• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

motor sem força

pedro ramos

Iniciado
Registo
10 Jun 2012
boa noite, o meu umm cournil perde força , parece que esta estrangulado quando puxo as mudanças principalmente a 3ª , qual sera sera o problema ?

Registo
29 Abr 2012
Boas começa pela alimentação de combustivel ,verifica filtro de gasoleo, fugas na tubagem ou obstruções, lixo no depósito, vê o filtro de ar .Se foi de repente é muito provável que seja o combustivel que não chega a bomba injetora em quantidade.
Se não for isto pode ser problema na bomba injetora por exemplo.Destravado e desengatado não notas prisão nas rodas se o empurrares?
Não vá ter ele alguma roda presa...

Alcobaça

[email protected]

pedro ramos

Iniciado
Registo
10 Jun 2012
Ha pouco tempo substitui o deposito por outro limpo e substitui tb o filtro de gasoleo, nas rodas o problema nao é porque desliza bem, a poucos dias tive um problema nas peças de plastico que fazem o retorno do gasoleo perdia gasoleo por ai mas ja foi substituido por uma peça metalica e ja nao perde gasoleo e o problema continua. Em relanti ta tudo normal e quando se começa a andar tb .mas depois nao tem força parece que esta esta estrangulado nao quer acelarar ou acelera com dificuldade...

Registo
29 Abr 2012
Bem se não há problemas na linha de combustível , se o a admissão está ok ,pode ser na bomba injetora ou injetores .Isto pode ter várias origens desde as mais simples às mais complexas .Foi de um dia para o outro ?

Alcobaça

[email protected]

pedro ramos

Iniciado
Registo
10 Jun 2012
sim ficou assim de repende,tb mudei filtro de ar a pouco tempo,a pouco fui andar nele puxei a 2º ate parecia que se queria desprender mas depois meti a 3º e nao teve potencia, a,amanha vai para a oficina outra vez ja ando a ficar maluco tenho 2 umm´s a 20 anos e tou farto de ter problemas com os dois nao sei se vou aguentar muito mais tempo. Possivelmente pode ser lixo no filtro de gasoleo ou injectores , mas com o outro deposito que tinha antes tinha montes de ferrugem vinha as postas para o filtro e andava bem na mesma ( Mudei no ano passado em setembro)

[email protected]

Registo
29 Abr 2012
Ests problemas são naturais de carros com estas idades.Sabes porque é que a maioria dos carros não dá problemas destes?Não chegam a esta idade.Pergunta aí à malta que restaurou as máquinas até ao osso que problemas é que têm ?O meu UMM nunca me deixou a pé (mesmo quando pifou a bateria) e os meu 2 automóveis com motor HDI já .Há coisas assim.

Alcobaça

[email protected]

pedro ramos

Iniciado
Registo
10 Jun 2012
Problema resolvido ,afinal o problema era na bomba manual de gasoleo estava entupida e o filtro sujo, agora a maquina ja puxa como deve ser ainda melhor. Obrigado pelas dicas

Cummps
Pedro Ramos

Top Inferior