• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor vai abaixo quando está quente

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Boas,

Meus caros, preciso da vossa ajuda.

Ultimamente, tenho notado que o motor pega bem, anda bem, mas quando está quente e eu o desengato, por exemplo para parar num semáforo, ele:
- ou começa a morrer como se estivesse a ir abaixo mas depois recupera;
- ou então faz isto e vai mesmo abaixo.
Morrer mesmo é mais raro, mas acontece.
Alguém tem ideia do que possa ser?

Às vezes também noto que parece que "falta-lhe gasóleo" nas subidas ou após curvas mais apertadas. Costumava associar isto a nível baixo de gasóleo, mas agora acontece mesmo com o depósito a meio (acho eu... ou isso ou o nível está avariado e está a dar mais do que parece!).

Tinha tudo planeado para ir à castanhada do Santana e ao aniversário do Clube mas com tudo isto já nem sei se me inscreva :(

Obrigado pela vossa ajuda.

Grande abraço,
Marcelumm

0-100km/h em quanto tempo? Esperem. Deixem-me ir buscar o calendário...

Life is diving. The rest is just surface interval.

Registo
30 Mar 2006
Isso deve ser algum tubo de gasoleo em mau estado e está a deixar entrar ar.
Troca os dois tubos que vem do deposito e o que vai do filtro à bomba.

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW

Registo
29 Abr 2012
Boas , sim pode ser uma entrada de ar no circuito de combustivel.Pode ser desde o tubo de pesca do depósito passando pelo filtro até à bomba injetora.Tambem pode ser lixo no depósito ou problemas na bomba .Vai eliminando pelo mais fácil.

Alcobaça

[email protected]

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Ainda pode ser filtro sujo. Começa pelo mais barato e fácil (tubo e filtros) e deixa uma revisão para a bomba injetora e injetoes para o fim

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Caros,

Muito obrigado a todos pela vossa ajuda mas, infelizmente, o paciente não resistiu e teve que ser levado de urgência para a oficina.

Vamos ver se estará a postos para o aniversário do Clube! (espero que sim)

Abraço,
Marcelumm

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Eu diria quase de certeza limos no chupador.. também me acontecia muito até ter limpo o depóstio.

Os sintomas eram exactamente o que descreves. Confirmação assim: quando vai a baixo e não liga, desapertas o tubo que vai do depósito á bomba, abres o bocal do depósito e pões aí alguém a ouvir. Sopras com pouca força e vais aumentando.

Se se ouvir borbulhar o tupo não está entupido, se no inicio sentires que o tubo estava tapado, se estava a custar soprar, ou não ouvias borbulhar era mesmo isso. por vezes o lixo é maior e entope mesmo, outras estrangula só a rotação ao motor.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Diagnóstico: disco da embraiagem partido.
Receita: kit de embraiagem novo, bomba incluída (fica já) e passeios ao ar-livre.
Tempo de recuperação: próximos dias.
Participação no aniversario do Clube: provável.

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Resolvido.

Obrigado a todos pela ajuda.

Abraço,
Marcelo

Top Inferior