006
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Boas, apesar de eu achar que isso é mais a bomba injectora fora de ponto, pois acontece o mesmo no meu, mas no meu não é a frio, é depois de uma viagem mais ou menos longa e puxadota, e o fumo não é branco é mais cinzento.

Para veres se as vávulas estão afinadas e afinar caso não estejam, tiras a tampa das ditas, e vais mexendo rodando a cambota no sentido dos ponteiros do relógio(funcionamento do motor desse ponto de vista) para contrabalancares os embôlos cujas vávulas queres afinar, isto é, se quiseres afinar o 4o cilindro contrabalanças com o primeiro, ou seja, pões o primeiro na posição com as duas vávulas fechadas.
Depois com um papa-folgas(uma chapa com a espessura igual à abertura de afinação da válvula) metes o dito entre a haste da vávula e o martelo e apertas o martelo até o papa-folgas ficar justo.
Depois fazes ao contrário, contrabalanças o 4o para afinar o 1o, e procedes da mesma maneira para afinar o 2o e 3o.

Eu não sei se me expliquei como deve ser até porque se calhar nem sei muito disto, mas pergunta ao stretx que ele já fez isso este fds e o que acabei de dizer foi o que percebi do que ele me disse e depois de reflectir um bocado sobre o assunto também:)

Dentro em breve vou ver se também afino as minhas válvulas e bomba injectora e a ver se faço um tópico como os que costumo fazer com as reparações/manutenções/afinações que tenho feito, só ando a ver se ganho coragem e arranjo meios para saltar das fotos para o vídeo:).

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

faria

UMMzito
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8 Set 2006
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pode ser mesmo segmentos, o meu tambem tava a fazer muito fuma branco, e teve de levar segmentos novos e um pistão(pk tava furado)
 

passaro

Iniciado
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28 Mai 2006
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BOAS NAO FIQUES ASSIM TAO PREOCUPADO AVANÇA A BOMBA INJCTORA 1MM PARA AVANÇAR RODA A BOMBA NO SENTIDO CONTRARIO A ROTAÇAO DO MOTOR PARA ATRASAR E O INVERSO E TIPICO ESSE TIPO DE PROBLEMAS NOS UMMS A CORRENTE DE DISTRIBUIÇAO COMEÇA A FICAR COM FOLGA E O TENSOR NAO CONSEGUE COMPENSAR A FOLGA AO RALENTI PORQUE A PRESSAO DE OLEO E INFERIOR SE NAO SE CONSEGUIR MINIMIZAR O PROBLEMA COM O AVANÇO DA BOMBA TEM QUE SE TROCAR A CORRENTE E O TENSOR
 

MRoque

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2 Set 2006
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Boas

Desde já quero agradeçer a todos o tempo perdido com este meu pequeno( ou grande ainda nao sei) problema.
O proximo passo vai mesmo ir mandar ver a bomba e os injectores para ver se o prolema se resolve.

Abraço

Marco Roque
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Boas.. vou mandar aqui uma dica (talvez ridicula) que fiz no meu quando ele falhava e resolveu logo..

Apertei o sensor que detecta agua no filtro do gasoleo, o meu estava largo e deixava passar ar.
 

filipeumm

UMMzão
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quote:Originally posted by MRoque

Boas

Desde já quero agradeçer a todos o tempo perdido com este meu pequeno( ou grande ainda nao sei) problema.
O proximo passo vai mesmo ir mandar ver a bomba e os injectores para ver se o prolema se resolve.

Abraço

Marco Roque
Marco,manda o mecanico 1º dar avanço á bomba injectora,vez logo se o problema é daí.Se não resultar aposto em segmentos...
Olha que mandando ver os injectores e bomba injectora é tirar a bomba fora e os injectores e mandar reparar numa casa da especialidade e isso paga-se muito bem:dizzy_face:.Os sintomas que referes não é a bomba injectora marada(quase de certeza)pode ser sim o avanço_Os injectores marados o que fazem é consumo exagerado ou então barulho fora do normal(grilada).


Filipe Pinheiro
 

toz

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31 Mar 2006
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Exactamente, Filipe. E não creio que sejam segmentos. Os segmentos provocam um fumo azulado e consumo de oleo.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

MRoque

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2 Set 2006
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Boas

Já falei com o mecanico e ele diz que a bomba esta quase toda avançada que nao dá para avançar muito mais. Se calhar é mesmo segmentos.

Abraço

Marco Roque
 

MRoque

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2 Set 2006
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Boas

Pois é sempre ouvi dizer que onde ha FUMO ha fogo e é bem verdade.
Depois deste tempo todo e de andar de um lado para o outro para tentar descobrir o problema do
motor a falhar resolvi mandar medir a compressao e voila, um cilindro nao tem compressao.
O mecanico já tirou a cabeça mas ainda nao se sabe o que é o mais provavel é ser segmentos partidos ou a biela empenada, segundo ele.
Agora o que eu gostava de saber é o que tera originado esta avaria?

Abraço
Marco Roque
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Talvez a entrada de alguma (pouca) água fizesse as suas mazelas.


Isso de passear pelos rios tem os seus riscos.......

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

stretx

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ou entao fazer um pequeno teste aos cilindros\pistons...
com a cabeça fora por um pouco de petroleo ou gasoleo no topo dos pistons ,se o gasoleo desaparecer(infiltrou-se pela folga entre piston e cilindro)esta bom para ser reparado:D,se o gasoleo la se mantiver durante bastante tempo..diria mesmo horas ou dias e porque ainda tem bom isolamento e comsequentemente compresao.
mas o gasoleo pode la ficar estanque e o motor ja nao ter muita compressao...
e uma questao de comparar com os outros cilindros

tambem da para fazer o mesmo teste a cabeça.com a cabeça direita meter petroleo na admiçao e se as valvulas começarem a "mijar" e porque nao estao a isolar bem :cool:

Paulo Alves
 
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8 Jun 2006
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Amigo Marco

Penso (portanto existo!:blush:) que o seu conhecido das bombas injectoras, não terá razão:astonished:.

O seu motor deve ter a bomba com um ligeiro avanço:), causado por alterações naturais (ex. folga na corrente de distribuição). Devido á sua posição (da bomba), aos tubos rigidos que vão aos injectores e à relativa complexidade "para por uma bomba a ponto", geralmente descarta-se (infelizmente) o trabalho dizendo que é da água do mija-mija:astonished:. Atenção que não deverá ser este o caso, apenas uma pouco cuidada observação;).

UMM abraço

João
 
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