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Motor vai abaixo

Kawazaki

UMM
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14 Out 2011
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Boas Pessoal, queria saber se por acaso já aconteceu convosco.
Estando o meu UMM a trabalhar correctamente ao relantim, se lhe der umas aceleradelas ele ao voltar ao relantim, vai abaixo, porquê??
Não tenho o relantim baixo está aparentemente na rotação certa.Devo ter cerca de 15lts de diesel no deposito, a máquina ainda se encontra na minha garagem em reparação.
Cumps.

Umm Alter II 2.5D - 1989
Ford Escort MK1 GT-HC
Vespa PX 125 - 1992
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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Filtro de gasoleo saturado, fuga na bomba manual de gasoleo, fissura(s) nos tubos de gasoleo
Tenta despistar estas variaveis e depois testa novamente

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

Kawazaki

UMM
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14 Out 2011
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O filtro é novo, os tubos que vem do deposito,do filtro para a bomba, são todos novos de 6mm (Diam. Int.), a bomba manual parece boa pois com as purgas fechadas tem pressão.
Isto acontece devido a uma entrada de ar no circuito, Correcto Passarinho?????

Umm Alter II 2.5D - 1989
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Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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sim, pensei que tivesses uma entrada de ar no circuito que não permitisse a correcta reposição do gasoleo após a desaceleração..

Estranho..

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

THE UMM

UMMzito
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7 Abr 2011
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Boa noite. Ja me aconteceu um caso parecido mas nao com um UMM mas sim com uma citroen berlingo O que estava a causar isso era a valvula de arranque a frio, penso que os UMM´s tambem têm. corrigam-me se nao estiver certo. Não percebo muito de mecanica mas tenho umas luzes.



CUMPRIMENTOS

JOÃO COSTA
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boa tarde.
Vê se a mama da bomba manual não é sugada quando vai abaixo. Podem ser probremas da bomba manual.

Cumprimentos.
Tozé.

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Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

Kawazaki

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14 Out 2011
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Hoje verifiquei que o 2.º Injector tem uma fuga muito ligeira na porca que fica na base do injector, o diesel nem chega a transbordar a porca, mas vê-se uma humidade em toda a sua volta.
Será que os mecânicos, quando me trocaram os bicos dos injectores, não colocaram anilhas novas???
Pelos 190 euros que paguei, acho que devia ter colocado anilhas novas!!!!
Poderá ser o suficiente para entrar ar no circuito diesel??
Depois de bem quente dou as aceleradelas e ele quase que vai abaixo mas aguenta-se, deve-se concerteza ao facto, da dilatação do material, o material ao estar quente, a fuga fica mais diminuta.
O que acham, Pessoal?'??

Umm Alter II 2.5D - 1989
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Fante

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Nunca é de mais verificar se o botao petro da bomba manual de gasoleo recolhe sozinho. Não se esqueçam que os nossos maquinoes já tem alguma idade e claro, vai acumulando ferrugem e sujidade em tudo o que é metal, especialmente se o tanque estiver vazio por muito tempo.


Carripana on the way ...
 

Kawazaki

UMM
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Vou resolver esta pequena fuga no injector e pelo sim pelo não vou colocar um kit de reparação novo na bomba manual de diesel e depois vamos ver o que sucede.

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Kawazaki

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Olá Pessoal, afinal o que parecia estar bom esta mau. Desmontei a bomba manual e só vos digo uma coisa, estava cheia de m****, uma das juntas esta toda mordida e marcada, agora o maior problema de todos, corri Setúbal inteira e já ninguem tem este kit de reparação para venda, como é que me vou desenrascar, alguem me ajuda...

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14 Dez 2011
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Elemina a bomba manual troca por um filtro que penso que seja tipo da volkswagen.
Fala com o pajomoro que ele explica-te melhor.
AbraçUMM

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 

Kawazaki

UMM
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acho que é melhor sim, as menbranas interiores estão todas escalavradas e acho que não vem no kit.
já agora não sabes de que modelo VW pertence?

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viva. qualquer motor 1900 seja tdi ou não tem esses filtros.
mas o que é é.
o problema desses filtros é que tens que por uma bomba para puchar o gasoel caso seja necessario.
eu tenho uma bomba nova de pistão com o respetivo pre aquecimento de combustivel.
se pertenderes esta diz.
abraço moreira
 

PedroUMM

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Vai ao meu tópico da PE, o titulo é Kalikeira e na últimas páginas podes ver uma foto onde se vê a aplicação de um filtro universal. No meu não apliquei bomba manual porque apliquei outra técnica para ferrar o circuito em que basta sangrar uma vez e depois é nunca deixar faltar gasoleo.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

PedroUMM

UMMzão
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Toma lá, até tinha a foto aqui ao virar de um clic:



O tubo azul é de 7,5 mm em vez dos habituais 7 mm e convém que assim seja. Atenção que também experimentei com 8 mm e aí era demais e desferrava.








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Kawazaki

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14 Out 2011
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Muito obrigado PedroUMM, vou analisar, se desferrar como é que fazes, ficas enrrascado no meio do mato???

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18 Jul 2010
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boas.
sim e se parar por falta de gasoel?
não haveria problemas pois as viaturas que usão esses filtros samgram,so dando á chave e não acelarar esta feito,o que não é o caso dos nossos.
alem disso acho que o caudal desses filtros não dara rendimento a 100% estamos a falar de viaturas que teem necessidade de 5 litros aos 100 enquanto as nossas podem triplicar.
é a minha opinião.
abraço moreira
 

PedroUMM

UMMzão
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Fiz uns 1000 km com este filtro sem qualquer problema, sem ter havido alterações no consumo e sem ter havidos diferenças no puxar do motor a não ser a velocidade de ponta que aumentou pois deixou de entrar ar no circuito.

Se desferrar utilizo a técnica de pressurização do depósito que pode ser feita de várias maneiras e sempre é mais eficaz e mais rápido que dar à bomba manual.

Mas comigo o sistema funcionou sempre bem sem desferrar, mas quem tiver medo pode sempre aplicar uma pera proveniente de um motor naval que funcione a diesel ou então podem sempre tentar ir à procura de uma pêra da Citroen C25.








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Fante

UMM
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5 Out 2008
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quote:Originally posted by Kawazaki

Olá Pessoal, afinal o que parecia estar bom esta mau. Desmontei a bomba manual e só vos digo uma coisa, estava cheia de m****, uma das juntas esta toda mordida e marcada, agora o maior problema de todos, corri Setúbal inteira e já ninguem tem este kit de reparação para venda, como é que me vou desenrascar, alguem me ajuda...

Umm Alter II 2.5D - 1989
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Não é 100% garantido mas na maior parte das vezes é. São quase sempre coisas faceis de resolver. Afinal era apenas um defeito da bomba manual do gasoleo. Acho que temos alguem por ai com uns filtros desses nvos ou acho eu até mesmo o kit de reparação.
Vou mandar-te Pm para não me acusarem de estar a fazer publicidade gratuita :) . Há é verdade, para que fique registado, são as lojas do pessoal que anda por cá no forum :)

abraço.


Carripana on the way ...
 
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